Papa Francisco reafirma que ateus não precisam crer para serem salvos: “A misericórdia de Deus não tem limites”
O papa Francisco havia afirmado, meses atrás, que ateus poderiam ser salvos mesmo não crendo em Deus, se eles seguissem suas consciências na conduta de vida. Dias depois, a Igreja Católica divulgou um comunicado contrariando as declarações de seu pontífice.
Agora, a imprensa mundial volta a noticiar que o papa escreveu uma carta aberta direcionada ao fundador do jornal La Repubblica, Eugenio Scalfari, voltando a afirmar que os não crentes seriam perdoado por Deus, caso seguissem suas consciências.
A iniciativa do papa em escrever foi no sentido de responder uma lista de perguntas feitas e publicadas por Scalfari – que não é católico – em seu jornal.
“Você me pergunta se o Deus dos cristãos perdoa aqueles que não acreditam e que não buscam a fé. Gostaria de começar por dizer – e isso é o fundamental – que a misericórdia de Deus não tem limites, se você for a Ele com um coração sincero e contrito. O problema para aqueles que não acreditam em Deus é obedecer a sua consciência. O pecado, mesmo para aqueles que não têm fé, existe quando as pessoas desobedecem a sua consciência”, escreveu o papa Francisco.
Robert Mickens, correspondente no Vaticano do jornal católico The Tablet, afirmou que o discurso do papa é uma tentativa de transformar a imagem da Igreja Católica, que é estigmatizada e vista como conservadora extrema. “Francisco é um conservador. Mas isso tudo significa que ele tenta ter um diálogo mais significativo com o mundo”, afirmou Mickens, em entrevista ao jornal The Independent.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+ em 28/09/2015
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Ap 21.8
ainda bem que vc mencionou mentirosos
cabe a vc muito bem que anda idolatrando malafaia
papa argentino só fala abobrinha … do jeito que é tagarela, não vai demorar muito ainda vai morder a chumbada e falar alguma coisa bem trouxa.
esse aí é xenófobo além d eburro
Se o que esse Papa esta dizendo fosse verdade, teríamos que rasgar Hebreus 11:6 da bíblia: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”.
tu és fariseu a palavra final cabe a Deus
Esse Papa já começou a falar besteira. Ele precisa voltar a ler a Bíblia ou – quem sabe – retornar ao Seminário onde ele possa aprender a verdade do Evangelho de Jesus Cristo…
Jesus se busca no coração e não em semnários ou cursos de doutorados herege
Olha que esse é o líder católico, aquele que “deveria” ter a palavra de Deus incutida no seu ser e expressar melhor o desejo de Deus, que é a salvação do homem através de Jesus, mas…Jesus serve pra quê? Temos a consciência
e os lideres evabngelkicos servem para que?
para idolatrar o dinheiro?
Quem disse que o papa lê a bíblia ?
e quem disse muito que protestante sabe algo da Bíblia?
Verdadeiro enganador!!
enganadores são alguns dos pastores ladrões de vcs
vai criar vergonha na cara mulher
o justo viverá pela fé!o que é fé? o que seria então viver pela fé? se fé em nada ou fé na falta da fé traz perdão, Cristo realmente morreu em vão!parece que o caminho mais fácil para a evangelização seria então a “desevangelização”,ensinar que não crer tbm leva ao céu…
Se o líder da ICAR está nesta situação espiritual imagina então o resto da igreja católica.
É possível ser salvo seguindo a consciência? Então como fica Atos 4.12? Devemos tirar esse verso da Bíblia? A consciência fazendo o papel de Jesus ?!