Gente arrogante e presunçosa essa que afirma não necessitar de uma igreja física, de um grupo do qual deva participar ou onde congregar.
Gente arrogante e presunçosa essa que afirma não necessitar de ser pastoreada ou liderada por servos que o próprio Deus separou para essas finalidades.
Gente arrogante e presunçosa essa que afirma não necessitar fazer parte de uma igreja formal ou institucional, sob o estúpido e falacioso discurso de que “todas as igrejas e denominações são um sistema religioso falido criado pelos homens”.
Gente arrogante e presunçosa essa que estuda a Bíblia, que abusa da teologia e que distorce a história da igreja para, tendenciosa e maliciosamente, atacar os pontos fracos das igrejas locais.
Gente arrogante e presunçosa essa que se mistura nas festas e eventos das mesmas igrejas que picham com a intenção nefasta de envenenar e capturar discípulos para seguirem seus devaneios.
Gente arrogante e presunçosa essa que dissipa, espalha e confunde rebanhos pelos quais homens e mulheres dedicados, honestos e consagrados sacrificaram e sacrificam suas vidas.
Gente arrogante e presunçosa essa que se acha conhecedora de todos os mistérios de Deus, cujos discursos eloquentes são cheios de sabedoria humana, mas vazios da graça e unção do Espírito.
Gente arrogante e presunçosa essa que ensina, ensina e ensina sem nunca aprender.
Gente arrogante e presunçosa essa composta por “estrelas errantes”, formada por “nuvens sem água” que insistem em conduzir outros por caminhos de morte e perdição.
Gente arrogante e presunçosa essa que diz não frequentar igrejas por terem sido decepcionados, como se isso fosse regra em todas as igrejas, e só o que elas têm a oferecer – e não é.
Gente arrogante e presunçosa essa que acusa as igrejas e seus respectivos membros de pecados, sem enxergar ou reconhecer sua própria miséria.
Gente arrogante e presunçosa essa que se cerca de sábios segundo o mundo, que se escora em doutores tão arrogantes e presunçosa quanto – tais doutores são aquelas “mentes brilhantes”, cujas teses se amparam em “grandes pensadores” que negam o poder sobrenatural da Palavra de Deus.
Gente arrogante e presunçosa essa que desafia, acusa, ridiculariza e humilha gratuitamente nas redes sociais, nas conversas fortuitas ou nos virulentos encontros as mesmas igrejas e denominações que se estabeleceram aqui, no Brasil e no mundo, ao preço do sangue de mártires.
Gente arrogante! Gente soberba esses desigrejados!
Pr Aécio da Igreja Cristã Ibero-americana
se não me engano, essa igreja deve ser xiita comandada por um pastor xiita e que teve suas ideias publicadas por este site xiita.Digam ao pastor Aecio para arrumar um lenço para suas lagrimas
pastor protestante reclamar de soberba é a mesma coisa que ladrão reclamar de ser roubado
Eu sou pastor. Gosto de dizer que estou pastor. E escolhi não receber nada absolutamente nada da igreja nem dos irmão nem dos outros. A bíblia até permite, mas eu não quis.Porque? Alguém pode perguntar. Porque não quero dever nada a ninguém. E mesmo quem recebe nem sempre é ladrão.
“Os presbíteros* que administram bem a igreja são dignos de dobrados honorários, principalmente os que se dedicam ao ministério da pregação e do ensino.” 1 Timóteo 5:17
*presbíteros, pastores, ancião” (nas cartas de Apocalipse Jesus chamou os líderes de “ao anjo da Igreja …
os “desigrejados” incorrem em um grave erro de pensamento, comportamento e que virou uma doutrina.
E rogamo-vos, irmãos, que RECONHEÇAIS os que trabalham entre vós e os que PRESIDEM sobre vós no Senhor, e vos admoestam; 1 Tessalonicenses 5:12
meu filho
procura ler a Bíblia direito
em nenhum desses versiculos fala de “desigrejados”.
Aí se menciona os atributos dos ministros e sua relação com a comunidade
entenda e não seja burro
já tem apologista demais nesse país e pouca caridade
Me diga onde está escrito que os apóstolos tinham salário? Tinham algumas vezes ajuda de custo, doações.
Paulo mesmo fazia tendas para sobreviver e não ser pesado para a irmandade.
Esse salário ao qual se refere, seria algo espiritual.
Ah, sou a favor da igreja física.
Que texto arrogante e presunçoso.
concordo
faltou ao pastor fundamentar o artigo com a biblia. por exemplo:
hebreus 10:25 ” não deixando nossa mútua congregação ( igreja ) , como é o costume de alguns, admoestando-nos uns aos outros…” Acf
esta correto jorge silva e inês ?
