A reencarnação é um engano demoníaco?

reencarnaçao 01

Pergunta: Algumas pessoas perguntam por que se deve acreditar que a teoria da reencarnação é o resultado de engano damoníaco?

Resposta: a resposta para essa pergunta tem que vir do que ensina o Novo Testamento acerca da situação humana. Queiramos reconhecer ou não, a raça humana está sob o domínio de uma terrível força maligna, uma força tão poderosa que somos totalmentete incapazes de nos livrar do seu alcance: o diabo seus demônios (II Coríntios 4.4; Efésios 2.2-3 e 6.12).

————————

Pergunta: Mas quais motivos haveria para as forças demoníacas manterem a raça humana nas trevas em se tratando de assuntos definitivos sobre a vida e a morte?

Resposta: Por analogia podemos perguntar: que motivos haveria para um tirano enganar um grande número de pessoas? Não é muito difícil descobrir a resposta. O engano é necessário para se obter e manter poder e vantagem sobre os outros.

————————

 

Pergunta: Que exemplos o irmão poderia citar do engano obter e manter poder sobre os outros?

Resposta: Quem não tem observado esse estranho fenômeno: um patrão mantém o poder sobre os seus empregados pelo uso habilidoso de uma mentira; um político assegura a sua vantagem sobre os seus oponentes ou eleitores através de manipulação cuidadosa dos fatos; um marido ou esposa retém informações a fim de reduzir a posição de vantagem do outro.

————————

 

Pergunta: Mas por que alguém desejaria obter total controle do mundo e de todos os seus habitantes?

Resposta: A pergunta toca no ponto central ao coração humano decaído, a saber, nosso explicável impulso de manipular cada pessoa e coisa ao nosso redor, de criar a nossa própria realidade em outras palavras, assumir o papel que é reservado somente a Deus, desempenhar aquilo que é função do Criador, ser o próprio Deus. Essa é a forma fundamental da rebelião e pecado humanos.

————————

 

Pergunta: Esse foi o primeiro ato de insurreição contra o Criador, promulgado em tempos há muito passados pelos primeiros príncipes das potestades do ar. É essa rebelião na esfera espiritual para a esfera humana. Mas qual é o papel específico desempenhado pela doutrina da reencarnação nesse drama?

Resposta: De modo bem claro, essa doutrina dissolve toda a estrutura de redenção e perdão apresentada à pessoa através do conhecimento do evangelho de Cristo. Com o seu ensino sobre muitas vidas, nas quais desenvolve-se o equilíbrio do carma, ela se constitui numa doutrina de pecado sem a graça, de transgressão sem perdão. Ensina a justiça através das obras e, portanto, apela ao orgulho humano que é o coração do pecado e a alienação de Deus.

————————

 

Pergunta: E qual o resultado de tudo isso?

Resposta: O resultado final disso é a remoção de qualquer razão para se esperar por um libertador. Onde não existe o anseio e a espera de um Messias, ele não é reconhecido ou aceito quando vem. Jesus Cristo, então, vem para representar em Sua cruz e ressurreição, não mais do que uma resposta para uma pergunta que não foi feita para os reencarnacionistas, toda a vida e obra de Cristo são irrelevantes. E isso é a negação do tema central da Bíblia (João 3.16).

Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores que somos nós (Lucas 19.10). Morreu na cruz, levou sobre si nossos pecados no madeiro (I Pedro 2.24) e ressuscitou corporalmente dentre os mortos (Lucas 24.1-3). Isso é evangelho (I Coríntios 15.3-4) e isso é negado pela doutrina reencarnacionista, que faz do homem o seu próprio Salvador, desprezando a pessoa de Cristo. É um outro evangelho (Gálatas 1.8-9).

Sair da versão mobile