Dia 12 de outubro é dia das CRIANÇAS! Especialmente para nós que temos filhos, alunos, este é o dia tão aguardado por eles. Um dia só deles! A televisão anuncia os novos produtos destinados para elas, a escolas fazem festas, tudo gira em torno das crianças, especialmente no mundo evangélico. Certo? ERRADO.
Encontramos nas agendas do Smilinguido, da editora Luz e Vida, no dia das CRIANÇAS, dia 12 de outubro:
2002- dia da padroeira do Brasil (?),
2009- feriado católico
2010 – feriado católico
No ano de 2010, no dia 12 e 13 de outubro, dentro da agenda, temos no dia 13 um versículo bíblico e no dia 12 a explicação desse versículo.
Dia 13 de outubro- Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor. (Sl 27.14)
Dia 12 de outubro – Em situações de adversidade, procure imitar a fé de Maria, mãe de Jesus, confiando totalmente na vontade de Deus.
Enfim, temos bem no dia 12 de outubro, uma menção a fé de Maria, sem desmerecer a fé dela, mas propositalmente neste dia a fé dela é mencionada.
Veja os desenhos
Quem é a padroeira do Brasil?
No dicionário Aurélio tem a tradução de padroeira: defensora, ou seja, a Luz e Vida afirma que ela é a Defensora do Brasil!
“ Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens Cristo Jesus, homem.” (1 Tm 2.5) “… Se todavia, alguém pecar, temos o Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” (1Jo2.1). O defensor do cristão é Jesus, o único mediador.
A essência da adoração da Igreja Católica Romana gira não em torno do Pai, do Filho ou do Espírito Santo, mas da pessoa da “Virgem” Maria. O COMPÊNDIO DO VATICANO II, p.103, registra: “… os fiéis devem venerar também a memória primeiramente da gloriosa sempre “Virgem Maria, Mãe de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo”.
Mas o Smilinguido não é feito para levar a Palavra de Deus para as CRIANÇAS? O objetivo não são as CRIANÇAS? E no dia das CRIANÇAS eles omitem a palavra CRIANÇA e inserem um feriado pagão?
Talvez seja mais fácil agradar a todos os consumidores, aumentar as vendas, aumentar a notoriedade. Mas o que a Palavra de Deus nos adverte:
“Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” (Am 3:3)
O maior argumento do evangélico contra a proposta ecumênica da Igreja Católica Romana fundamenta neste versículo, andamos em caminhos diferentes, temos alvos diferentes. Como em nossa literatura podemos inserir um feriado católico, mesmo o país adotando este feriado, temos ele como sendo o dia das CRIANÇAS.
Precisamos nos posicionar, defender a nossa fé cristã.
“ e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (Jô 8. 32,36)
Alessandra T. Vasques Silva – Aluna do Curso de Apologética do CACP, membro da Assembléia de Deus, advogada, professora de crianças e adolescentes.
http://blogtiale.blogspot.com
concordo com sua posiçao pois nao nos poremos em jugo desigual ,menos ainda nossas riquezas :heranças do SENHOR.