A máquina de criação de mitos adventistas está a todo vapor hoje!
O assunto: a suposta proteção miraculosa da casa de Ellen White em Elmshaven, California dos fogos que consomem a região. Parece que querem de todas as formas canonizar Ellen White. Falta pouco para começarem a organizar procissões a Elmshaven em busca de milagres. Inclusive, correm lendas por lá de que um anjo ainda visita o quarto de Ellen White à noite, quando se pode ver um clarão de luz lá.
Eu estive em Elmshaven duas vezes porque tinha familiares que moravam perto. Foi interessante, mas é um museu e Ellen White não mora mais lá; a maioria dos móveis não são originais. Sugerir que Deus protegeu um museu só porque Ellen White morou lá, mas deixou a escola adventista ao lado queimar, bem como as casas de milhares de seus filhos ser destruídas é um pobre barateamento da graça divina.
Antes de celebrar o suposto “milagre”, pense nas pessoas que perderam tudo. Se Deus micro-gerencia até a direção de um incêndio para salvar um museu, por que não o fez por outros? O fato é que Deus não está interessado em prédios históricos, mas sim em salvar pessoas.
Cuidado com o que você atribui à predileção divina.
André Reis, via Facebook