(não sou membro dessa igreja)
reginaldo;
faltou fundamentação
mas os primeiros a abandonarem as congregações são os proprios protestantes, pois logo que um fiel se acha pastor e entra em discordancia com a igreja, funda a sua propria
“desigrejado” é uma doutrina de rebeldia, assemelha-se ao grupo de Coré quando não aceitavam a liderança de Moisés e de Arão. Estavam descontentes com Moises, e ao invés de buscar um dialogo e o fim da história todo mundo já sabe.
Fala isso por que? Por que o protestantismo não está crescendo como o sr queria? Ao caso de Coré o sr devia confrontar aquele em que Jesus repreende os apostolos porque os mesmos queriam proibir um homem de usar o nome de Jesus só porque o homem não os seguia.E veja a diferença
e Lutero sr? dialogou com os católicos quando se separou?não seja hipócrita
Mesma rebeldia de vocês ao saírem da igreja católica né…
Verdade
“comportamento e que virou uma doutrina”.
foi o que os protestantes fizeram quando saíram da ICAR
mentira sua ! os protestantes fundaram a igreja de confissão luterana e não uma “desigrejação”
o seu papa francisco visitou uma luterana na Itália. pelo menos seja coerente, você arrotou algo que o seu próprio papa faz … e sobre a icar é a primeira seita que existiu.
e visitar outra igreja é desigrejação quando?
o papa estava em atividade diplomática…e não mandando tacar pedra em igrejas e imagens como alguns de vcs fazem
“mentira sua ! os protestantes fundaram a igreja de confissão luterana e não uma “desigrejação”
aí da luterana veio a confissão batista, metodista, calvinista, e não sei mais quantas…em vez de dizer que é mentira, admita que a desigrejação é inerente ao protestantismo
outra reginaldo;
a igreja é forma excelente de comunhão.Mas dai a dizer que a Biblia taxativamente diz que quem não pertencer a igreja está condenado, isso não existe.A Bíblia não menciona isso.
para encerrar reginaldo, acredito que p texto de Hb a que vc se refere seja aplicavel ao caso que mencionei que qualquer um ja se acha pastor e sai. Aqui tem um tal de João Flavio que deve se zangar com os desigrejados porque queria burros para ele burro comandar
Fala isso por que? Por que o protestantismo não está crescendo como o sr queria? Ao caso de Coré o sr devia confrontar aquele em que Jesus repreende os apostolos porque os mesmos queriam proibir um homem de usar o nome de Jesus só porque o homem não os seguia.E veja a diferença
percio ter set 26 at 3:51 pm “…entenda e não seja burro”
“percio” né ?! sei … eu não sou parente seu para ser burro, não sou filho de seu pai.
chora não meu filho…da próxima vez te chamo de “iletrado” pra não ficar tão ofensivo, tá bom asno?
Cristão sex set 29 at 3:04 pm “…Me diga onde está escrito que os apóstolos tinham salário?”
“Os anciãos (presbíteros e pastores) que administram bem a igreja são dignos de dobrados honorários, principalmente os que se dedicam ao ministério da pregação e do ensino.” 1Tm5:17
honorários : remuneração / salário.
“Não amordaces a boca do boi quando estiver debulhando o cereal”, e ainda, “digno é o trabalhador do seu salário” 1Tm 5:18
vae estudar mais.
talvez no dia em que o sr desvincular a palavra salário daí do sentido capitalista que tomou ao longo dos séculos o sr entenda
não adianta mandar os outros estudar se o sr se guia pelo dinheiro e pela mercadoria
sr jcp, meu filho, não use a Biblia em vão
o sr bem sabe que isso só é válido para aqueles com dedicação exclusiva; e isso não é salário como entendido hoje, mas subsistencia.Palavra não é mercadoria de troca.Paulo pregava e trabalhava fazendo tendas
Ou seja, quem puder trabalhar ao lado de pregar, que o faça. Não seja vagabundo ficando ocioso com certas desculpas.E pare de tratar pregação como mercadoria.Isso é pregação de hereges.O sr é apologeta ou neófito?
percio ter set 26 at 3:51 pm “…entenda e não seja burro”
percio qui set 28 at 1:38 am tá bom asno?
como já disse ao sr. não sou filho de seu pai e nem de vossa mãe.para tal.
chora mais não meu filho
então se não cabe burro nem iletrado, vai de anarfa mesmo, tá bom, mula velha?
seu salário” 1Tm 5:18
vae estudar mais.
estudar não é decorar
há Bílias que falam em sustento não salário
mostre na Bíblia sem distorcer os versiculos onde Jesus fala que isso é salário remunerado entendido como mercadoria
lembre-se de apocalipse: não invente nem retire coisas da Bíblia
Por causa de pastores assim, que ao invés de mostrar o amor de Cristo para juntar o rebanho e traze-los ao convívio, os xinga e os acoita, os espalhando e criando mais e mais desigrejados que amam a Cristo, porém não acham mais igrejas com o a pregação do verdadeiro evangelho, triste texto.
