IGREJA VOZ DA VERDADE
INTRODUÇÃO
A Igreja Voz da Verdade é uma igreja unicista. Esse grupo religioso ficou conhecido no meio evangélico por causa do conjunto de mesmo nome. O Pastor e vocalista Carlos A Moysés costuma distribuir em seus shows, um CD cujo título é O Mistério de Deus – Cristo. Nele o referido pastor faz apologia das doutrinas unicistas, que sustenta haver uma única pessoa que se manifestou ora como Pai, ora como o Filho e como Espírito Santo cujo nome seria Jesus. Prega ainda o batismo somente em nome de Jesus.
I – História da Igreja Voz da Verdade
Dados do site oficial diz que esta igreja foi fundada oficialmente em 1978 em Santo André – São Paulo – por Fued Moysés. Ele se converteu no cinema, durante uma sessão do filme Quo Vadis. Fued conta que Jesus lhe tocou a face, saindo da tela de projeção em carne e osso, e, naquele momento, ter-lhe-ia dado a incumbência de pregar o Evangelho, mas infelizmente o pastor de origem árabe, recebeu a influência de missionários unicistas americanos, que fundaram a Igreja Pentecostal Unida no Brasil. Conta o pastor Carlos Moysés, que quando seu pai começou a pregar a doutrina unicista, perdeu metade dos membros da igreja.
Os jovens gostam ou gostavam muito desse conjunto, por causa de seu estilo, que se ajusta ou ajustava bem ao espírito juvenil.
Há três grupos religiosos que com muita facilidade ainda têm acesso a púlpitos de muitas igrejas genuinamente evangélicas e conseguem se camuflar no meio do povo de Deus. Eles não são ortodoxos, ou seja, são contra o Cristianismo histórico, revelado na Bíblia e, por isso, representam uma ameaça à unidade e a doutrina da Igreja. São eles: a Igreja Local de Witness Lee, a Igreja Voz da Verdade e a Igreja Adventista.
1 – onde está o problema?
Antes de tudo é preciso escoimar a acusação por vezes perpetuada de que nós estamos perseguindo o tal conjunto e sua igreja. Longe disso, tão somente queremos alertar aqueles que buscam com sinceridade a verdade do evangelho a discernir melhor entre heresia e ortodoxia. Mas há quem afirme que se trata de uma questão meramente secundária, isso de ambas as partes. Outros entendem que o problema não é grave, dizendo que o Espírito Santo não está preocupado com sistemas teológicos como trinitarismo, nem com o unicismo. Respeitamos tais opiniões, todavia afirmar tal coisa é o mesmo que dizer que o Espírito Santo não está preocupado com a verdade, sendo que ambas as correntes: trinitarismo e unicismo se excluem mutuamente. Por isso, apresentaremos a raiz do problema, para que cada cristão possa discernir e compreender a questão. Antes, porém, convém analisar as raízes históricas da teologia unicista.
II –Antecedentes histórico
1 – Desenvolvimento Histórico da Heresia
No segundo século da era cristã, a Igreja saiu ilesa contra o gnosticismo (doutrina que negava o Jesus homem). Diziam que Ele teve um corpo docético – fantasma – e por isso não sofreu.
Perguntas que surgiram:
Se Jesus é Deus absoluto como fica o monoteísmo judaico—cristão?
Se o Logos é subordinado ao Pai, isso não compromete a divindade de Jesus?
Para tentar responder a estas questões surgiram algumas tendências heréticas, tais como:
Monarquianismo – expressão derivada da exclamação: “Monarchiam tenemus. “conservamos a monarquia” ( Tertuliano, Adv. Praxeam 3). Apresentava duas correntes: os dinâmicos e os modais.
Dinâmicos – diziam que Deus deu força e poder (dynamis ) a Jesus, adotando-o como Filho. Negando assim a divindade absoluta de Jesus, e também a Trindade – era o prenúncio do arianismo, que negava a eternidade de Jesus.
Modais – ensinavam que as três Pessoas da divindade se manifestavam por vários modos, daí o nome modalista. Desenvolveram a ideia de que o Pai nasceu e o Pai sofreu, sendo eles jocosamente classificados por Cipriano de patripassionistas..
2 – história do unicismo moderno (o retorno da velha heresia sabeliana)
Essa doutrina surgiu em uma reunião pentecostal das igrejas Assembléias de Deus realizada em abril de 1913, em Arroyo Seco, nos arredores de Los Angeles, na Califórnia, numa cerimônia de batismo. O preletor, R. E. McAlister, disse que os apóstolos batizavam em nome do Senhor Jesus e não em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e quando as pessoas ouviram isso ficaram atônitas. McAlister foi notificado que seu ensino possuía elementos heréticos. Ele tentou esclarecer sua prédica, mas ela já havia produzido efeito. Um de seus ouvintes era John Sheppe que após aquela mensagem, passou uma noite em oração, refletindo a mensagem de McAlister e concluiu que Deus havia revelado o batismo verdadeiro que seria somente em nome de Jesus. Também Franck J. Ewart, australiano, adotou essa doutrina e em 15 de abril de 1914 levantou uma tenda em Belvedere, ainda nos arredores de Los Angeles, e passou a pregar sobre a fórmula batismal de Atos 2.38. Comparando com Mt 28.19, chegou à conclusão de que o nome de Deus seria então somente o nome Jesus.
É verdade que o batismo somente no nome de Jesus era praticado por pastores pentecostais como Howard Goss e Andrew Urshan, mas foi somente com Franck J. Ewart que o batismo em nome de Jesus desenvolveu teor teológico próprio. Assim, em 15 de abril de 1914, Franck J. Ewart e Glenn Cook se batizaram mutuamente com a nova fórmula. Esse movimento começou então a crescer em cima dessa polêmica e ficou conhecido por vários nomes como: Nova Questão, movimento Somente Jesus, o Nome de Jesus, Apostólico, ou Pentecostalismo Unicista.
A essência da doutrina unicista é a centralização no nome de Jesus. Os teólogos unicistas entendem que a expressão em nome, de Mateus 28.19 referindo ao Pai, Filho e Espírito Santo são apenas nomes singulares de Jesus. Assim, o que parecia ser apenas uma polêmica referente à fórmula batismal resultou na negação da doutrina da Trindade. Os unicistas não aceitam a pluralidade de pessoas na unidade Divina, qualquer referência à idéia de Trindade eles interpretam como sendo várias manifestações de Deus ou de Jesus. Logo não são contra a Trindade pelo fato de não crer que Jesus seja Deus, mas ironicamente pelo fato de crer que Deus é só Jesus.
3 – Principais grupos unicistas modernos
-Igreja Evangélica Voz da Verdade (IEVV);
-Igreja Só Jesus;
-Igreja Local (Witness Lee)
-Adeptos do Nome Yehoshua e Suas Variantes;
-Tabernáculo da Fé.
-A Voz da Pedra Angular (Willian Soto Santiago)
-Ministério Internacional Creciendo en Gracia
-Igreja Cristo Vive (do apostolo Miguel Ângelo)
-Pentecostal Novo Nascimento em Cristo e outras…
4 – Os Quatro Erros
São basicamente quatro os erros principais que polemiza a teologia da igreja ivv, são eles: 1 – A natureza de Deus (A Doutrina da Trindade);
2 – A natureza de Cristo;
3 – A fórmula batismal e;
4 – O significado do batismo.
iii – a natureza de deus (a doutrina da trindade)
1 – o que o ministério voz da verdade prega e crê (ivv)
O Ministério Voz da Verdade crê que existe UM SÓ DEUS,e não TRÊS DEUSES. Um só Deus ,se manifestando de várias formas: como PAI,criador do mundo,como FILHO,veio resgatar o homem do pecado e como ESPÍRITO SANTO está atuando hoje em nossas vidas.(site oficial)
2- Análise das Crenças Unicistas da Igreja Voz da Verdade
Para nós, trinitaristas, Jesus é uma pessoa muito amada a quem tributamos honra, glória e louvor (Ap 5.11-13). Nestes versículos bíblicos, Jesus, o Cordeiro, recebe com Deus, o Pai, adoração de todos os anjos do céu.
Demais disso, não cremos tampouco em três deuses, isto se chama triteísmo. Este falso conceito de Deus divide a substância divina conseqüentemente em três Seres separados. Por outro lado, a crença ortodoxa na Trindade nunca admite isso, pois as escrituras falam de um só Deus e não três.
Inquestionavelmente, aceitamos que Jesus é verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem, com apoio de Cl 2.9, que diz: Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. Duas naturezas – a divina …e o Verbo era Deus (Jo 1.1); e a humana …e o Verbo se fez carne (Jo 1.14) em uma só pessoa.
Paralelamente, afirmamos com 1 João 5.20, que Jesus é o verdadeiro Deus: E sabemos que já o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna (destaque nosso). Mas a IVV não crê assim, como lemos na sua declaração de fé citada: colocam o Pai e o Filho como personificações e não como personalidades distintas na Trindade.
3 – a bíblia – um livro cristocêntrico
Que a Bíblia fala de uma pessoa central e que a Bíblia é um livro cristocêntrico, não há dúvidas. Que há um só Deus e que o primeiro mandamento proíbe a existência de outros deuses, nenhum cristão genuíno nega Não terás outros deuses diante de mim (Dt 5.7).
No entanto, Deus é uma palavra polissêmica que se emprega para o Pai (Ef 1.3), para o Filho (1 Jo 5.20) e para o Espírito Santo (At 5.3-4). Tanto é que Deus em Gn 1.1 se aplica à Trindade, pluralidade em unidade. No princípio criou Deus (Elohim) o céu e a terra. A palavra Elohim aparece cerca de 2.500 vezes nas Escrituras hebraicas. Isso é repetido em Gn 1.26 quando o verbo façamos e o pronome nossa aparecem no plural indicando uma pluralidade na unidade. Pluralidade de pessoas e unidade de natureza.
Que outra maneira haveria de explicar-se o emprego dessa palavra senão para indicar a pluralidade de pessoas nesse único Deus?
Acresce de importância quando se sabe que existe uma palavra Eloah para referir-se a Deus de modo singular. O uso de Elohim, com referência à Trindade, se torna mais acentuado pelo fato de que a palavra se usa algumas vezes em concordância com verbos e pronomes no plural, enfatizando-se a forma plural da palavra.
alguns exemplos:
Gênesis 1.26: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança…
Nota: O uso do verbo façamos e do pronome nossa é revelador do sentido de que Elohim serve para indicar a pluralidade de pessoas. Sabemos que o nome Elohim por si só não prova a unidade composta, no entanto o contexto apóia a unidade composta de Deus (Gn 1.26; 3.22; 11.7).
