Moro diz que veículos da imprensa fazem campanha ”a favor da corrupção”
Essa é a manifestação mais contundente do ministro desde que começou a ser tema de reportagens em razão de conversas que trocou pelo Telegram
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, subiu o tom contra a imprensa, na manhã desta terça-feira (16/7). Em uma mensagem publicada no Twitter, ele explicitou que: Veículos de comunicação fazem campanha “contra a Lava-Jato e a favor da corrupção“.
“Sou grande defensor da liberdade de imprensa, mas essa campanha contra a Lava-Jato e a favor da corrupção está beirando o ridículo. Continuem, mas convém um pouco de reflexão para não se desmoralizarem. Se houver algo sério e autêntico, publiquem por gentileza”, escreveu o ministro.
Sou grande defensor da liberdade de imprensa, mas essa campanha contra a LavaJato e a favor da corrupção está beirando o ridículo.Continuem, mas convém um pouco de reflexão para não se desmoralizarem. Se houver algo sério e autêntico, publiquem por gentileza.
— Sergio Moro (@SF_Moro) 16 de julho de 2019
Essa é a primeira vez que ele lança um ataque contra essa instituição desde que se tornou alvo de reportagens sobre diálogos que manteve com procuradores do Paraná. A declaração do ex-juiz federal ocorre no mesmo dia em que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, convocou procuradores da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba para prestarem esclarecimentos em Brasília.
Extraído do Jornal CB em 16/07/2019