PROFETA:
Mirzá Alí Muhammad (o Bab) e Mirzá Husayn Alí (Bahá’u’lláh). Fundada em 1844 no Irã. A sede se encontra em Haifa, Israel.
ESCRITURAS:
As escrituras de Bahá ‘u’lláh e Abdu’-I-Bahá: Kitabi-i-Aqdas e Kitab-i-Lqan. A Bíblia, interpretada espiritualmente, para concordar com a teologia Bahá’i.
DEUS:
Deus é um ser divino incognoscível que se revela através de novas manifestações (líderes religiosos), incluindo, Moisés, Buda, Confúcio, Jesus, Maomé e Bahá’u’lláh.
JESUS:
Jesus é uma das muitas manifestações de Deus. Cada manifestação substitui a anterior, dando novas revelações acerca de Deus. Moisés, que foi substituído por Jesus, que foi substituído por Maomé e mais recentemente pelo melhor Bahá’u ‘lláh (Glória de Deus). Jesus não é Deus e não ressuscitou dentre os mortos. Ele não é o único caminho para ir a Deus. Jesus regressou ao mundo na forma de Bahá’u’lláh.
ESPÍRITO SANTO:
O Espírito Santo é a energia divina de Deus que concede poder a cada manifestação. O Espírito da Verdade refere-se a Bahá’u’lla’h
SALVAÇÃO:
Fé na manifestação de Deus (Bahá’u’lláh). A Salvação é obtida pelo conhecimento e prática dos princípios ensinados por Bahá’u’lláh.
MORTE:
Imortalidade pessoal baseada nas boas obras. Haverá recompensas para os fiéis. O céu e o inferno são condicionais.
OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
A fé Bahá’í originou-se como seita islâmica e é severamente perseguida no Irã. Sua crença é que todas as religiões têm a mesma origem, princípios e aspirações. Enfatiza a unidade e a unificação do mundo. Suas reuniões são denominadas assembléias espirituais.
Fonte: Bíblia Apologética