Gênesis 3.22: Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente.
Nota: O uso do pronome plural nós indica pluralidade de pessoas.
Gênesis 11.7: Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
Nota: Enquanto o substantivo Deus está no singular, os verbos desçamos e confundamos flexionam-se na primeira pessoa do plural indicando pluralidade de pessoas na unidade.
De modo algum podemos dizer que há uma só pessoa na divindade, os fatos quando claramente analisados não comportam tal ideia.
4 – contra a trindade
O senhor Antonio Carlos Prieto Martins, no artigo Manifestações de Deus e não de Pessoas Distintas no site oficial do Conjunto Voz da Verdade declara:
O principal motivo da doutrina romana é confundir os crentes salvos em Cristo Jesus, os quais possuem um contato íntimo com Deus e sabe muito bem quem é Deus, e de nada é confundido. Essa doutrina de que existem 3 Pessoas distintas é tão contraditória, que quem tenta explicá-la, acaba se confundindo e diminuindo o poder de Deus.
Vocês não creem na Trindade?
Resposta: “Não cremos neste conceito de TRINDADE onde apresentam 3 pessoas distintas,separadas,pois neste conceito Jesus fica menor e sabemos que Jesus não é o filho eterno.” “Este conceito de trindade coloca Jesus em segundo lugar,tirando a glória Dele.”(site oficial)
Resposta Apologética:
Se estas palavras partissem de uma Testemunha de Jeová entenderíamos a falta de critério usado na abordagem da questão, mas partindo do site de um conjunto que se diz comungar com as igrejas evangélicas, isto é tanto inadmissível como perigoso.
A doutrina da Trindade já existia muito antes de aparecer a Igreja Católica. O termo foi cunhado já no início do II século em sua forma grega, primeiramente por Teófilo; e em sua forma latina, por Tertuliano.O Concílio de Nicéia em 325 a.D. reconheceu a deidade absoluta de Jesus, contestando a doutrina de Ário, que ensinava ser Jesus uma criatura de Deus.
É preciso ainda diferenciar tecnicamente entre Trindade Ontológica e Trindade Econômica para não cairmos no mesmo erro da citação acima de que Este conceito de trindade coloca Jesus em segundo lugar,tirando a glória Dele.
Por Trindade Ontológica queremos dizer que a divindade co-existiu por toda a eternidade tendo a mesma substância, poder e glória iguais. Já a Trindade Econômica é como esse mesmo Deus Triúno se manifestou na história do mundo, em específico na salvação do homem. Há como uma divisão de tarefas para cada membro da Trindade: primeiro o Pai planejou, segundo o Filho executou esse plano de redenção deixando a última parte ao Espírito Santo, o qual aplica a regeneração e a santificação desta obra no coração do salvo. Daí a seqüência: 1º – Pai, 2º – Filho e 3º – Espírito Santo. Erra barbaramente quem pensa que esta seqüência prova algum tipo de desigualdade entre os membros da Trindade. É puramente uma questão funcional e não de natureza.
5 – Uso de Palavras Não-bíblicas
Freqüentemente os unicistas desafiam para provar que se mostre na Bíblia a palavra Trindade, alegando que essa palavra não se encontra na Bíblia.
Resposta Apologética:
Primeiramente, a argumentação de que a palavra Trindade não é encontrada na Bíblia é algo de pouca monta, já que a doutrina da Trindade é evidente através das Escrituras Sagradas. Não devemos supor, que pelo fato de o nome do senhor Carlos Moysés não estar escrito em sua casa, que não deve morar lá nenhum Carlos Moysés. Mas é justamente isso que fazem os unicistas da IVV. A esse respeito declarou Myer Pearlman: É verdade que a palavra Trindade não aparece no Novo Testamento; é uma expressão teológica, que surgiu no segundo século para descrever a divindade. Mas o planeta Júpiter existiu antes de receber este nome; e a doutrina da Trindade encontrava-se na Bíblia antes que fosse tecnicamente chamada Trindade (“Conhecendo as Doutrinas da Bíblia.” Myer Pearlmen. Ed. Vida,1977, p. 51). Essa analogia de Myer Pearlmen é suficiente para refutarmos a argumentação de que a palavra Trindade não aparece na Bíblia, já que o fato da palavra não aparecer na Bíblia não significa que essa doutrina não seja bíblica.
Em segundo lugar, é importante lembrar que os unicistas também utilizam palavras que não se encontram na Bíblia. Palavras como manifestações, modos do Pai, Filho e Espírito Santo, não se encontram na Bíblia. Seus livros estão cheios de expressões como Paternidade de Cristo, o Deus homem etc. Inclusive a expressão A Voz da Verdade não se encontra na Bíblia.
6 – O Significado de Pai e Filho na Divindade
Os unicistas afirmam que se a doutrina da Trindade for aceita isto conduz a uma absurda conclusão de Jesus ter dois pais divinos, pois a Bíblia afirma que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo (Lc 1.35) e ainda foi chamado Filho de Deus. Como poderia Jesus ser chamado Filho de Deus e ao mesmo tempo ser gerado pelo Espírito Santo?
…se o Pai fosse uma pessoa distinta e o Espírito Santo outra pessoa,quem seria o Pai do homem Jesus? (site oficial)
Como poderia, perguntam, a segunda pessoa da Trindade ser gerada pela terceira Pessoa da Trindade?
Resposta Apologética:
Esse argumento é igual ao usado pelos mórmons quando falam da Trindade. No entanto, os mórmons admitem uma mãe celestial e que o Pai celestial desceu do céu com um corpo de carne e ossos e gerou de Maria a Jesus, retornando ao céu. Quando a Bíblia fala sobre o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo (Ef 1.2-3) e Jesus como Filho de Deus não está expressando que Deus foi literalmente o progenitor de Jesus, ou de Jesus como sendo de literal progênie de Deus Pai. Tal conceito leva a admitir que Deus tem características sexuais humanas. Essa admissão é encontrada em mitologias pagãs, mas completamente estranha à revelação bíblica.
Quando nós, com base nas Escrituras, chamamos a Deus de Pai e Jesus de o Filho estamos falando simbolicamente e não literalmente. Estamos dizendo que o relacionamento amoroso que existe entre Deus Pai e Jesus é semelhante ao amor de um pai para com o seu filho, mas sem as características que existem no relacionamento entre pai e filho, fisicamente falando. Quando entendemos isso, não vemos problemas em afirmar que aquele que criou o corpo humano de Jesus foi o Espírito Santo (Jo 1.14), muito embora o Pai e o Espírito Santo sejam pessoas distintas na divindade.
7 – a questão das expressões: sociedade, sócios ou semelhantes
O Conjunto Voz da Verdade declara: Observação: A Bíblia nos alerta quanto à quantidade variada de deuses. Portanto, é na própria Bíblia onde encontramos a afirmação que não há trindade ou variedade de deuses… pois jamais o Senhor permitiria sociedade em sua divindade.
Resposta Apologética:
Cremos na existência de um só Deus eternamente subsistente em três Pessoas: O Pai, o Filho e o Espírito Santo (Gn 1.26 comparado com Mt 28.19). Não somos triteístas. Somos monoteístas (Is 43.10; 44.6 comparado com Ap 1.17; 48.12).
Outra observação importante que devemos fazer é que estranhamente este argumento utilizado pela Igreja Voz da Verdade é o mesmo usado no islamismo. Assim como o Pr. Carlos Alberto Moysés declara várias vezes que Deus não tem sócios, sociedade ou semelhantes, Maomé no sétimo século declarava também. Ambos confundem a unidade composta de Deus, e por não entenderem a pluralidade de pessoas na unidade divina, concluem precipitadamente que se trata de uma sociedade ou sócios.
A Igreja Voz da Verdade declara:
Dizemos que são manifestações de UM DEUS SÓ,somente não cremos que sejam 3 Pessoas distintas (separadas) cada um com a sua personalidade,como é pregado, pois sendo assim seriam 3 Deuses e não UM.E sabemos que DEUS É UM. Vou escrever novamente para que não haja dúvidas: Deus é o PAI,O MESMO DEUS É O FILHO,O MESMO DEUS ESTÁ HOJE CONOSCO COMO ESPÍRITO SANTO.( Site oficial – Suely Moysés Cufone)
Resposta Apologética:
Primeiramente, o Espírito Santo procede do Pai e não é o Pai. Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim (Jo 15.26). Se Jesus é tanto o Pai como é o Filho então porque Jesus apelou para o Pai como sua testemunha: E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou. E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro. Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou (Jo 8.16-18)?
Essa defesa de Jesus perante seus adversários só teria validade se o Pai fosse uma pessoa diferente da do Filho e não o próprio Filho. Será que as palavras perderam o sentido? Se não perderam vemos então duas pessoas: o Pai, dando testemunho de Jesus. Não podemos perder de vista também o fato de que em João 5.32 está escrito: “Há outro que testifica de mim…” Aqui o termo empregado para outro foi allos que denota, mais uma vez, uma pessoa diferente daquela que está falando. Segundo o Greek English Lexicon of the New Testament and Other Early Christian Literature, significa outro da mesma raça (citado na Teologia Sistemática, Stanley M. Orton – CPAD Pág. 682) . O “Dicionário Vine” declara O termo allos denota uma diferença numérica e denota “outro do mesmo tipo”(pág. 839). Este termo é o mesmo que aparece em João 5.7-43 para falar de outra pessoa distinta e não de meras manifestações.(conf. Concordância Fiel do Novo Testamento Vol. I, Grego-Português, pág. 35).
Segundo, Jesus não é o Pai, pois ensinou a orar: Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome (Mt 6.9). Jesus estava na terra e o Pai estava no céu. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo (Mt 3.16-17). Perguntamos: quem falava do céu, enquanto Jesus saía das águas?
7 – Pode deus ser mais de uma pessoa?
Observemos a confissão de fé judaica que reza: “Shema,Israel:Adonai Elohenu Adonai Echad”
Embora o texto áureo do monoteísmo: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor (Dt 6.4), diga que Jeová é “único” ou “um”, esta unidade, entretanto, não é absoluta. A palavra único no original “echad” está no construto, revelando uma unidade composta. Semelhantemente, a palavra (echad) aparece com a mesma idéia de pluralidade em Gênesis 2.24 onde diz que Adão e Eva …serão ambos uma só carne (cf. 11.1-6; Ez. 37.17I Co. 6.16-17). Ninguém jamais pensou em fabricar uma imagem de Adão com duas máscaras! A IVV deveria saber que a palavra com idéia de unidade absoluta é yachid, usada em Gênesis 22.2 onde diz “Toma agora o teu filho o teu único filho…” e também Provérbios 4:3 Jeremias 6;26, e não yachad usada no texto em lide.
