É errado tentar refutar os ensinos de outra religião?

• “Não é errado a pessoa tentar refutar os ensinos e as práticas de um grupo religioso que ela julgue ser incorretos.” — Despertai! 8/9/97, página 6.

• “… quando as crenças e práticas religiosas delas são falsas e merecem a desaprovação de Deus, trazer isto à atenção delas, por expor a falsidade, significa mostrar amor a elas… Seguimos as pisadas de Jesus por trazer à atenção aquilo que a Palavra de Deus diz, o que pode resultar no benefício eterno daqueles que derem ouvidos.” — Despertai! 8/7/88, página 28.

• “Não é forma de perseguição religiosa alguém dizer e mostrar que a religião de outrem é falsa. Não é perseguição religiosa uma pessoa informada expor publicamente uma religião falsa, permitindo assim que outros vejam a diferença entre a falsa religião e a verdadeira… é um serviço público em vez de perseguição religiosa, tendo a ver com a vida eterna e com a felicidade do povo.” — A Sentinela 15/5/64, página 304, parágrafo 3.

• “Para refutar, é necessário conhecer bem os dois lados da questão e analisar detalhadamente as evidências usadas.” — Beneficie-se da Escola do Ministério Teocrático, página 34.

• “Mesmo que o argumento de uma pessoa pareça plausível e certo, é sábio ouvir ambos os lados de uma questão antes de chegar a uma conclusão.” — Nosso Ministério do Reino 12/01, página 6.

• “Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficamos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem – mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa. Provérbios 18:17.” — A Sentinela 15/07/2003, página 22.

• “A verdadeira elucidação inclui os dois lados de uma questão, não apenas os fatos que apóiem sua própria espécie de teologia!” — Despertai! 22/7/82, página 28.

Então não é errado questionarmos as contradições da Sociedade Torre de Vigia.

Por isso, meu amigo, pense e pesquisa sobre as Testemunhas de Jeová e descubrirá que se trata de uma seita fraudulenta e cheia de engodos.

Fonte de Pesquisa: http://www.indicetj.com

Sair da versão mobile