James Franco e Seth Rogen divulgam o filme
‘A entrevista’ (Foto: Reuters/Kevork Djansezian)
O filme ‘A entrevista’ teve estreia confirmada no Brasil para o dia 29 de janeiro, informou a Sony Pictures nesta terça-feira (6). A comédia causou controvérsia por ironizar o ditador norte-coreano Kim Jong-un. O lançamento brasileiro, assim como de outros países, estava suspenso após um ciberataque à empresa nos EUA.
A estreia do filme nos EUA também chegou a ser desmarcada, por medo de ataques durante as exibições. No entanto, o lançamento foi feito na América do Norte no dia 24 de dezembro. No Brasil e em outros países, o lançamento foi suspenso após os ataques de hackers e só foi confirmado novamente nesta terça-feira.
Ainda não há datas definidas para lançamento do filme em plataformas digitais no Brasil.
EUA x Coreia do Norte
No dia 16 de dezembro, o grupo que alega ser responsável por hackear as redes da Sony ameaçou atacar as salas de cinema que passassem “A entrevista”. A ameaça, que foi divulgada em sites de compartilhamento de arquivos, fez menção ao atentado 11 de setembro e afirmava: “O mundo será tomado pelo medo”.
Após o cancelamento, os Estados Unidos apontaram formalmente a Coreia do Norte como uma das principais responsávels pelo ciberataque às redes da Sony Pictures, que desencadeou o vazamento de mensagens, dados particulares e até roteiros de filmes inéditos, como o novo de James Bond.
Posteriormente, o presidente Barack Obama chegou a declarar que a Sony “cometeu um erro” ao cancelar o lançamento do filme estrelado por James Franco e Seth Rogen.
Extraído do http://g1.globo.com/ em 06/01/2015