Ainda levando em consideração o fato de os judeus em seus confrontos com os cristãos não saberem responder a estes sobre a Trindade, resolveram em seu “Princípios de Fé” trocar a palavra “echad” por “yachid”, mostrando uma flagrante contradição com o texto hebraico original. (As Seitas Perante a Bíblia – pág. 59-61, César Vidal Manzanares, ed. São Paulo – 1994)
Junta-se a este testemunho uma citação de Zoar, um dos clássicos da literatura judaica:
“Escuta, ó Israel: Yavé nosso Deus, Yavé é uno. Porque haverá de mencionar o nome de Deus nesse versículo? O primeiro Javé é o pai de cima, o segundo é a descendência de Jessé, o messias que virá da família de Jessé passando por David. O terceiro é o caminho que está debaixo, isto é, o Espírito Santo que nos mostra o caminho, e estes três são um”. (ibdem)
ELOHIM
A palavra hebraica Elohim que se encontra em Gn 1:1, 16,26 e em muitos outros é a forma plural de Eloah. Muitos têm alegado que essa palavra expressa apenas um plural majestático, mas não há um consenso entre os estudiosos e mesmo entre os rabinos judaicos, pois eles não entendendo perfeitamente essa palavra e tentando preservar o monoteísmo judaico, deram o nome de plural de majestade, entretanto um dos maiores rabinos de Israel, Shimeon Ben Joachi pronunciou a respeito dessa palavra o seguinte:
“ Observai o mistério da palavra Eloim;encerra três graus,três partes;cada uma destas partes é distinta,e é uma por si mesma, e não obstante são inseparáveis uma da outra; estão unidas juntamente e formam um só todo ” (“Como Responder às Testemunhas de Jeová” Vol. I, Esequias Soares da Silva, editora Candeia)
IV –Natureza x Personalidade
Que uma pessoa sem muito conhecimento bíblico confunda natureza com personalidade é desculpável. Mas é lamentável que um pastor que sai em defesa de suas convicções doutrinárias ignore esses princípios elementares do significado dessas palavras. Tal circunstância leva confusão aos grupos evangélicos de todo o Brasil, onde o Conjunto Voz da Verdade é muito apreciado.
Qual a diferença entre natureza e personalidade?
Natureza: é a essência ou condição própria de um ser. O Pai é uma pessoa espiritual e sua natureza é absolutamente divina. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos (1 Pe 1.3).
Personalidade: é individualidade consciente. Personalidade indica um ser que tem inteligência, vontade própria e sensibilidade, tal é a Persona Deitatis. O Pai é
uma pessoa espiritual, com vontade própria (1 Co 12.11), inteligência (1 Co 2.10); e sensibilidade (Ef 4.30), assim também é o Filho e o Espírito Santo.
1 – Pai – Personalidade ou Natureza Divina?
O Voz da Verdade Declara:
Quando falamos Pai é a divindade e quando falamos Jesus é o Filho?
Sim,quando Filipe perguntou a Jesus mostra-nos o Pai,é o que nos basta.Jesus falou:
HÁ TANTO TEMPO ESTOU CONVOSCO E NÃO ME TENDES CONHECIDO,AS OBRAS QUE EU FAÇO NÃO FAÇO POR MIM MESMO MAS O” PAI QUE ESTÁ EM MIM “É QUEM AS FAZ.
Resposta Apologética:
Em nenhum momento a Bíblia aponta esta sutil diferença criada pelos unicistas da IVV. Aliás, quando são pressionados a responderem para quem Jesus orava, saem pela tangente com a resposta de que a carne estava orando ao espírito, o que é absolutamente irracional do ponto de vista bíblico. A Bíblia nunca faz confusão quanto a identidade e natureza do Pai e do Filho. O nome Jesus não tem anda a ver com a natureza de Filho. Raciocinemos: Se o nome de Deus Pai é Jesus, então por que o próprio Jesus disse que teria um novo nome. Demais disso diz ainda que escreveria o nome do seu Deus na nova Jerusalém. Então Deus e Jesus tem nomes diferentes, conseqüentemente duas pessoas distintas.
2 – Filho – Personalidade ou Natureza Humana?
A Natureza de Jesus Vista pela IVV
É lógico a parte humana chamava-se “FILHO” “O anjo disse a Maria: …o ente santo que há de nascer “SERÁ “chamado FILHO DE DEUS. Será chamado , não era Filho antes. O ministério de “Filho”veio com o seu nascimento aqui na Terra.” (site oficial)
Resposta Apologética:
Como é possível que pessoas tão despreparadas venham argumentar sobre aquilo que desconhecem? O nome Jesus foi dado quando o Filho de Deus se fez carne. E dará à luz um filho e chamará o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados (Mt 1.21) Jesus é o nome humano do Filho de Deus dado pelo anjo Gabriel a Maria: E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus (Lc 1.31).
Para eles, o Filho, como pessoa espiritual, nunca existiu. Jesus, como Filho de Deus, passou a existir só depois do seu nascimento em Belém de Judá, pois Filho é apenas a natureza humana de Jesus.
Esse ensinamento é tão grave, tão herético que em 1 João 2.22 lemos: Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
3 – Espírito Santo – Pessoa Própria ou O Pai?
“Deus que é Espírito,foi chamado de Pai e veio ao mundo como homem morrer pelos nossos pecados. Foi revelado seu nome aos homens: JESUS.” “Não existem 2 Espíritos,ou seja o Espírito do Pai que é Deus e o Espírito Santo. A Bíblia é bem clara UM SÓ ESPÍRITO.É este Espírito Santo que está atuando no nosso meio,hoje. (site oficial)
Resposta Apologética:
A Bíblia mostra a personalidade do Espírito Santo e não que o Espírito Santo é o Pai. Sua personalidade é demonstrada pelos atributos de pessoa que possui: a) inteligência (1 Co 2.10); vontade própria (1 Co 12.11) e sensibilidade ou emoção (Ef 4.30). Pode-se afirmar que uma pessoa é alguém que, quando fala, diz: EU; quando alguém se dirige a ela, diz: TU; e quando se fala dela se diz: ELA. Isso se vê do Espírito Santo em:
E eu (Jesus) rogarei ao Pai, e ele vos dará outro[allos] Consolador (o Espírito Santo), para que fique convosco para sempre. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai (Ele) enviará em meu nome (Eu), esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará (Ele) lembrar de tudo quanto (eu, Jesus) vos tenho dito (Jo 14.16-26).
E, pensando Pedro naquela visão, disse-lhe o Espírito: Eis que três homens te buscam. Levanta-te pois, desce, e vai com eles, não duvidando; porque eu vos enviei (At 10.19-20). Além disso, o Espírito Santo exerce atividades pessoais, tais como: b) Ele ensina e faz lembrar os crentes (Jo 14.26); c) Ele testifica de Cristo (Jo 15.26); d) Ele guia em toda a verdade (Jo 16.13); e) Ele glorifica a Jesus (Jo 16.14); f) Ele intercede pelos santos (Rm 8.26).
4 – A Quem Foi Paga a Nossa Redenção
A quem Cristo pagou o resgate? Se for negada a doutrina ortodoxa da Trindade (negando-se uma distinção entre as Pessoas da Deidade, conforme quer o modalismo), Cristo teria de pagar o resgate ou à raça humana ou a Satanás. Posto que a humanidade está morta em transgressões e em pecados (Ef 2.1), nenhum ser humano teria o direito de exigir que o Cristo lhe pagasse resgate. Sobraria, portanto, Satanás. Nós, porém, nada devemos a Satanás. E a idéia de Satanás exigir resgate pela humanidade é blasfêmia, por causa das implicações. Ao contrário: o resgate foi pago ao Deus Trino e Uno para satisfazer as plenas reivindicações da justiça divina contra o pecador caído: E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave (Ef 5.2) (destaque nosso).
Embora mereçamos o castigo decorrente da justiça de Deus (Rm 6.23), somos justificados pela graça mediante a fé em Jesus Cristo, somente: E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus (1 Co 6.11). Fica claro que a doutrina essencial da expiação vicária, na qual Cristo carregou nossos pecados na sua morte, depende do conceito trinitariano. O unicismo subverte o conceito bíblico da morte penal e vicária de Cristo como satisfação da justiça de Deus e, em última análise, anula a obra da cruz (“Teologia Sistemática”, Stanley M. Horton. CPAD, 1999, p. 180).
5 – Argumentos de fácil refutação
Basicamente os textos bíblicos utilizados pelos grupos que defendem a idéia de que Jesus Cristo é o Pai e o Espírito Santo ao mesmo tempo, são:
1 – Eu e o Pai somos um (Jo 10.30).
2 – Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe?
3 -Quem me – vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (Jo 14.9)
4 – E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo (Jo 20.22).
5 – Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade (2 Co 3.17).
- Eu e o Pai somos um (Jo 10.30).
Resposta Apologética:
O artigo “Um” no grego, nesse versículo, está no neutro, hen, e não no masculino, heis, e mostra assim duas pessoas numa só Deidade. Além disso, o verbo está no plural “somos” e não no singular “sou”, não pode, portanto, Pai e Filho serem a mesma pessoa.
Jesus não está dizendo que é a mesma pessoa do Pai, mas que Ele e o Pai, são duas pessoas distintas, em unidade divina. Portanto, João 10.30 deve ser entendido como uma declaração de Jesus da sua unicidade de natureza essencial com Deus, isto é, que Ele é essencialmente igual a Deus
- Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (Jo 14.9).
Resposta Apologética:
Encontramos aqui uma reiteração da mesma substância da declaração do versículo 7 deste capítulo: Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Ver o Pai não consiste em meramente contemplar a sua presença corporal, mas em conhecê-lo. Fica subentendido que não ver o Pai, na pessoa de Jesus, é o mesmo que não conhecê-lo. O Filho é o único expositor do Pai aos homens (Mt 11.27; Jo 12.44-45; Cl 1.15; Hb 1.3; 1 Tm 6.16). O versículo seguinte destrói completamente os argumentos modalistas: “As palavras que eu vos digo, não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras”. Por ventura se eu orasse: “Senhor, permita que as pessoas te vejam em mim”, iria você pensar que eu e Deus somos a mesma pessoa? Claro que não!. Jesus tampouco estava tentando incutir em Filipe que Ele e o Pai eram a mesma pessoa, mas que tão somente Deus poderia ser visto mais facilmente em Jesus pelas obras realizadas através Dele.
