Informado de que um famoso pastor estaria em um programa do SBT, resolvi assisti-lo. Na verdade, tentei fazer isso, mas não consegui. Meu Deus! Aberração sobre aberração. Desliguei a TV depois de uns oito ou dez minutos. Nesse pouco tempo, tive a impressão de que estava diante do Inri-Cristo, e não de um pastor e escritor que muito admirei em meus tempos de adolescência.
Quando o tal pastor (pastor?) afirmou que, em Gênesis 6, os “filhos de Deus” ali mencionados são anjos ou extraterrestres que se uniram a mulheres, eu pensei: “Não é possível. O texto de Gênesis 6 é mais do que claro”. Afinal, os “filhos de Deus” ali eram rapazes pertencentes à linhagem piedosa de Sete (filho de Adão), a qual é mencionada no capítulo anterior. Ou seja, a resposta está no próprio contexto imediato da passagem!
O famoso “pastor”, talvez para ganhar a simpatia do entrevistador e de seu público, também fez uma comparação esdrúxula e ultrajante, ao explicar como seria uma relação sexual entre um gigante de onze metros de altura e uma jovem de estatura comum… Disse, ainda, que acredita em várias existências cósmicas paralelas.
Com um linguajar para lá de vulgar e agressivo, e não de um servo do Senhor (1 Pe 3.15), e com uma postura extremamente arrogante, o “pastor” ridicularizou a fé evangélica, afirmando que todos os cristãos são ignorantes, e todos os pastores, desonestos e mal-intencionados. E o pior de tudo: julgando-se muito inteligente, ele relativizou e também negou a inerrância, a infalibilidade e a autoridade das Escrituras. Tudo isso nos menos de dez minutos que assisti!
Pois é… Um pseudopastor vai a um programa de TV, ridiculariza a fé evangélica, porta-se como um zombeteiro do evangelho, usa palavras torpes, considerando-se superior a todos, relativiza e nega a inerrância e a autoridade das Escrituras, bem como diz que a Bíblia é a mãe de todas as heresias, e ainda tem cristão (cristão?) que defende o tal mais do que o Bom Pastor, Jesus Cristo?! Faça-me o favor! É verdade que a Bíblia tem sofrido não mão de representantes de um “sacerdócio caído”, como o tal “pastor”. Mas a Bíblia, para o cristão que se preza, é a Palavra de Deus!
Repito: o tal “pastor” disse que a Bíblia é a mãe de todas as heresias! E, para meu espanto, tem cristão (cristão?) aplaudindo isso e até defendendo tal aberração! Ora, quando o Diabo usou o Antigo Testamento, citando textos fora de contexto, para tentar o Senhor Jesus, no deserto, o que este fez? Citou as Escrituras corretamente, dentro do contexto, e venceu Satanás (Mt 4.1-11). O Diabo é o pai e a mãe de todas as heresias! A Bíblia é a Palavra de Deus!
“Ora, vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20).
Ciro Sanches Zibordi do blog da CPADNEWS em 04/07/2014