A posição do mormonismo
- Por muitos anos a igreja mórmon ensinou que as pessoas de raça negra eram “inferiores” e “amaldiçoados” por Deus por causa de seus pecados cometidos antes de nascerem. Os negros, segundo mormonismo, foram espíritos que não lutaram valentemente a favor de Deus contra Lúcifer. Por esta causa, diz o mormonismo, foram enviados à terra com a pele escura. Esta é a explicação da igreja mórmon para a existência da raça negra.
Por esta razão os negros foram, quase 140 anos, barrados de ocupar uma posição de autoridade dentro do mormonismo.
- Brigham Young declarou: “ Você vê alguns grupos da família humana são negros desajeitados, feios, desagradáveis e baixos em seus costumes, selvagens e aparentemente sem a benção da inteligência que é normalmente dada à humanidade… O Senhor pôs uma marca nele, que é o nariz chato e a pele negra…” ( Journal of Discourses, Vol 7, p. 290,291)
O Deus mórmon mudou de ideia
- A mudança aconteceu em junho de 1978 por causa do templo em São Paulo. Como impedir um grande número de negros entrarem no templo se eles também ajudaram a construí-lo?
- A igreja mórmon diz que a mudança veio como resultado de uma revelação divina. Entretanto, já está provado que foi pressões surgidas no Brasil.
Resposta Bíblica
- Se a doutrina do negro no mormonismo fosse de Deus, ela não seria mudada, pois o Deus da bíblia não muda.
Ml 3:6 “ Porque eu, o Senhor, não mudo”
Tg 1:17 “ Em quem não há mudança nem sobra de variação”
- A bíblia condena o racismo
Atos 10:34 “ Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas!
Cl 3:11 “ Onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos”
PR PAULO ROMEIRO