- E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo (Jo 20.22).
Resposta Apologética:
O Senhor Jesus faz aqui uma doação preliminar do Espírito Santo, que era o símbolo da promessa e a garantia de que seria concretizada a vinda do Espírito Santo, quando o Senhor Jesus fosse glorificado (Jo 7.39). Essa vinda, em seu total poder, não poderia anteceder de forma alguma a ascensão de Jesus e a sua glorificação (Jo 16.7). Porém o Senhor Jesus quis mostrar que essa pessoa divina viria (Jo 14.16-26), por isso concedeu aos seus discípulos algo simbólico do poder que haveriam de receber mais tarde em plena medida (Atos 2).
- Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade (2 Co 3.17).
Resposta Apologética:
Neste versículo, a expressão Senhor se refere a Cristo, identificando o Espírito Santo com a mesma natureza e divindade de Jesus, e não que Ele seja a mesma pessoa. Basta observar que no versículo seguinte, o apóstolo separa as pessoas: Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor (2 Co 3.18).
6 – Algumas Provas Bíblicas de Que Jesus Não é o Pai:
Em todo o tempo em que Jesus esteve na terra, o Pai esteve no céu: Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus (Mt 5.16). Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus (Mt 5.48).
Jesus disse que confessaria os homens que O confessassem, diante do Pai: Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus (Mt 10.32-33).
O Senhor Jesus Cristo está hoje à destra do Pai: E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele. Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus (At 7.54-56).
Deus Pai é Pai de Jesus e não Jesus é Pai de si mesmo: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor, Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo (Ef 1.3). Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor (2 Jo 3).
Jesus entregou o seu espírito a seu Pai e não a si próprio: E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou (Lc 23.46).
Jesus conhecia o Pai, mas não era o Pai: Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas (Jo 10.15).
7 – Algumas Provas Bíblicas de Que o Espírito Santo Não É Jesus:
O Espírito Santo é um outro Consolador, procedente do Pai e do Filho: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre (Jo 14.16). Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim (Jo 15.26).
O Filho pode ser blasfemado e o pecador culpado disso encontra perdão. Mas, se o Espírito Santo for blasfemado, essa pessoa não encontra perdão. Isto prova haver duas Pessoas: Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro (Mt 12.31-32).
O Espírito Santo não veio falar de si mesmo ou glorificar a si mesmo, mas sim para glorificar a Jesus: Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar (Jo 16.13-14).
A descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes foi a prova de que Jesus havia chegado ao céu, onde se assentou à destra de Deus Pai: E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado (Jo 7.39). De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis (At 2.33).
Jesus afirmou, mesmo depois da ressurreição, que Ele não era espírito. Portanto, Ele não podia ser nem o Pai (Jo 4.24) nem o Espírito Santo (Jo 14.16-17-26; 15.26;16.7-15), pois esses são seres espirituais: Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho (Lc 24.39).
Distinção muito clara é feita entre as três Pessoas da Trindade: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizandoas em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo (Mt 28.19). A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém (2 Co 13.14).
vi – considerações finais
As igrejas evangélicas unicistas são antitrinitaristas. No entanto, devemos apontar que seu antitrinitarismo não é igual à posição adotada pelos unitaristas (Testemunhas de Jeová). Pois os unicistas não nutrem idéias preconceituosas contra a divindade de Jesus, como é o caso do unitarismo. Ironicamente os unicistas são antitrinitaristas pelo fato de acharem que a divindade é exclusivamente a pessoa de Jesus, não compreende a unidade composta de Deus.
Outra observação que devemos fazer é que os antitrinitaristas, na maioria das vezes, rejeitam a doutrina bíblica da Trindade, por não compreenderem a pluralidade de pessoas na deidade, já que para eles é impossível conceber a pluralidade de pessoas com o monoteísmo de Deuteronômio 6.4. Assim, acreditam eles que a doutrina da Trindade não passa de um triteísmo mascarado, logo politeísmo, contrário ao monoteísmo.
Entendemos a dedicação e os muitos esforços humanos dos unicistas, em especial seu raciocínio para descrever e explicar Aquele que é essencialmente inexplicável ou como dizem os trinitarianos: A doutrina da Trindade é mistério – Verdadeiramente tu és o Deus misterioso, o Deus de Israel, o Salvador (Is 45.17 – Versão Atualizada).
Finalmente, o autor evangélico Robert M. Browman Jr., declara com muita propriedade e profundo senso de responsabilidade: Existe a escolha, portanto, entre crer no Deus verdadeiro conforme Ele se revelou, com mistérios e tudo, ou crer num Deus que é relativamente fácil de ser compreendido, mas que tem pouca semelhança com o Deus verdadeiro, Os trinitários estão dispostos a conviver com um Deus a quem não conseguem compreender plenamente, já que adoramos a Deus conforme Ele se tem revelado.
Dados colhidos do site oficial do Conjunto Voz da Verdade http://www.vozdaverdade.com.br, do ministério Voz da Verdade.
Infelizmente essas canções tem invadido nossas igrejas e nem estão percebendo que são um grupo herege de grande destruição.
Obrigado CACP por este artigo tão bem explicado.
Deus continue abençoando a todos em nome de Jesus.
Vocês são os mais ridículos que tem,porque falam do voz da verdade mais ainda em seus congressos os convidam?porque tanta falsidade?muitos que está nas assembleias de Deus hoje,foram fluciados e evangelizados pelos os louvores do voz da verdade.
Você são sepulcros caídos hipócritas!
isso que estao fazendo com a igreja voz da verdade e mesmo que pegar todas as igrejas que pregam a trindade e generalizar como se todas fossem iguais tendo em vista que por pregarem a trindade nao quer dizer que todas todas essas igrejas teem os mesmos principios em suas doutrinas ,ambas se divergem entre si, parem com essas baboseira maldosas e tendeciosas nada disso faz sentido.
Muito cuidado em julgar, isso cabe somente a Deus.
Agora querem decifrar até a mente de Deus, não sou unicista mas cada um serve a Deus com que sabe e aprendeu, se esta certo ou errado somente ele saberá.
karacas os dicipulos eram também inicistas:
E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias. Atos 10:48
e João batista tambem era unicista: E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. Atos 19:5
Olha Pedro unicista ae também com enfase total: E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Atos 2:38
Agora to perdido e confuso mesmo ,e acredito que tanto faz, que seja o nome de Jesus ou a trindade, tanto faz o negocio é adorar a Deus e no final nós veremos no que da.to confuso agora…
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; mateus 28;19.: E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Atos 2:3
mateus 28;19 mostra a formula do batismo, em atos 2; 38 mostra em que autoridade quem se deve fazer o batismo.
nao fique confuso verdadeiramente Jesus E Deus e nao ha outro, nao diga tanto faz porque vc E escolhido para saber a verdade, creia na unicidade de Jesus Cristo este E o verdadeiro Deus e a vida eterna, e nao ha outro………..
ESTA TOTALMENTE CERTO . A MAIOR GLORIA QUE DEUS PODE TER É DE UM FILHO SER BATIZADO EM NOME DO SEU FILHO JESUS CRISTO . POR QUE O MAIS DIFICIL E SE BATIZAR . TUDO ISSO ESCRITO NESSE SITE É INVÃO . PENSE A QUEM E DIRIGIDO O LOUVOR .
Concordo plenamente
.
nossa nada haver o povo tem a cultura de pegar trechos da palavra de Deus e falar ou pregar besteira,varios trechos que nos ensina batizar em nome do pai filho e espirito santo,,,
amem gloria a Jesus,Renato voce esta no caminho leia mais que sera revelada a verdade ,porque muitos serão chamados mais poucos escolhidos ,e conhecer a verdade e a verdade vos libertara
O termo em nome de Jesus eh usado até hoje, quando falamos irmãos venha amanhã para igreja em nome de Jesus . Satanás saia desta vida em nome de Jesus . E assim por diante..irmãos se convertam em nome de Jesus.
Seria bom você ler mais a palavra,em Mateus 28,19 Jesus manda batuzar em nome do Pai,Filho e Espírito Santo.
Mateus 28.19 Jesus ensina, Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nacões, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Esp[írito Santo. Diante disso eu pergunto, a quem devemos dar ouvidos, aos apostolos ou ao Senhor Jesus? Facil de responder, Jesus é Deus, fazei tudo como Ele mandar.
cara eu acredito na tri-unidade, não na trindade, o grupo voz da verdade é uns dos melhores grupo de louvou a do brasil e deus usa muito eles, eu escuto e sempre irei escutar e falo para as pessoas pararem de escutar forro pagode rep funk retete charabacana e muitas outras desgraças que esta existindo dentro do templo e escutar voz da verdade, ele tem hinos de louvor a deus, agora o que ele falam, esta errado sobre deus, me mostra alguma musica do voz da verdade que diz sobre o unicismo não tem ,agor isso que o cacp esta fazendo é perseguindo eles, se converta cacp antes de querer converter os outros se converta primeiro.
A musica o o verbo…
é a voz do Criador Jesus…
Concordo totalmente com seu comentário.
Conforme diz na Bíblia, a maior perseguição a Jesus não veio de gentios, veio dos fariseus e saduceus. Que queriam um sinal dos céus! É como vejo hoje, religiosos preocupados em gritar o que está certo pra eles e perdem o foco de salvar vidas!
tri-unidade ou unicismo não é o entendimento correto.
as pessoas da trindade tem aspectos diferentes entre si, embora concordem entrei si.
no principio é Deus (pai), Verbo (Jesus) e o Espirito (santo).
o verbo tornou-se carne : Jesus nasceu, e habitou entre nós. Ele se esvaziou-se e tornou-se humano, exceto no pecado, porém com toda a plenitude da Divindade.
O Espirito Santo, é um Ser deveras reservado, Ele não fala de si mas glorifica Jesus, Consola a Igreja e ofende-lo gravemente é blasfemia imperdoavel.
vocês não sabem ler isso na Biblia ? o artigo não está discutindo as qualidades tecnicas do grupo musical e vocal, mas a doutrina que andam falando. unicismo é um erro grave.
