A denominada música gospel me causa arrepios. Confesso que não suporto mais ouvir tanto bobagem. Se não bastasse isso, eis que surge retumbante neste país tupiniquim o funk gospel. Infelizmente esse ritmo famigerado que tem sido incentivador da promiscuidade e violência nas grandes cidades, agora é evangélico. Para piorar a situação as músicas tocadas além de antropocêntricas, afrontam o bom senso, disseminando no povo de Deus conceitos antibíblicos e anticristãos. Além disso, as letras são extremamente burrificadas, além obviamente de afrontar o vernáculo.
Veja por exemplo essa “pérola” composta por Adriano Gospel Funk:
“Pras irmã e pros irmão
Que curte o som pancadão
Eu mando assim ó:
Vem pro gospel funk
Pra se divertir Com Jesus no coração
Você vai ser feliz então,
vem pro gospel funk
Pra se divertir Com Jesus no coração
Você vai ser feliz então pula e agora dança
A juventude, os adultos, os coroa e as crianças,
então pula e agora dança
A juventude, os adultos, os coroa e as crianças,
então pula e agora dança
A juventude, os adultos, os coroa e as crianças,
Ajuventude, os adultos, os coroa e as crianças,
Vem pro gospel funk pra se divertir…”
Pois é, confesso que ao ouvir essa coisa horrorosa fui tomado por um pavoroso sentimento de desespero. Francamente, pare, pense e responda: Isto é música? Por favor, seja sincero e responda: Isso significa louvar a Deus? Ah que saudade da boa música, ministrada, cantada, com unção, cuja melodia e letra eram inspiradas pelo Espírito do Senhor.
Definitivamente parece que nos últimos anos, a igreja de Cristo se perdeu no caminho em direção ao trono do Altíssimo. Sem sombra de dúvidas a coisa está feia!
Que o Senhor nosso Deus tenha misericórdia do seu povo e nos reconduza a sala do trono e que lá possamos adorá-lo integralmente entendendo assim, que a glória, o louvor, a soberania pertence exclusivamente a Ele.
Pense nisso!
Paz do Senhor, aos prezados companheiros que estão a frente deste site apologético. Gsotaria de deixar minha contribuição chamando atenção para ao pequeno erro gramatical que se encontra neste artigo: “nunca vi TANTO bobagem” deveria ser “tanta bobagem” espero ter ajudado.
Não vejo problema, vocês quem problematizam tudo, Muito cristão não gosta de gospel, como eu, e tem muitos que gostam de funk, nada melhor que uma batida que você curte, com a palavra de Deus. Porque o que muda é a batida, mas vocês só sabem ver problema onde não tem.
Verdade, funk não é música e é só um lixo de batida irritante