Argumento – As Testemunhas de Jeová negam a doutrina bíblica da Trindade, procurando enfraquecer o conceito de pluralidade presente na forma Elohim – plural de Eloah (Deus na língua hebraica). Os Raelianos afirmam – “Elohim, um substantivo masculino plural em Hebraico foi traduzido na palavra Latina Deus, no singular. A Bíblia, que nos remetia à ideia da existência de entidades divinas, deveria ter esta sua palavra traduzida para o plural DEUSES, enquanto que foi traduzida para o singular DEUS, o que é um erro em si mesmo”.
Resposta apologética – Deus é apresentado pela primeira vez na Bíblia com o nome hebraico Elohim. Em Gênesis 1.1 o verbo está no singular (criou) e o sujeito no plural (Deus). Elohim é a forma plural de Eloah, mas o significado é o mesmo: Deus. Quando analisamos o contexto bíblico (Gn 1.26; 3.22; 11.7), podemos compreender a unidade composta de Deus na Trindade, ou seja, um único Deus eternamente subsistente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Embora, o nome Elohim por si só, não prove a unidade composta, mas o contexto apóia a unidade composta de Deus : façamos…nossa (Gn 1.26-27); eis que o homem é como um de nós (Gn 3.22); desçamos e confundamos (Gn 11.7). Veja Gn 1.26-27.
Fonte: Bíblia Apologética, Editora ICP
Javé é o Deus Uno e Trino.
serio? uno e a o mesmo tempo 3?
serio? uno e a o mesmo tempo 3?
eu prefiro acreditar na “trindade” que tem amplo respaldo bíblico do que no deus “1914” que o testa-jeovitas tanto veneram.