Crente que não estuda a Biblia, na minha opinião vale menos que um sapato velho.
caro amado… valer menos que sapato velho é menosprezar a obra vicária de Jesus, seja unicista ou tri, ou qualquer natureza… não somos ambos de cristo… não morreu cristo por nós… seremos levados ao julgamento de condenação por crermos em um ou outro meio ?
Pr Ernesto, muito me admira um pastor o sr. dizer : “-unicista ou tri, ou qualquer natureza… não somos ambos de cristo…” Leia Galatas 1:8. S.Paulo afirma mesmo um anjo ou ele próprio pregar outro evangelho seja anatema (maldito). sapato velho é até um eufemismo.
Me responda a seguinte pergunta: Se três pessoas são apenas um Deus, por que se uma pessoa blasfemar contra Cristo terá perdão, mas a pessoa que blasfemar contra o espírito santo não? E detalhe, não cita o Pai aqui, mas o espirito santo, o dito “terceira pessoa”… Respondam ai!
Voce fala de estuda a Biblia.Ja leu em mt 1.18a25 ja encomtrou o nome do PAI de JESUS. V,18 e 20 fala(v.18 -achou-se ter concebido do ESPIRITO SANTO.) (v.20 – o que nela esta qerado é do ESPIRITO SANTO.) e agora qual o nome do pai. LEIA JOÃO 1,1a14
Que tal sair pra rua e declarar o amor a Deus/Jesus/ Esírito Santo e ganhar almas???
Não há tempo a perder tentando saber quem está certo ou não…
Apenas ide!
sim, deve-se fazer isso com teologia correta. e não unicista.
Pregar o evangelho é também desmascarar o que é falso! Nem tudo que reluz é ouro!
eu crio na trindade mas eu tambem creio que a um só DEUS de e uma só pessoa e em vez de ficar discutido como é DEUS PORQUE NÃO ESPERAM O DIA DA VINDA DO SENHOR PARA VER SE ELE É 3 OU 1.E ENQUANNTO DISCUTEM DEVERIAM PREGAR O EVANGELHO DA BIBLIA SAGRADA PORQUE TEM MUITAS ALMAS MORRENDO
Parabéns pelos dizeres! Enquanto os crentes em Jesus Cristo ficam envolvendo em escândalos, inclusive a própria Bíblia Sagrada condena e diz “ai daqueles”, pessoais estão morrendo sem conhecer o nosso Senhor Jesus! Acordemos para os verdadeiros ensinamentos do nosso Senhor Jesus Cristo!!!
nunca vi tanta besteira nasci espiritualmente ou conheci o evangelho por meio da voz da verdade la me ensinarão a ser homens com responsabilidade , e muto amor pelo evangelho meus querido preguem o evangelho aos necessitados e porque nos eramos mais ou menos uns 80 jovens perdido
Caetano,
no artigo não está desqualificando “voz verdade” como falhos musical ou no trabalho evangelistico, e sim a “doutrina unicista”. quem salvou você foi Jesus, e não a denominação. se eles estão errados neste tema, voce precisar estar ligado.
meu, eu curti muito essa matéria e me ajudou bastante. deixo meus parabens!!! agora pelo amor de Deus não escrevam mais o Nome de Deus em minúsculo qdo estiver de tratando do nosso Deus. No mais tá ótimo!
Boa Luiza????????
Artigo excelente, e muita gente sem saber nem escrever o nome do Criador…
lembrem-se que o DIABO, conhece a raça humana e suas fraquezas e usa pessoas como o Voz da Verdade para contradizer o que a BIBLIA nos ensina, devemos aprender, mais jamais podemos distorcer o que ela diz, pois foi escrita pelas mão de DEUS, ai daquela que falar contra a BIBLIA.
Quanta baboseira contém esta matéria, primeiro vá e conheça o Ministério Voz da Verdade, não julgue o que não conhece, pois nem mesmo Jesus quando esteve entre nós o fez. As pessoas não estão interessadas em teologia da palavra, mas sim em um Deus vivo!
nao somos do diabo pois o diabo nao transforma vidas Jesus não só Deus mas o unico Deus verdadeiro. O maior versiculo para Israel HOUVE OH ISRAEL O SENHOR NOSSO DEUS ELE E O UNICO SENHOR, Se houver outro deus ele tera que se dobrar diante de Jesus. SOMOS DE DEUSSSSSSSS
entao vai haver treis tronos se do começo ao fim da biblia ele fala EU SOU NAO A OUTRO ALEM DE MIM se deus e deus ele nao se manifesta do jeito q ele quiser . porque as vezes de ficar descutino nao vao pregar a palavra de DEUS
este será levado ao fogo do inferno, e não veras a salvação.
ENTÂO VOZ DA VERDADE, È A VOZ DO DIABO!
Meu amigo, sinto em lhe dizer, mas vc ja ta condenado, já pensou se a voz da verdade é usada pelo E. Santo e vc diz q é do diabo, vc acabou de blasfemar, adeus amigao, vc ja se perdeu no abismo
ridículo vc…
Kakau Fagundes
A bíblia fala em Tiago.4:11-12 que não devemos julgar o nosso próximo,pois quem julga que ser juiz e só Deus é o juiz que pode salvar ou destruir alguém e você quem é para julgar alguém.Ao invés de julgar,orem para eles,si é que eles estão errados,para Deus mudar eles.
EU JULGO PORQUE CRISTO ME ENSINOU A JULGAR ( JO. 7:24 ).
você só esqueceu de um detalhe,Ele falou para julgamento justo.
E além de tudo,Ele também ensinou a Amar e o que é amar?Por acaso é julgar?
Antes de querer tirar os espinhos dos olhos dos próximo,tire primeiro a trave dos seus olhos para que possa ver melhor (Mateus.7:3-5)
A onde fala que temos que julgar as pessoas se Deus nos fala não jugues para que não sejas julgados… O direito de julgar so pertence a Deus. se o conjunto voz da verdade for uma seita descupem mais participo dela!
Meu bem, Jó 7 nem sequer tem versiculo 24, Jo 7 vai até versículo 21, primeiro se localiza na Bíblia, depois “prega”?
Irmão, no evangelho nem Deus, nem Jesus diz que fará justiça antes do dia do juiz o final; pois se ele julgar alguém agora, não precisa de julgamento no juízo final. Favor examine um pouco mais o evangelho
VC NÃO JULGA PORQUE NÃO CONHECE A PALAVRA DE DEUS. SATANÁS E SEUS ADEPTOS SABEM QUE, SE ESTUDARMOS A BÍBLIA, SUAS MENTIRAS SERÃO REVELADAS. É PELA BÍBLIA QUE REFUTAMOS AS MENTIRAS DE SATANÁS ( TT. 1:9 ). EU JULGO CONFORME OS ENSINOS DE CRISTO.
Concordo com Você,mas ainda em TT. 1:13 nos ensina a repreender severamente,para que seja sadios na Fé e não julgar.E além de tudo concordar ou não você tem todo direito, mas julgar não,pois só Deus pode e não nós.
Cd fica julgando! Precisa conhecer melhor o evangelho! Se Deus nos julgar agora, qual a finalidade do dia do juiz o final? Deus nem Jesus julga alguém , antes do dia do juizo
Irmão, no evangelho nem Deus, nem Jesus diz que fará justiça antes do dia do juizo final; pois se ele julgar alguém agora, não precisa de julgamento no juízo final. Favor examine um pouco mais o evangelho
Creio num único Deus e este Deus é PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.
Creio nos ministérios de um único Deus:como Pai ( Criador),como Filho(Redentor Salvador,Intercessor),como Espírito Santo (Consolador e nos guia a toda verdade).
Heresias filosóficas:Gnosticismo, combatido. Arianismo, combatido. Depois, aparecem unicismo, voz da verdade. Logo após, surge unitário testemunhas de Jeová etc.. Quem recusa à doutrina da Trindade, não pode ser chamado de cristão e nem é cristão.
Você precisa aceitar a verdade, Deus é um só, seu nome é Jesus Cristo e NÃO existe trindade.
Me prove na bíblia que o correto é a trindade, que aí eu largo tudo e me converto.
Meu oficio é, se certo ou errado, cada um faça seu exame e coma a carne e jogue os ossos fora pós é Deus quem vai separar o joio do trigo na quele dia mas eu digo não deixe o mundo entrar dentro das igrejas evangelicas
vcs trinitarianos, sao 1 bando d falsos profetas,q pregam 1 evangelio falso,e tentam destruir o verdadeiro,mais vcs estao enganados,e tem q s libertar,porq trindade e anti biblico nao exist na biblia,se ouver 1 pessoa batizada nos titulos Pai, Filho e Espirito me falem pq no nome d Jesus temAts2;38,
Kamila Assunçâo, o unicismo é herético, e vou explicar-te, leia capitulo inteiro de João 14. lá fala de três pessoas distintas. O Espirito Santo não tem nome, é o Consolador, é uma pessoa reservada, e glorifica Jesus, falar mal Dele, é ser réu eterno, não se esqueça.
Sou unicista creio em um so Deus um so criador e pai de todos que e Jesus Cristo /João 14/8.11
Paz do senhor Jesus para que eu poça aceitar que o batismo seja em nome do pai e do filho e do Espirito Santo seria necessário que a palavra ( Pai )fosse nome propio e a palavra ( filho )fosse nome próprio como também ( Espirito Santo )pois a ordem é para batizar no nome propio deles.! obriga
La doutrina da Trinidade nao e’ biblica! O precursor da doutrina foi Tertuliano (160-220 dc) e a doutrina foi declarada como tal no cncilio de Nicea presidido por o emperador constantino. Nao e’ so’ que a palavra trinidade nao aparece na Biblia, mas o conceito como tal nao aparece na biblia!
Aparece sim, em Gen.1:1 – pluralidade, nao sao 3 deuses.. bem explicado no texto acima citando a palavra ECHAD que siginifica um (plural) e YACHID que tambem eh um so que absoluto. Ide e pregai o evangelho batizando em nome do Pai, Filho e E.S.
Shalom!
SE HA 3 DEUS ENTÃO ESTAMOS NA IDOLATRIA EX: 20 E 1 JOÃO CAP 5 VERS 20 DECLARA Q JESUS É DEUS E EM JUDAS DECLARA Q NOS FINAIS DOS TEMPOS SE LEVANTARA FALSO MESTRE NEGANDO A EXISTENCIA DE UM UNICO DEUS
Em 1 Timóteo 2:5.6 “porquanto há um só Deus e só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus,homem,o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve dar em tempos oportunos.
