As Boas Novas do Reino

…NÃO ESTÁ SENDO PREGADA POR TODOS AQUELES QUE SE DIZEM CRISTÃOS!

Alguns grupos são vindo à sua porta dizendo que estão cumprindo o que a Bíblia ensina em Mateus 24.14, que diz:

“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes.

Mas, estão eles trazendo a Palavra de Deus, ou trazendo ensinos de homens ou Organizações?

O QUE É O EVANGELHO (BOAS NOVAS) DO REINO?

É anunciar que Deus tem restaurado o “sacerdócio”? É que Deus tem levantado uma Organização visível a que precisamos ir para obter vi­da eterna? Ou que precisamos seguir um “profeta especial” de Deus para hoje?

1 Coríntios 15:1,3,4 afirma: “TAMBÉM vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado… que Cristo morreu por nossos pe­cados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.”

Compare com a mensagem pregada em Atos 2 e Atos 17:30,31 “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia ago­ra a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam. Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos”

AS BOAS NOVAS REAIS CONSTITUEM UMA MENSAGEM SIMPLES

Tão simples que alguns pregadores falam acerca de Jesus e como Ele morreu por nos, e que precisamos ser salvos do pecado? Ou falam eles sobre homens e Organizações?

Observe o que 1 Coríntios 1:17,18 afirma:

“Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (Com­pare com Lucas 10.21; 1 Coríntios 2:1,2,12-14).

A mensagem que cristo morreu por nossos pecados é uma pedra de tropeço para alguns (1 Jo 3:4,9) e tolice para outros (Atos 17:32).

Esta mensagem é tão simples para muitos religiosos, que eles acharam que precisavam “medicá-la”. Como?

Por acrescentar umas poucas “novas “exigências”, como:

MAS CUIDADO! Essas boas novas podem tornar-se más novas, de acordo com o aviso da Palavra de Deus! Gálatas 1:6,8 diz: “Maravi­lho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho, além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.”

A razão está em que essas más novas podem conduzi-lo à ESCRAVIDÃO.

A ESCRAVIDÃO a um sistema religioso que ensina você trabalhar para sua própria salvação!

Daí porque o apóstolo Paulo chama você de TOLO (insensatos) por aceitar tal sistema religioso. Note suas palavras em Gálatas 3:1-3: “Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou para não obedecerdes à ver­dade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi já represen­tado como crucificado? Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?”.

OS CRISTÃOS NÃO VIVEM SOB O SISTEMA DA LEI COMO VIVIAM OS JUDEUS

Gálatas 3:23,25 diz: “Mas antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. Mas, depois que a fé veio, já não estamos debaixo de aio.”

Se você procurar viver sob regulamentos de organizações religiosas Cristo de nada aproveitará.

Gálatas 5:4 afirma: “Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.”.

Em outras palavras, você tem abandonado a confiança no sangue de Cristo para seguir um sistema religioso com muitos regulamentos e que conduzem você à morte.

VIDA ETERNA É OBTIDA PELA FÉ EM CRISTO E COMO UMA GRAÇA

Você não pode consegui-la por esforços pessoais.

Você não pode comprá-la.

Você não pode vendê-la.

Jesus morreu por você (não pise o Filho de Deus) Hb 10:29

Não diga que você precisa acrescentar algo ao que já tem sido feito por Ele de modo que assim possa você ser salvo.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vi­da eterna” (João 3:16).

Mostre apreciação pelo que Cristo fez por você. Convide-o a ser seu salvador e Senhor por toda a eternidade. Convide Jesus a en­trar em sua vida. Ap 3:20.

Sair da versão mobile