Resposta: Sim, desde que haja um motivo bíblico para o divórcio. A Bíblia mostra que dois são os motivos para o divórcio:
1) Adultério. Esse foi o ensino de Jesus em Mt 19.3-9. O divórcio pode acontecer desde que por motivo de adultério.
2) Sendo o casal formado por um cristão e um não cristão, e o não cristão pede a separação. Este é o conselho do apóstolo Paulo em ICo 7.14-15. Este texto diz, então, que se o incrédulo não quiser mais conviver com a irmã que é cristã, então que se aparte, pois muitas vezes o marido ou a mulher incrédula não aceita o modo de viver que seu parceiro agora vive quando tem Jesus, então este homem ou esta mulher incrédula deseja contrair um matrimônio que condiga com suas convicções, e sendo assim a mulher cristã ou o marido cristão deve consentir na separação, pois como diz Paulo, fomos chamados para a paz. A pessoa divorciada, pelos motivos bíblicos, é uma pessoa comum com todas as chances de ser uma pessoa feliz como uma que nunca se divorciou. O casamento é uma instituição sagrada, porém, por motivos de infidelidade e de convicções, podem tornar a convivência impossível.
Só negando a Cristo que não entra no céu. não tem discussão.
Que resposta foi é essa? A questão é simples: “Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados. Isaías 43:25
Ali diz pecados (qual pecado é pior?) Um divorciado é melhor que um assassino ou um ladrão?
Jesus não mandou perdoar!?