Só Jesus Cristo é o nosso mediador com o nosso Deus Pai.
em mateus 3:11 diz e eu em verdade vos batizo com água para o arrependimento;mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas sandálias não sou digno de levar ele vos batizará com espírito santo e com fogo. nesse versículo diz que o batismo é no nome de JESUS.
Mt 3:11 refere-se ao dia de pentecoste muito depois da ressurreição de Jesus, agora quanto ao batismo, a formula é aquela ensinada por Jesus : “batiza em Nome do Pai, Filho e do Espirito Santo” . você não aceita isso pq é unicista, como é a “voz verdade”.
Se é pra batizar em nome do pai, filho e espirito, digamos então que pedro como pastor da igreja primitiva começou batizando errado? pq não só em atos 2:38 mais também em 8:16, 10:48 … me ensina que todos foram batizados em NOME DE JESUS.
e quando pedro declarou atos 2:38 a bíblia me relata que ele estava CHEIO DO ESPIRITO SANTO, então me diga que pedro começou errando?
Na minha opinião não deveriamos ficar em debate contra a religião do outro,mas sim fazer o que Jesus mandou fazer;ide pregai o evangelho a toda criatura…MC16.15;e nos unirmos e sermos um emCristo porque somos todos irmãos.
não venha com essa conversa Unicista. é heresia. há três pessoas.
Eu pergunto a todos: E o que eu faço com essas informações? Em que elas estão me edificar? Eles estão ganhando almas para Cristo. E eu tenho cumprido o mandamento da grande comissão de pregar o evangelho? Evite as controvérsias tolas e fúteis, pois… 2Tim.2:23-26
Pastor o Sr. é Unicista ? se sair por aí vai pregar ô que? Jesus Unicista? não é controversias nahum Sr. é um site é de apologética logo as heresias devem ser catalogadas e AVISADAS AO POVO !!!
que de nada me valeu, então me coloquei de joelhos e fiz minha escolha, e sou certo que a fiz por intermédio de Deus, pois ele sim não me deixara ser enganado. Obrigado pelo espaço. Nosso Deus tem um nome Jesus
Sou cristao gracas a Deus e creio na Trindade.Quero apenas fazer uma pergunta: Por conta de tudo isso que esta escrito ha problema em ouvirmos os hinos assim como canta-los em casa, na igreja?Ha hinos que nos tocam o coracao por ter uma letra maravilhosa como por exemplo O escudo e Pra que
como já foi dito acima o site não critica o estilo musical da banda mas sim o unicismo. VV cantam muitas musicas bonitas, mas a questão levantada é o que eles creem. não o que eles cantam.
Bom eu sou unicista, e para tirarem a duvidar de vcs, a biblia diz: porque se introduziram alguns, que já antes estavam escrito para este mesmo juízo, homens ímpios, que converte em dissolução a graça DEUS, e negam a DEUS, único dominador e senhor nosso, JESUS CRISTO. (JD:1:4)
ahhhh cuidar da sua vida…to cansada de gente falando que eles são seitas ota coisa enquanto eles estão levandoah palavra de Deus e ganhando almas tem gente cuidando da vida dos outros e fazendo um texto
Tudo parece muito simples e sem importância alguma. Mas vejam: este grupo saiu da igreja por discordar da doutrina ensinada pela igreja. Criaram este “nome de guerra” bem sugestivo para eles: “Voz da verdade. Mas que verdade? Na verdade, lançam confusão sobre as pessoas menos avisadas.
Uma coisa que não pode ser refutada O Batismo é em nome de Jesus. Em Atos dos Apóstolos depois do discurso de Pedro no dia da festa de pentecostes Atos 2:38 Atos 10:48 e pelo Apóstolo Paulo em Atos 19:1-5. Não há nenhum batismo na bíblia em outro nome….Em Mateus 28:19 é uma ordenança.
Enquanto não se erradicar este analfabetismo bíblico de que Deus seja uma trindade, o ser Humano não conhecerá o verdadeiro Deus.Jesus Cristo é o verdadeiro Deus e vida Eterna .I João 5:20. Ponto Final!
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19
Vão caçar um banheiro pra lavar… Enquanto vcs estão aí falando deste grupo e de igrejas unicistas,eles estão ganhando almas para Jesus…eles estão pregando o evangelho… E vcs perdendo tempo criticando a vida dos outros…estão muito certos Neh…
A paz do Senhor pra todos voces. Esse conjunto toca o coração de todos com seus louvores. Tenho um sonho quase impossível de conhecer o Ministerio pessoalmente.Amo todo o grupo. Quem sabe um dia?! Continuem encantando à todos com seus louvores maravilhosos. Fiquem com Deus.
Amo voces e sonho conhecer pessoalmente o Ministério Voz da Verdade.. Sonho quase impossível. Vocês são tudo de bom.
Mateus 28.19 IDE, PORTANTO,FAZEI DISCÍPULOS DE TODAS AS NAÇÕES,BATIZANDO-OS EM NOME DO PAI, E DO FILHO,E DO ESPIRITO SANTO; vão mesmo querer contradizer o que esta escrito.2pedro 3.16 que INDOUTOS E INCONSTANTES TORCEM E IGUALMENTE AS OUTRAS ESCRITURAS,PARA SUA PRÓPRIA PERDIÇÃO. A BÍBLIA
Oséias4.6 O meu povo foi destruído, porque lhe FALTOU O CONHECIMENTO; MATEUS 24.4 E Jesus,respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane 1JOÃO5.7 PORQUE TRÊS SÃO OS QUE TESTIFICAM NO CÉU: O PAI, A PALAVRA EO ESPIRITO SANTO; E ESTES TRÊS SÃO UM. Hebreus1.2, 2timoteo 4.1-5
Oséias4.6 O meu povo foi destruído, porque lhe FALTOU O CONHECIMENTO; MATEUS 24.4 E Jesus,respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane 1JOÃO5.7 PORQUE TRÊS SÃO OS QUE TESTIFICAM NO CÉU: O PAI, A PALAVRA EO ESPIRITO SANTO; E ESTES TRÊS SÃO UM. Hebreus1.2 2timoteo 4.1-5
Para falar a verdade,mesmo sem saber que eram unicistas ou não,nunca senti a presença de Deus em seus louvores.Somente há pouco tempo um pastor me contou e sinceramente,por isso não senti a presença de Deus,pois renunciar a pessoa do Espírito Santo é pecar contra Ele!
O paganismo tomou conta do mundo. Ignoram a bíblia para acreditarem numa doutrina pagã que surgir no concílio de Nicéia. Como pode Jesus ter 2 pais? A 1ª pessoa é pai. O pai é o Espírito Santo.Eu e o Pai (Espírito Santo) somos UM. 1º=Deus 2º=Deus 3º=Deus>3 deuses> politeismo.
Mateus 28:19 – BATIZA EM O NOME DO PAI, FILHO E DO ESPIRITO SANTO.
João 14:16 – [JESUS] EU VOS ENVIAREI OUTRO CONSOLADOR [ESPIRITO SANTO].
GILSON, SUPOSTO CRISTÃO, BLASFEMADOR DESTA SEITA UNICISTA DE CANTAROLEIROS.
É impressionante como os teólogos trinitarianos diminuem o Poder de Deus, fala sério!!!
É claro, evidente e sem sombra de dúvidas que JESUS CRISTO é o Único e Soberano DEUS!
E o batismo tem que ser feito invocando o NOME Dele (Joel 2:32) e (Atos 2:38)
Qualquer pessoa percebe isso.
O mais incrível nessa polemica é o quando o ser humano que é apenas um perdido sem Deus, tem necessidade de provar que é o cara… Somos cristão, e sabemos que esse não é o único assunto polêmico nas Escrituras Sagradas e que isso com certeza não será empecilho na nossa salvação.
Continuação: Está claro através de textos bíblicos como já apresentados nos dois posicionamento que ambos, tem fundamento: Pedro batizando em nome de Jesus em Atos 2. 38; novamente em Atos 10.40 batizando em nome do Senhor, Daí aparece Jesus em Mat. 28.19 ordenando batizar cont…
Continuação: Está claro através de textos bíblicos como já apresentados nos dois posicionamento que ambos, tem fundamento: Pedro batizando em nome de Jesus em Atos 2. 38; novamente em Atos 10.40 batizando em nome do Senhor, Daí aparece Jesus em Mat. 28.19 ordenando batizar
Está claro através de textos bíblicos como já apresentados nos dois posicionamento que ambos, tem fundamento: Pedro batizando em nome de Jesus em Atos 2. 38; novamente em Atos 10.40 batizando em nome do Senhor, Daí aparece Jesus em Mat. 28.19 ordenando batizar em nome do Pai, do Filho e do
Espirito Santo, mas também o Apostolo Paulo batizou em nome de Jesus, e não vemos nenhuma punição da parte de Deus na Bíblia, para os apóstolos que realizaram batismos no nome de Jesus como exemplo para sabermos que Deus se importa com isso e que obrigatoriamente tenha que ser só de uma
Espirito Santo, mas também o Apostolo Paulo batizou em nome de Jesus, e não vemos nenhuma punição da parte de Deus na Bíblia, para os apóstolos que realizaram batismos no nome de Jesus como exemplo para sabermos que Deus se importa com isso e que obrigatoriamente tenha que ser
Espirito Santo, mas também o Apostolo Paulo batizou em nome de Jesus, e não vemos nenhuma punição da parte de Deus na Bíblia, para os apóstolos que realizaram batismos no nome de Jesus como exemplo para sabermos que Deus se importa com isso e que obrigatoriamente
Estou “impactado” com o testemunho uni-zista e neo-ariano da Luciene em negar a Trindade. flagrante é a contradição com I João 5:7 Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra [Jesus] e o Espírito Santo; e estes três são ‘um’.
E esse um é quem?
Disseram uns aos outros: Vinde [VÓS], façamos tijolos e queimemo-los bem. Os tijolos lhes serviram de pedras, e o betume de cal. Genesis 11:3
A conjugação no Verbo imperativo indica pluralidade de três pessoas, se fosse somente um dialogo entre duas pessoas seria Vem [ TU ],
vinde! [VÓS] Desçamos! Confundamos a linguagem dos seres humanos, a fim de que não mais se entendam uns com os outros!” Genesis 11:7
A conjugação no Verbo imperativo indica pluralidade de três pessoas, se fosse somente um dialogo entre duas pessoas seria Vem [ TU ];
(INDICA TRINDADE)
Luciene, trabalhas em grande Erro, e é importante na evangelização e implica em Salvação saber a Verdade que é a Trintade, e a mentira que voces dizem sobre isso, voces não são voz da verdade e sim cantaloreilos.
