Algumas denominações evangélicas são antagônicas ao uso de métodos contraceptivos. Segundo eles, “devemos deixar tudo como Deus fez”, pois Deus disse: “…Sede fecundos e enchei a terra…” (Gênesis 1.28). Baseados neste versículo, algumas igrejas acham que usar métodos de controle de natalidade seria ir contra um curso natural da vida.
O que estas Instituições esquecem, é que o Senhor deu a possibilidade de nós termos filhos para ser uma bênção e para encher a terra; entretanto, hoje, em muitos lugares do mundo, já está cheio. Como exemplo tem a China, que está passando por um sério problema de “superpopulação” e necessidades. Entendemos que, mais importante do que ter uma grande quantidade de filhos, é ter um número de filhos que se possa dar condições de alimentação, vestuário, educação e até de carinho e orientação para a vida.
Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar. Lucas 14.28-30
É por isso que, pela Palavra de Deus, não há restrições em usar métodos anticoncepcionais, pois você estará conferindo mais saúde à mulher, melhor instrução para os filhos e melhor condição para a família continuar a viver nessas vicissitudes atuais.