Arcanjo Miguel na mira da Verdade

Quem é Miguel o Arcanjo? Miguel é Jesus? O Anjo do Senhor é Miguel? Será um nome, um título do Filho de Deus? Essa questão é importante para a Igreja Adventista? Porquê? Como a negação desse ensinamento afeta o Espírito de Profecia, a Mortalidade da Alma e o Juízo Investigativo?

A maioria dos cristãos são surpreendidos ao saber que a IASD ensina que Jesus é o Arcanjo Miguel, mas Ellen White disse que Ele era Miguel, então se eles mudarem isso, eles terão que rejeitá-la como “o Espírito de Profecia” e não seriam a igreja remanescente! Então, agora eles precisam manter que Jesus é tanto Deus como um Anjo.

Faz uma grande diferença saber quem Jesus realmente é conforme 2 Coríntios 11:4 diz, haverá aqueles que ensinam outro Jesus, pregam um evangelho diferente e possuem um outro espírito. Estas marcas identificam seitas, que invariavelmente atacam a doutrina de Cristo. No início pioneiros Adventistas negavam Sua divindade dizendo que ele era o arcanjo. No Comentário Adventista vol. 5 p. 1129 Ellen diz:

O homem Jesus Cristo não era o Senhor Deus Todo Poderoso, embora Cristo e o Pai sejam um. (Lift Him Up, pg. 236 Bible Commentary, Vol. 5, pg. 1129).

Citado ainda em: http://adventistastrinitarianos.blogspot.com/2015/03/100-respostas-as-perguntas-que-nao-mais.html em 28/12/2022

QUEM É MIGUEL SEGUNDO O APÓSTOLO PEDRO E JUDAS?

Compare as palavras em negrito:

2 Pedro 2:9-12:

“Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo, especialmente os que seguem os desejos impuros da carne edesprezam a autoridade. Insolentes e arrogantes, tais homens não têm medo de difamar os seres celestiais; contudo, NEMOS ANJOS, embora sendo maiores em força e poder, fazem ACUSAÇÕES INJURIOSAS contra aqueles seres na presença do Senhor. Mas eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; serão corrompidos pela sua própria corrupção!”

Judas 1:8-10:

“Da mesma forma, estes sonhadores contaminam seus próprios corposrejeitam as autoridades e difamam os seres celestiaisContudo, NEM mesmo O ARCANJO MIGUEL, quando estava disputando com o diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer ACUSAÇÃO INJURIOSA contra ele, mas disse: “O Senhor o repreenda!” Todavia, esses tais difamam tudo o que não entendem; e as coisas que entendem por instinto, como animais irracionais, nessas mesmas coisas se corrompem.”

Veja que Judas e Pedro falam exatamente sobre o mesmíssimo assunto, palavra por palavra, compare:

2 Pedro 2:9-12:                                 Judas 1:8-10:

“desprezam a autoridade”                    “rejeitam as autoridades”

“difamar os seres celestiais”                  “difamam os seres celestiais”

“contudo, nem os anjos”                      “Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel

“fazem acusações injuriosas”                 “fazer acusação injuriosa”

“contra aqueles seres”                           “contra ele”

“difamam o que desconhecem”              “difamam tudo o que não entendem”

“criaturas irracionais”                             “animais irracionais”

“serão corrompidos”                               “se corrompem”

Pedro fala sobre a atitude dos anjos, no geral, enquanto Judas oferece o exemplo de um anjo específico. Imagine agora Pedro na “Escola Sabatina” perguntando a Judas: – “Cite o nome de um anjo que embora seja maior em força e poder, não faz acusações injuriosas contra aqueles seres.” Qual seria a resposta de Judas? Creio que a resposta de Judas não está de acordo com o que a Igreja Adventista ensina. Mas você não vai querer discordar da clara afirmação do irmão de Jesus, vai?

Conclusão:

O Arcanjo Miguel é um Anjo Poderoso que não faz acusações injuriosas, Miguel NÃO é o Senhor Jesus!

———

Extraído do site adventismonamiradaverdade.blogspot.com.br em 18/06/2013

Sair da versão mobile