Pq voce então não se benze em nome do pai do filho e do espirito igual a igreja católica?
A própria interpretação do texto Gn11:7 pela gramática da lingua portuguesa comprova que o dialogo é entre três pessoas Deus[Pai] Verbo [Jesus] e Espirito de Deus. [Espirito Santo] voces pregam “um outro Jesus” diferente dos apostolos pregaram 2 Coríntios 11:4
tenha que ser de uma unica forma. Ora se ouve depois da ordenança de Jesus, batismos só em nome de jesus e não ouve nenhuma repreensão aos apóstolos é sinal que Deus está olhando alem ou seja onde estão os verdadeiros adoradores. Amados nenhum de nós sabemos coisa alguma,
o que precisamos mesmo é de nos humilhar e clamar a Deus por misericórdia. como diz a Palavra
as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos. Desculpe qualquer coisa nas postagem fiquem com deus um abraço.
Luciene, a discussões aqui não é pessoal, é doutrinário, assim como voce afirma (06 post) , a replica vem também. e amor cristão é falar a verdade mesmo se doer o coraçãozinho de alguém. entendam que voces estão sendo igual testemunha de jeova que falam mesmo coisa similar.
espero que voce tenha entendido a minha argumentação biblica a favor da Trindade.
jcp. Amado você é quem comete o grande erro ao me julgar. Acredito na Trindade sim, só acho que algumas pessoas não estão preocupadas com o reino de Deus e sim em se apresentarem. Sabemos perfeitamente que nem tudo na Bíblia está ao nosso alcance. Deut. 29.29.
Irmã amada Luciene, não estou julgando voce, só discutindo um tema, Deut. 29.29 foi cumprido quando Jesus tomou e abriu os selos 7º das mãos do Pai o livro “apocalipse”. tendo como observador os 7 espiritos de Deus (Espirito Santo). A TRINDADE nos deu SIM todo acesso a Biblia.
abaixo o uni-zismo desta seita “vóis da verdade” ou os cantaloreiros.
“[Estevão], estando cheio do ESPIRITO SANTO, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e JESUS, que estava à direita de DEUS; Atos 7:55 – Aqui indica claramente a operação Triúna Dos três distintamente.
Daniel, para crer na Trindade não é preciso de tertuliano, mas sim examinar e crer na Palavra de Deus, não fuja pela tangente …
É irmãaos! Realmente na Bíblia nao relata a termo Trindade,que quer dizer três. Li em Apocalipse os 7 espíritos de Deus. Me tirem essa duvida! ?
os “sete espíritos de Deus” são as manifestações do Espírito Santo. o espirito do senhor,o espirito de sabedoria,o espirito de entendimento,o espirito de conselho,o espirito de fortaleza ,o espirito de conhecimento e o espirito do temor do senhor. leia isaias 11
Pedro, Ananias e Paulo batizaram crentes em nome do Senhor Jesus. Eles desobedeceram a ordem de Jesus (Mateus 28)? Não, mas antes a cumpriram, porque Jesus é o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Se não crê nisso, vai expulsar demônio em nome da trindade.
Colosessenses 3:16-17.
Pessoal, é triste ver que muitos buscam encontrar defeitos nas obras que outros estão fazendo, se é errado a maneira como eles pensam ou propagam a palavra, porque vocês que estão julgando não fazem melhor? É pecado julgar, muitos podem errar, mas estão tentando acertar, a fé é …
…. a fé é pessoal cada um sente e expressa de uma forma, o único fato verdadeiro é que DEUS existe e ele é digno de todo louvor e glória, e esse grupo sem dúvida está exaltando o nome dele e salvando, libertando vidas e colocando-as na presença do senhor, e isso sim DEUS aprova!
A biblia usamo muito hermeneutica p interpreta. mas deus e o pai filho espirito.santo. tres pesoa didtinta.mas poderes iguais. divindade a mesma si jesus e outro deus. vra bagunça.jesus dise sois deuses. nao ne. o mal ta misturando tudo cuidado.leia com atençao..
Mestre, qual o maior dos mandamentos? O maior dos mandamentos é HOUVE OH ISRAEL O SENHOR TEU DEUS É O ÚNICO SENHOR.
VOS ME CHAMAIS DE MESTRE E SENHOR E DIZEIS BEM, PORQUE O SOU.
Jesus declarou que Deus é Espírito e importa que os verdadeiros adoradores adorem o Pai em Espírito e Verdade. Quando diz quem vê a mim vê o Pai, não fala da pessoa dele senão do Espírito que esta nele (HÁ SÓ UM ESPÍRITO, UM SÓ SENHOR E UM SÓ DEUS).Do Espírito e da revelação ele fala
Porque TRÊS são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra [Jesus], e o Espírito Santo; e estes três são um. 1 João 5 : 7
A Biblia deve ser entendida no contexto geral de genesis à apocalipse, não deixe-se ser enganado.
Para entender a Trindade : um exemplo simples : fogo – precisa-se de três elementos : calor, ar , combustivel, sendo assim : “fogo ou chama” é um só, mas na verdade há três elementos.
De fato Deus é um só, mas é no sentido de que “não outro deus”.
Independente se são “unicistas”, mas são cidadãos, como o próprio artigo dizia “SP: Marcha para Jesus contra corrupção”, a corrupção é uma coisa que afeta todos os brasileiros independente de seitologias.
Uma pergunta a:será que a salvação deles está em risco por conta dessa doutrina que eles defendem???
o artigo não trata se há “risco”, e sim refutar o unicismo que não é biblico. mas ficar ENSINANDO que o Espirito Santo não existe ou algo diferente de Ser uma pessoa da Trindade é complicado.
vide “…a Blasfêmia contra o Espirito Santo não será perdoada.” Mt.12:31.
alexandre,
eu concordo com sua declaração, MAS MAS infelizmente voce está sendo ambiguo e o seu coração mostra “um outro jesus”, o unicista, e isso não podemos aceitar pois Deus é trindade.
somo salvos por Jesus, e selados pelo Espirito e recebidos pelo Pai.
Abaixo unicismo !
O Unicismo é errôneo,pois se fosse verdadeiro,haveria uma confusão teológica…de que modo?…Se Deus é uma só Pessoa,Jesus,quem ficou no comando de todo o universo,quando Cristo se esvaziou de Deus(Fp 2.6-7) e ficou 9 meses no ventre de Maria?..algum unicista poderia me responder?
Unicismo ou sabelianismo remonta ao final do séc II d.C, esse culto foi ativado por Robert E. McAlister 1913, depois com “igreja pentecostal unida do brasil”1945 de onde originou-se esse grupo “voz da verdade” 80′. são bons cantaroleiros, mas pregar isso não é ser voz da verdade.
Desculpem,mas refutações de um grupo religioso ou outro debatendo passagens bíblicas que parecem se contradizer é em vão.Para Jesus, os verdadeiros cristãos seriam identificados pelo amor.Deus é amor.Somos imperfeitos demais para entender a natureza de Deus.Leiam Eclesiastes 8:16
O conjunto voz da vdd prega jesus cristo,gosto muito dos louvores deles,a letra totalmente exalta o nome do senhor, para de critica, tem muita gente para ganhar para jesus, muitas almas estão se perdendo,em vez de dizer que o conj.é uma ceita jejue por esta causa amigo e pede para Deus desmascara.
explicação muito fraca, alias este site não edifica em nada, só julga coisas que não entende, misericórdia que tal uma escolinha dominical? rsrs
FAÇAMOS o homem,a esse respeito vemos em várias partes das escrituras que o Senhor conversa com os anjos,um só DEUS,que encarnou em CRISTO JESUS.não há três,mas UM SÓ,o EU SOU.JC
Ele não estavam falando com anjos , eles não tem permissão para ta falando com Deus, eles não conseguem nem olhar para Deus. Olha exemplo dos querubins de seis asas….com duas cobria seu rosto…..
A unicidade vem desde os dias dos apóstolos em Atos 2:38. A Bíblia não relata ninguém sendo batizado na heresia da trindade. NINGUÉM! Heresia da trindade começou no Concílio de Niceia. Leiam a verdade no livro “Esboço da História Apostólica”
A unicidade não foi re-inventada na California. A verdadeira doutrina vem do Dia de Pentecostes até hoje. Leiam Esboço da História Apostólica de Marvin M. Arnold, D.D.; Th.D. Deus é um. UM é indivisível por 3. Sempre resta alguma coisa. A sua matemática não fecha. Engodo de Roma!
É,interessante. Jesus está voltando e muitas pessoas infelizmente estão indo pro inferno e o pior muitos irão pro inferno sem conhecer Jesus. E,muitos, cristãos,que se acham conhecedor de teologia, estão aqui discutindo si Voz da Verdade é ou não é,seita.
A paz do senhor quero dizer que Deus e o nos o único senhor que depois dele não há outro Deus para os trintariano o senhor e o único Deus.
Timothy Barber/Leandro Silva/Evandro Garcia da silva
vocês são os três patetas da conversa fiada, seus argumentos são reles e insignificantes.
adoradores dos cantaroleiros unicistas e seguidores de Robert E. McAlister, o charlatão
Charlatão. Si pregar a palavra de Deus é ser charlatão e julgar as pessoas com seus conhecimentos bíblicos e deixar as pessoas irem pro inferno. Eu prefiro ser charlatão mesmo.
não seja melodramatico, sr. leandro silva, não adianta nada pregar e cantar, mas deve-se ter um entendimento correto das escrituras, e as teses do McAlister não estão corretas, e portanto fazer um trabalho pregando um deus FALSO não adianta NADA.
leandro ter ago 25 at 10:19 pm “E esse um é quem?”
I João 5:7 Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra [Jesus] e o Espírito Santo; e estes três são ‘um’.
O sr. não sabe contar ? tira o “Robert E. McAlister” da sua cabeça que então verás claramente.
ou o Sr. não sabe ler ou se faz “desentendido” ?! – são três pessoas, e eles são um, por exemplo,
um ovo, há três : casca /clara / gema, mas o ovo é um só. ou fogo : ar / calor /combustivel, mas o fogo é um. Poxa não sabe interpretar corretamente I Jo 5:7 ?
Jcp,eu nem sei Robert que você fala,a única que quis dizer,é Deus é um. Como você mesmo falou três tão testemunho o pai , a palavra(jesus) e o Espirito,e estes três é um Deus.
