É de todo dia! E a velha alegação! Nasci nessa religião e nela hei de morrer- E a pessoa nem quer ouvir o Evangelho. Ou se o ouve e com o maior desinteresse. Já tem seu ponto-de-vista firmado. Ê o preconceituoso.
Há também nos meios evangélicos muita gente preconceituosa em matéria de fé. Por qualquer motivo, menos pelo de real convicção, abraçou determinada denominação. Jamais questionou suas doutrinas e práticas à luz das Escrituras Sagradas. Nela firmou raízes, granjeou amigos e obteve cargos e responsabilidades. Se alguém lhe diz algo contrário a sua denominação, ao invés de examinar a assertiva, zanga-se com o interlocutor. E se admite discutir o assunto, exalta-se, altera-se na sua paixão desassisada. Isto e o autentico fanatismo. E também orgulho que o impede reconhecer a possibilidade de laborar em engano.
Estas páginas fazem parte do cumprimento desse meu dever. Alegro-me, pois, de vê-las publicadas e mais ainda me alegrarei por saber de pessoas esclarecidas por sua leitura.
Minha “oração é no sentido de ver nosso Senhor Jesus Cristo glorificado por crentes dispostos a obedecer com absoluta lealdade a Sã Doutrina das Escrituras e a divulgar a Verdade do Evangelho expungida de qualquer mescla de erro para que almas se salvem pela fé evangélica e pela fé cresçam na vida espiritual.
S. Paulo, 23 de “Abril de 1982
Dr. Aníbal Pereira dos Reis