E-Book: 30 Razões Para Não Guardar o Sábado

 

Em Trinta Razões Por Que Não Guardo o Sábado, o Pastor Amilto Justus conseguiu externar com clareza o mais puro evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo  onde não há lugar para a “lei de Moisés”, porque se tornou falha e inoperante.

O Pastor Amilto penetra na essência do problema e no verdadeiro sentimento dos apóstolos que, inspirados pelo Espírito Santo, refutaram a ideia dos falsos cristãos que desejavam servir a Cristo e guardar a lei.

Fazendo uso correto dos textos bíblicos, não lhes torcendo o sentido e não invalidando o contexto, o autor destrói, em cada uma das trinta razões, o pretexto judaizante de fazer do cristianismo uma seita judaica e da lei de Cristo remendos apenas.

O Pastor Amilto soube demonstrar por que somos ministros de um Novo Testamento, e que a religião de Cristo não está dependurada a rudimentos e dispõe de suas próprias leis. Cristo não colocou “remendo de pano novo” (seus ensinos) “em vestido velho” (a Lei e os Mandamentos). Jesus estabeleceu tudo novo e jogou fora o velho (Hebreus 8:13; Gálatas 4:30).

Segundo a Epístola de Paulo aos Coríntios, os Dez Mandamentos são o ministério da morte, um ministério de condenação, uma Lei Transitória, que quer dizer: passageira, temporária e instável. Os Dez Mandamentos foram temporários e não têm mais valor algum, porque foram abolidos por Cristo.

Gosto do Velho Testamento. Gosto das coisas antigas pelos seus aspectos históricos, mas jamais serei tolo de usar uma coisa antiga e obsoleta, quando existem coisas superiores. Não trocarei a luz elétrica pelas tochas de fogo. Assim, não trocarei o domingo  que etimologicamente quer dizer DIA DO SENHOR, 0 DIA EM QUE 0 SENHOR RESSUSCITOU, por nenhum outro, nem mesmo pelo sábado da Lei, cuja glória desvaneceu-se ante o resplendor do dia da ressurreição.

O povo de Deus está de parabéns, porque têm em mãos orientações bíblicas e cristãs que poderão livrá-lo das heresias dos últimos dias, orientações produzidas por um servo de Deus, cuja consagração e dedicação a Cristo e à sua Igreja nem os sabatistas ousam contestar.

E-Book: 30 Razões por que não guardar o sábado

Sair da versão mobile