Na última terça-feira (21), o doleiro Alberto Youssef entrou na sala de interrogatórios da Polícia Federal em Curitiba para prestar mais um depoimento em seu processo de delação premiada. Como faz desde o dia 29 de setembro, ao lado de seu advogado, olhou para a câmera posicionada à sua frente e se colocou à disposição das autoridades para contar tudo o que fez, viu e ouviu enquanto comandou um esquema de lavagem de dinheiro suspeito de movimentar 10 bilhões de reais. A reportagem completa, com os detalhes do depoimento do ex-doleiro às autoridades, está na revista ‘Veja’.
A temporada na cadeia produziu mudanças profundas em Youssef. Encarcerado desde março, o doleiro está bem mais magro, tem o rosto pálido, o cabelo raspado e não cultiva mais a barba. O estado de espírito também é outro. Antes afeito às sombras e ao silêncio, Youssef mostra desassombro para denunciar, apontar e distribuir responsabilidades na camarilha que assaltou durante quase uma década os cofres da Petrobras. Com a autoridade de quem atuava como o banco clandestino do esquema, ele adicionou novos personagens à trama criminosa, que agora atinge o topo da República.
Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro foi taxativo: “O Planalto sabia de tudo!”.
Questionado pelo delegado para que citasse nomes, Youssef foi taxativo: “Lula e Dilma”.
Veja vídeo:
Fonte: Veja
Parabéns pelo artigo.
Desde a primeira eleição livre pós ditadura militar o Brasil vem sendo assolado pelos politicos corruptos Fernando Collor (com Zélia, e PC farias); FHC com os apagões, chamando aposentado de “vagabundo”, e “brasileiros são caipiras”, e agora o PT fazendo o mesmo ou pior.
E o ex presidente joão figueiredo disse que sentiriamos a sua falta e estamos.
tucano so na mata atlantica
essa materia eh o ultimo grito de um vencido
nunes,
vamos ver o fim do processo “petroleiro” e outros, então : impeachment !
impeachment nunca vai acontecer pois a denúncia válida pode ser por crime comum, crime de responsabilidade, abuso de poder, desrespeito às normas constitucionais ou violação de direitos pétreos previstos na constituição, e a presidenta nunca cometeu nenhum deles.
A Igreja Cristã precisa se engajar mais na política e alertar mais as pessoas no Norte e Nordeste sobre os perigos de um governo petista (socialista/comunista).
O que acontece é que essa conversa de Impeachment é uma cortina de fumaça que os derrotados estão querendo usar, nunca vai acontecer. Só quem não tem noção de lei pode acreditar nisso.
conversa de derrotado nada, o Aécio ganhou no Estado de S.Paulo, e a mulher ganhou noutros Estados por causa do bolsa família.
Essa política do pão e circo (carnaval). (14) deputados assinando uma proposta de emenda à (PEC) para incluir um litro de cachaça na cesta básica.
então vamos aguardar a “cortina de fumaça” e o ” never impeachment ” – eles enchem o bolso de dinheiro e esses puxa saco do PT se contenta com o bolsa.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1539775-ministro-do-stf-libera-dirceu-para-cumprir-restante-da-pena-em-casa.shtml
os caras condenados não páram na cadeia, se fosse um cidadão comun nesta situação era trinta anos de cadeia em regime fechado. agora eles …
Lista dos 25 réus do mensalão que foram condenados pelo STF
http://noticias.uol.com.br/politica/listas/saiba-quais-reus-do-mensalao-ja-foram-condenados-pelo-stf.htm porém, para o PeTe, são os “heróis” – os chêvaristas do c_ _ _ _ o!
Congresso e Senado não aprova o projeto “bolivariano” da Dilma, ela tentou armar a arapuca para fazer um “by pass” em Brasilia. e deu com os burros na água.
https://www.youtube.com/watch?v=sh5WWK5pEds