Em 2008, o blog do Julio Severo (juliosevero.blogspot.com) denunciou o envolvimento do Bispo Manoel Ferreira com o Rev. Moon. A denúncia vinha também com um vídeo do Pr. Enoque Lima, da denominação de Ferreira. O vídeo, que estava na conta do blog, acabou sendo censurado pelo YouTube, por pressão da turma do Rev. Moon.
Em seguida, Ferreira e seu filho apareceram na TV para desmentir seu envolvimento com Moon.
Mas agora ficou mais difícil desmentir, pois o próprio Ferreira esteve na Coreia do Sul, terra de Moon.
Esta semana circulou pela internet uns vídeos alardeando a suposta ligação entre a seita do reverendo Moon, a igreja da Unificação, e o bispo Manoel Ferreira, Deputado Federal pelo PTB, e presidente da CONAMAD – Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil, Ministério de Madureira. O autor dos vídeos, pastor dessa denominação e membro da CONAMAD, diz ter sido ameaçado e está experimentando ostracismo por parte da liderança da denominação em seu Estado.
Parte do que foi ventilado, você pode ver no vídeo acima, que apesar de ter sido editado, conserva a essência dos pronunciamentos de ambas partes.
Segundo o pastor Samuel Ferreira, o líder da CONAMAD não tem nenhuma ligação com o reverendo Moon. Porém, o site da UPF – Universal Peace Federation, entidade organizadora do evento, publicou uma entrevista com o bispo Manoel. No site da fundação, o bispo declara:
“Eu creio que o Dr. Hyun Jin Moon tem uma profunda comunhão com Deus e está muito próximo dele. […] Além disso, seu pai, a quem conheci muitos anos atrás, tem se revelado um grande partidário da unidade e da comunhão”
Diante do exposto no site, parece que o bispo não só conhece o reverendo Moon, como também é amigo do seu filho. Se não é assim, então há um grande equivoco no site da entidade, e o bispo Ferreira, como advogado que é, deveria processar a UPF por estar publicando mentiras envolvendo o seu nome.
Além de ocupar sua vida se envolvendo com Moon e desmentindo suas atividades, Ferreira é hoje assessor especial da canditada do aborto, Dilma Rousseff.
Se o Anticristo mundial precisar de um assessor evangélico, o Brasil já tem alguns candidatos.
Nota do CACP:
Este fato coloca o Ministério do Madureira, das Assembléias de Deus, como um movimento sectário. Se a denominação não tomar medidas drásticas sobre o tal bispo, com certeza, essa denominação deverá ser colocada na vala comum e ser classificada de seita e não de igreja evangélica.
Fontes:
http://juliosevero.blogspot.com
http://www.pulpitocristao.com