Refeição Noturna do Senhor (Ceia do Senhor) é uma celebração feita pelas Testemunhas de Jeová somente uma vez por ano em memória da morte e ressurreição de Jesus Cristo. (O Que a Bíblia Realmente Ensina?, 2005, pág, 206)
Durante a celebração, os emblemas – que adquirem um simbolismo – são passados mão em mão. O pão ázimo e uma taça de vinho sem aditivos, acompanhados por breves explicações usando a Bíblia (TNM) com orações. São cantados louvores no início e no encerramento da cerimônia.
Quem pode participar?
Os que comem do pão ázimo e tomam do vinho é somente os da classe reservada, chamados de “Ungidos com a força ativa de Deus” – São aqueles que fazem parte da “classe dos 144 mil”. Os demais são proibidos de celebra a refeição noturna – esse grupo de “não ungidos” compõem a maioria que vai morar aqui na Terra – é um tipo de classe inferior que não tem a dignidade de para participar desse momento.
Já os 144 mil têm a expectativa serem convocados para a vida celestial como co-herdeiros de Cristo no Reino de Deus no céu. Segundo o Relatório Mundial de 2007, 105 Testemunhas – homens e mulheres – participaram na celebração.
Esse é o deus das Testemunhas de Jeová – um deus que segrega as pessoas e tem uma classe de rebaixados!
Bibliografia:
O Que a Bíblia Realmente Ensina?, 2005;
http://testemunhas.wikia.com/wiki/Comemoração_da_Morte_de_Cristo