A capa deste mês de dezembro da revista alemã Siegessäule, a maior publicação gay de Berlim, traz uma versão transexual da Virgem Maria, com o menino Jesus nos braços. O modelo da capa é o Sr. Riccardo Simonetti, embaixador LGBT do Parlamento Europeu.
Este episódio nem mais me chama a atenção pelo desrespeito, seja da revista ou do rapaz, com a fé cristã. Por razões outras, nunca o farão com Maomé, por exemplo.
Fato é que, quando coisas assim acontecem com a imagem de Cristo, de Maria, de José ou de outros personagens do Cristianismo, o que logo me vem à mente é o quão atacada e tolerante é a fé cristã e o quão amorosos são os que seguem o ensinamento de Cristo.
Olhamos para essas ações e nos enche o peito a compaixão pelo mundo e, como um Abraão que intercede por Sodoma, clamamos ao Senhor: não se ire, oh Deus, enquanto justos ainda puderem ser encontrados neste planeta.
O coração arrependido encontra a mão de Deus estendida oferecendo o perdão. Ainda há espaço para que isso aconteça, mas – devo avisar para os que não o sabem – haverá o momento em que a porta fechará e aí será tarde demais.
Que Deus nos abençoe a todos.
Tassos Lycurgo