“os espalhando e criando mais e mais desigrejados que amam a Cristo,”
aquele que não ama seu irmão que vê como amará a Deus que não vê ? 1 João 4:20
Diz que ama Cristo, mas ao irmão não, João diz que isso é uma fé falsa.
quem faz a igreja é o povo que congrega lá … não somente a pastoral. se está descontente com algo dialogue e não pratique sectarismo.
“se está descontente com algo dialogue”
Lutero dialogou, seu filho da puta?
Lutero inicialmente dialogou sim … mas ele logicamente não é filho de vossa mãe para tal.
sugiro que lave sua boca com sabão e sal. Boa sorte no juizo final.
esse VENILDO é um indigente virtual deveria ser bloqueado, que o moderador assim o faça.
esse VENILDO deve ter sido criado em algum cadeião … a julgar pelas chulas palavras, o que seria uma vergonha para a mãe dele que o criou. (se criou) eis a questão.
sr jcp;
o sr muda de Paula para Renato Aparecido? Está com duvidas quanto à sua sexualidade?
“porém não acham mais igrejas com o a pregação do verdadeiro evangelho, triste texto”.
concordo Arnaldo.Dentro do protestantismo atual há mais guerra de vaidade, fazeção de política e proferição de grosserias que pregação.Mau exemplo o autor do texto e esse tal jc não sei quem
são as pessoas que “fazem” a igreja, mas se voce acha-se tão justo assim a ponto de isolar-se como um santarrão …fazer o que né. Boa sorte no juizo final.
sr. roberval não fale mal do martinho lutero … de todas as controversias sobre ele, uma coisa nunca foi acusado de pedofilia como é certos clérigos da igreja chamada romana.
dobre sua lingua, dobre sua lingua seu anarquista virtual.
sr lutererno
ng aqui mencionou o nome de Lutero; e muito embora ele tenha implantado a desigrejação, foi em muito superado pelas aberrações que os senhores fazem hoje em dia
“dobre sua lingua, dobre sua lingua seu anarquista virtual”.
dobrar a lingua ao falar de Lutero? estou sentindo aí cheiro de idolatria por parte dos senhores
“mas se voce acha-se tão justo assim a ponto de isolar-se como um santarrão …”
partindo do principio de que Lutero fez a mesma coisa, diria que o sr é hipócritap´ç~;-
o que falta ao sr. é um sincero estudo bíblico.
“Lutero inicialmente dialogou sim …”
onde estão as provas disso?
Aos “replicantes” zumbinóides que postam arrotos de comentários : se não tem argumento bíblico e conservador então não adianta ficar à espernear de raiva …
o sr chama sua decoreba barata de argumento biblico?então os fariseus eram grandes argumentadores ne?
Acho un pouco arrogante criticar quem não pratica sua fé nas igrejas de hoje. Tem muito egocentrismo, materialismo e uma dose gigante de hipocresia. Eu tenho até nojo de alguns que conheço fazendo maldade e se julgam santos. Pela lei já estariam na cadeia. Tem mais lobo dentro do que fora.
Mais arrogante ainda é quem fez esse texto!
Prezados(as), boa tarde,
Parabenizo e também admiro o CACP pelas matérias abordadas e pelo fato de expor as opiniões dos leitores. Acredito que isso pode contribuir no crescimento da evangelização, porque está associado à sinceridade, sem demagogias,
A verdadeira Igreja de Cristo está incomodando e muito a falsa! Babilônia está caindo… Sai dela povo meu! E o povo está saindo… Este movimento dos Igrejados Verdadeiros está crescendo e sendo liderado pelo próprio Espírito Santo! Não tem volta! É o grande avivamento esperado!
Exatamente Claudio. O verdadeiro AVIVAMENTO.
Estão com medo. Medo de ver seus templos vazios; medo de ver seus cofres sem dinheiro; medo de perder o controle das massas. Suscessivas tentativas de institucionalizar aquilo que nunca deveria ser institucionalizado. A verdade é Cristo, não o monopólio da religião.
Penso: pior que o bruxo, o homicida, o corrupto, o sodomita, o que vende sua alma para o diabo. É um travestido de religioso distorcendo a Palavra de Deus! Só retornaram para a casa do Senhor quando receberem um abraço e uma palavra de vida! O diabo engana, se possível até os escolhidos!
Só li verdades, a maioria desses desigrejados são arrogantes e sem respeito com os irmãos da igreja