Em Trinta Razões Por Que Não Guardo o Sábado, o Pastor Amilto Justus conseguiu externar com clareza o mais puro evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo onde não há lugar para a “lei de Moisés”, porque se tornou falha e inoperante.
O Pastor Amilto penetra na essência do problema e no verdadeiro sentimento dos apóstolos que, inspirados pelo Espírito Santo, refutaram a ideia dos falsos cristãos que desejavam servir a Cristo e guardar a lei.
Fazendo uso correto dos textos bíblicos, não lhes torcendo o sentido e não invalidando o contexto, o autor destrói, em cada uma das trinta razões, o pretexto judaizante de fazer do cristianismo uma seita judaica e da lei de Cristo remendos apenas.
O Pastor Amilto soube demonstrar por que somos ministros de um Novo Testamento, e que a religião de Cristo não está dependurada a rudimentos e dispõe de suas próprias leis. Cristo não colocou “remendo de pano novo” (seus ensinos) “em vestido velho” (a Lei e os Mandamentos). Jesus estabeleceu tudo novo e jogou fora o velho (Hebreus 8:13; Gálatas 4:30).
Segundo a Epístola de Paulo aos Coríntios, os Dez Mandamentos são o ministério da morte, um ministério de condenação, uma Lei Transitória, que quer dizer: passageira, temporária e instável. Os Dez Mandamentos foram temporários e não têm mais valor algum, porque foram abolidos por Cristo.
Gosto do Velho Testamento. Gosto das coisas antigas pelos seus aspectos históricos, mas jamais serei tolo de usar uma coisa antiga e obsoleta, quando existem coisas superiores. Não trocarei a luz elétrica pelas tochas de fogo. Assim, não trocarei o domingo que etimologicamente quer dizer DIA DO SENHOR, 0 DIA EM QUE 0 SENHOR RESSUSCITOU, por nenhum outro, nem mesmo pelo sábado da Lei, cuja glória desvaneceu-se ante o resplendor do dia da ressurreição.
O povo de Deus está de parabéns, porque têm em mãos orientações bíblicas e cristãs que poderão livrá-lo das heresias dos últimos dias, orientações produzidas por um servo de Deus, cuja consagração e dedicação a Cristo e à sua Igreja nem os sabatistas ousam contestar.
SERÁ UM SINAL PARA SEMPRE ( ÊX. 31: 17-18 )
( APOLOGÉTICA CRISTÃ )
ADVENTISMO DO SÉTIMO DIA. AFIRMA QUE ESTA REFERÊNCIA COMPROVA QUE A GUARDA DO SÁBADO É OBRIGATÓRIA POR CAUSA DA EXPRESSÃO ” PARA SEMPRE, ” PARA A QUAL DÃO A SEGUINTE INTERPRETAÇÃO: ” DE DURAÇÃO PERMANENTE. ”
RESPOSTA APOLOGÉTICA: HÁ OUTROS TEXTOS NA BÍBLIA QUE FALAM DE ” PRECEITOS PERPÉTUOS ” OU ” PARA SEMPRE ” E NÃO SÃO CONSIDERADOS ” DE DURAÇÃO PERMANENTE. ” PELOS PRÓPRIOS SABATISTAS. SEGUNDO A BÍBLIA, SÃO PRECEITOS PERPÉTUOS: A CIRCUNCISÃO ( ( GN. 17:7,13 ) ; A UNÇÃO DOS SACERDOTES ( ÊX.. 40:15 ); E A CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA ( ÊX. 12: 14 ). POR QUE SÓ VEEM NO SÁBADO UM PRECEITO PERPÉTUO ?
FONTE: BÍBLIA APOLOGÉTICA CRISTA – ICP
Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.
Êxodo 31:17
ESTA BEM CLARO DEUS DISSE: ENTRE MIM E OS FILHO DE ISRAEL, NÃO ESTÁ FALANDO AOS GENTIS E SIM AOS FILHOS DE ISRAEL.
Boa Tarde
Gostaria de esclarecer algo aqui sobre o Sábado que e Bíblico e perpetuo, porém somente para os Judeus, os gentios observam se quiserem assim como foi discutido em At !5
O SÁBADO FOI PARA OS FILHOS DE ISRAEL.
Êxodo 31: 13. Falarás também aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis os meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós pelas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica.
Êxodo 31: 16.