‘Que se casem entre eles. O que não quero é que adotem’, afirmou. Brigitte Bardot também declarou ser contra adoção de filhos por gays.
O ator francês Alain Delon, de 77 anos, causou polêmica em seu país ao afirmar que considerava a homossexualidade “contra a natureza” e condenou a adoção por casais do mesmo sexo. “É contra a natureza. Estamos aqui para amar uma mulher, para cortejar uma mulher, não para seduzir ou deixar se seduzir por um cara”, disse em entrevista ao canal de televisão “France 5”.
O ator justificou que não tem nada contra a homossexualidade mas que não quer que os casais do mesmo sexo adotem filhos. “Nunca falei da homossexualidade. Que se casem entre eles por mim é a mesma coisa. O que não quero é que adotem”, afirmou o antigo galã do cinema francês, famoso por filmes como “O Sol por Testemunha” e “O Leopardo”.
A entrevista gerou uma forte polêmica nas redes sociais e Delon foi muito criticado pelos internautas. O ator, aposentado do cinema, já disse levar atualmente uma vida solitária e essencialmente familiar.
Extraído do site G1 em 04/09/2013