Os demônios são anjos caídos, como Apocalipse 12:9 indica: “E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.” A queda de Satanás do céu é simbolicamente descrita em Isaías 14:12-15 e Ezequiel 28:12-15. Quando caiu, Satanás levou alguns dos anjos com ele – um terço deles, de acordo com Apocalipse 12:4. Judas 6 também menciona anjos que pecaram. Então, biblicamente, os demônios são anjos que, juntamente com Satanás, decidiram rebelar-se contra Deus.
Alguns dos demônios já estão guardados “sob trevas, em algemas eternas” (Judas 1:6) pelo seu pecado. Outros estão livres para vaguear e são referidos como “os dominadores deste mundo tenebroso…. as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” em Efésios 6:12 (cf. Colossenses 2:15). Os demônios ainda seguem a Satanás como seu líder e batalham contra os santos anjos em uma tentativa de frustrar o plano de Deus e atrapalhar o Seu povo (Daniel 10:13).
Os demônios, como seres espirituais, têm a capacidade de tomar posse de um corpo físico. A possessão demoníaca ocorre quando o corpo de uma pessoa é totalmente controlado por um demônio. Isso não pode acontecer com um filho de Deus, uma vez que o Espírito Santo habita no coração do crente em Cristo (1 João 4:4).
Adaptado do site gotquestions.org/