A Violência do Islã Contra As Mulheres, Pr. Martinez explica os fatos
[youtube IWNL_KBje9I]
Maridos podem bater em suas esposas pelo motivo que lhe apraz. Até mesmo se eles temerem a desobediência, a surra pode ser merecida. O Alcorão na Surata 4.34 diz: “… àquelas de quem temeis a desobediência, exortai-as, pois, e abandonai-as no leito, e batei-lhes”.
Sei que muito mais poderia ser dito, mas o espaço aqui não comporta todas as ofensas, sandices e desrespeitos dirigidos às mulheres no Alcorão. Termino meu artigo com um texto do livro “Nômade” de Ayaan Hirsi Ali: “A mente muçulmana precisa ser aberta… o Islã se ergue sobre a desigualdade sexual e a abdicação da responsabilidade e da escolha individual. Isso não é apenas feio – é uma monstruosidade… Maomé diz que meu marido pode me bater e que eu tenho metade do valor de um homem. Serei eu quem desrespeita Maomé ao criticar seu legado ou será ele quem me desrespeita?”.
as mulheres são seres humanos igualmente homens e elas se deixam ser agredidas sem reagir pois isso não é correto nem perante os homens nem perante deus que deus é esse que maltrata seu povo?
Pastor. Muito simples a resposta que seu amigo mulçumano lhe deu : O homem pode fazer xixi em pé por ser homem. Ele simplesmente pode possuir várias mulheres, simplesmente pelo fato de ser homem.
“Ele simplesmente pode possuir várias mulheres, simplesmente pelo fato de ser homem.”
possuir várias mulheres em casamento, não é só no islã, vide a seita dos mórmons, no estado norte-americano no UTAH, a poligamia masculina é permitida por lei desde que seja desta seita.
e o machismo mórmon UTAH – USA é manifesto porque as mulheres mórmon não podem ter vários maridos.
hilário, que as seitas divergem, por exemplo na comunidade clériga da igreja católica apostólica romana, os padres e freiras são proibidos de se casarem e dizem viver no celibado.
mesmo fazendo xixi em pé ou sentada as seitas tem pensamentos diversos. rs rs