“ Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do teu coração e acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens. ” (Pv 3.1-4).
Se voltasse a ser jovem, eu:
1) Decidiria seguir a Deus e viver a vida cristã para sempre. Eu me sacrificaria por Deus, entraria na batalha e lutaria firme, e apagaria da cabeça qualquer pensamento sobre outras coisas.
2) Formaria amizades e vida social, e também a vida cristã, entre o povo de Deus. Rute declarou: Teu povo é o meu povo. No tempo certo, quando pensasse em casar, seria com alguém da mesma fé, ou não me casaria.
3) Manteria um corpo saudável e forte. Eu não só me absteria dos maus hábitos como evitaria todos os excessos e exageros que me enfraqueceriam fisicamente.
4) Estudaria o mais que pudesse. Não evitaria as coisas essenciais por serem difíceis. Se eu tivesse certeza da minha vocação, dirigiria os estudos de acordo com meus objetivos.
5) Aprenderia tudo o que conseguisse da Bíblia e seria um leitor e estudante costumeiro da Palavra, memorizando todos os versículos que pudesse.
6) Faria de tudo para aprender um instrumento musical, e tocá-lo de modo razoável.
7) Faria amizades especialmente com as pessoas solitárias e diferentes. Não sabemos as viravoltas que a vida irá dar, e essa atitude honra o nosso Mestre e Senhor.
8) Iniciaria minha carreira o mais cedo possível e persistiria nela. Determinação e perseverança na direção correta são elementos importantes para o sucesso.
9) Pouparia meu dinheiro, não por ser egoísta e avarento, mas para estudar e aprender a manejar minhas economias e controlar meus desejos, e viver dentro do meu orçamento. Oferte, claro! Mas se você não souber poupar seu dinheiro, a semente do sucesso não habita em você.
10) Viveria no presente. Planeje para o futuro, lógico, mas viva o hoje com humildade, gratidão, alegria. Este é o dia que o Senhor fez; vamos nos alegrar nele.
(Dr. P. W. Thomas) – FONTE: AMIGÃO DO PASTOR – VOL. 22 – N° 10 OUT/2012