Robert E. McAlister é o inventor do unicismo moderno. donde saiu e baseou-se esse grupo livre denominado vozdaverdade….
Leandro, voce perguntou-me “e esse um é quem? ” se sabia a resposta então por que perguntou ?
É certo que muitos jovens amam as musicas deste grupo, logo seguem seus ensinos e os defendem. Bom é que defendamos a Verdade mesmo que está Verdade esteja contra os que se auto-nomeiam a Voz Da Verdade!
Olá retornar a temas complicados que sempre aparece como uma onda que chega e logo vai embora deixando as vezes lastros de morte como uma tsunami inesperada. Precisamos viver a nova do Evangelho atravessando a nossa rua missionar e resgatar vidas que precisam do Deus Pai Filho e Espírito Santo.
Paz do Senhor Jesus;
É seita mesmo. Não existem duas verdades! Não se trata de meras opiniões, mas da verdade divina. Unicismo é anti-bíblico. Não se avalia ninguém por dons, mais sim pelo seu caráter e sua doutrina (Mt 7.15-21).
Moro no sul a pouco mudei, estou mim congregando em uma igreja, e ontem meu pastor veio falar comigo e meu respeito, veio falando sobre batismo nno nome de Jesus, e eu fiquei bem pensativa, e orando a Deus,pq fui batizada no nome do pai, do filho, e do espírito Santo.
leia atos 2:38 arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus cristo para remissão dos vossos pecados e recebereis o dom do espirito santo.
Sr.Elves Inácio, vai estudar a Biblia corretamente :
“Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam em um.”
1 João 5:7,8
Parabens pelo alerta oportuno.
Todo cuidado é pouco diante dessas seitas.A biblia deve ser estudada e interpletada como um todo e nao em parte.Permaneçao firme na defesa apologetica.
Ótimo e esclarecedor! Acima de tudo, bíblico! Quem não aceitar, deixa de aceitar a própria. Palavra, a partir do momento em que o artigo é profundamente baseado nela. A banda Voz da Verdade é boa, histórica, porém, sua teologia anti bíblica.
só queria saber porque nao tem ninguém batizado em nome de pai,filho e espirito santo na biblia,e porque todos apostolos pregavam em nome de jesus?????.
Sr.Elves Inácio, vai estudar a Biblia corretamente :
“Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam em um.”
1 João 5:7,8
Assembleia de Deus por exemplo é trinitariana e ora, cura, expulsa demônios em nome de Jesus. E o pior é que funciona, não? O batismo é para ti herdar suas heranças, mas como sem o nome do Pai? Pai, Filho e Espírito Santo não são nomes.
No A.T Deus (nome EuSouEuSou ou aforma Jahvé), no N.T é “Pai” e o Espírito Santo não tem nome, é um Ser reservado, “não fala de si mesmo”. Jo.16:13 tanto que se for alvo de blasfêmia é réu Eterno, enquanto que Jesus (tem nome) se for objeto de criticas humana há perdão.(Mc 12:29)
o seu argumento é pífio, se o Espirito Santo que “não tem nome” mas se for objeto de blasfêmia é réu eterno quem proferir, mas Jesus que tem nome e se houver um blasfemante poderá isso ser perdoado Mc 12:29 . Olha a incoerência ! Acordem gente vocês trabalham em grande erro !
O erro da visão unicista é encoberto com o modus operandi deste grupo livre, tem gente que acha só porque “louvam bem” e são bons cantaroleiros e por isso estão “certos” doutrinariamente, nada haver.
o seu argumento é pífio, se o Espirito Santo que “não tem nome” mas se for objeto de blasfêmia é réu eterno quem proferir, mas Jesus que tem nome e se houver um blasfemante poderá isso ser perdoado Mc 12:29 . Olha a incoerência ! Acordem gente vocês trabalham em grande erro !
Quer dizer então que as pessoas da suposta trindade adoram umas às outras, reciprocamente?
Infelismente aí invés se preocuparem com as salvação do povo ficam arrumando questões tolas para dividir, felismente cada um tem uma opinião, não concordo com a sua, sinto muito.
se existisse só um literalmente,então Jesus estava falando com Ele mesmo quando orava,e na hora do batismo de Jesus,quando o Pai :este é meu filho amado a quem me comprazo,ou seja,tenho prazer.se fosse como o grupo voz da verdade prega então Jesus nessa hora estaría fazendo um teatro.
se fosse só um literalmente como os unicistas dizem entâo Jesus estava interpretando,sendo um ator,falando com Ele mesmo quando orava.fingindo falar com outro.Pra que Ele faria isso?o pastor
da igreja paz e vida Juan Ribe Pagliarin também prega o unicismo.
ele foi 100% Deus e 100% homen ?
Ele se entregou na cruz sendo Deus oi sendo homen
Deus poderia ter pecado ?
Naquele momento estava em sua natureza humana
Ter ignorância quanto a trindade não é pecado. “Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.” Atos 19:2b. Mas a heresia é quando ensina-se “não há Espírito Santo” .
“Se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.” Mt 12:32b
Olha. Eu creio na glória do Pai do Filho e o Espirito que o envolve. Mas to vendo esse jpc dizer toda hora que ta negando o Espirito Santo. Nem vc mesmo conhece a unicidade meu jovem… A unicidade nao nega a sua existencia… apenas crê que esse Espirito santo vem da pessoa de Jesus..
DEUS É UM GOVERNO COMPOSTO DE TRÊS PESSOAS DISTINTAS, PORQUE, SIMPLESMENTE ELE O QUIS ASSIM SE MANIFESTAR AO LONGO DA HISTÓRIA DAS DISPENSAÇÕES, SENDO ELE UM SÓ, MANIFESTOU-SE AO HOMEM EM CADA DISPENSAÇÃO COM UM NOME DIFERENTE, NA CRIAÇÃO, NA REDENÇÃO E NO PRESENTE.
NA VERDADE, O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO SÃO A MESMA PESSOA, QUE SE MANIFESTA EM JESUS, O FILHO DO HOMEM. ASSENTADO À DESTRA DE DEUS NÃO QUER DIZER QUE HAJA UMA SEGUNDA PESSOA COM ELE, DESTRA, MAJESTADE SÃO SINÔNIMOS DE PODER ABSOLUTO. JESUS É O ÚNICO DEUS!!!
o que dizes está equivocado, Jesus é um Ser, o Pai é outro Ser, e o Espírito Santo é outro Ser. são três pessoas distintas um do outro, porém tão concordes entre si.
“Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um” 1 Jo 5:7-8
Sou Batizado Em Nome De Jesus Cristo na Voz Da Verdade Pentecostal, e sou muito honrado por isto !
mas errado no entendimento. que adianta ser “honrado” entre homens, e viver no erro ?
“Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus, foi manifestado em corpo justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.”
1 Timóteo 3:16 NVI
http://bible.com/129/1ti.3.16.nvi
nós protestantes sabemos que Jesus é Deus. porém refutamos o unicismo.
Meu nome é Lucas tenho 14 anos sou unicista batizado em nome de Jesus Cristo crêio em Jesus único Deus
então já está equivocado desde já … unicismo não é biblico, é ensino herético. Jesus não é ao mesmo tempo o próprio Pai Dele.
“No princípio era o verbo (palavra) e o verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”( João 1). “E o verbo se fez carne (Jesus Cristo) e habitou entre nós… (João 14), “Eu e o Pai somos um” (João 10 – 30)”. Apenas quem NÃO tem revelação acredita em três deuses (politeístas)…
“Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um” 1 Jo 5:7-8
“batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”, Mateus 28:19
Jesus é um com o Pai no sentido de concordância, e não que Eles são a mesma pessoa.
O Espírito Santo é chamado por Jesus “de OUTRO consolador, e ELE guiará em toda verdade. E não falará de si mesmo”. somente quem NÃO tem revelação acredita em um deus (unicista). …
“Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado” 2 corintios 11:4
esse “jesus unicista” é o baal (significado literal de senhor ou lorde, e também de marido) é o maridão da seita unicista.
se eles são unicista não precisam pregar DEUS
no velho testamento Deus falava com o homem na forma de Espirito,depois Deus falou com o homem Em forma humana através de Jesus,depois do pentecoste ele veio habitar no homem em forma de Espirito Santo..é um Deus em suas manifestações… trindade não existe isto é dotrina católica
Jesu tinha duas natureza a humana e a divina quando ele clamava a Deus era a natureza humana clamando…quando ele dizia não posso fazer nada sem ver o Pai fazer primeiro ele estava na natureza humana…mas quando ele diz para a tempestade acalmar ali era o proprio Deus
ser unicista é errado ser trinitariano é errado…a pessoa que é cristã tem que ser monoteista como foi o nosso pai na fé (Abraão)
Pai Filho e Espirito Santo são titulos de Deus não são pessoas…ele manifestou como Pai no velho testamento manifestou como Filho no novo testamento agora ele Deus ta em forma de Espirito habitando no homem…no homem cristão verdadeiro é claro
“Pai Filho e Espirito Santo são titulos de Deus não são pessoas”
“Este é o meu Filho Amado”. Mt.3:3 “Separai-me a Saulo e Barnabé At.13:2
Aqui o Pai e o Espirito Santo falando como não são pessoas ? titulos falam ?
Tomcruz louco !
Pois e enquanto Jesus Cristo nao lhe der a revelacao Mt 11:25,26
Vc fica ai adorando 3 deuses. Pq mostrar na Biblia q a Falsa doutrina vaticana da trindade, vai ser impossivel
Fica na Paz
Ao invés de falar um mi mi mi sem sentido prove na Palavra se puder .
“[Pai] Este é o meu Filho Amado”. Mt.3:3 “[Espirito Santo] Separai-me a Saulo e Barnabé At.13:2
Aqui o Pai e o Espirito Santo falando como não são pessoas ? titulos falam ?
Total mentira, sou fã do Voz da Verdade a mais de 20 anos fui em muitos shows deles e nunca recebi ou se quer vi o tal CD distribuído pelo Pr. Carlos, conforme dito acima, a inveja dentro dos povos de Deus sempre existiu e vemos isso agora novamente!
Veja os erros no site. A Verdade é: “E a vida eterna é esta: que te conheçam como único Deus verdadeiro. e a Jesus Cristo a quem enviaste (…) glorifica-me, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo, antes que o mundo existisse (Jo 17:3,5). Pai e Filho são 2 pessoas.
EU SOU ASSEMBLEIANO ROXO DOS TRADICIONAIS AINDA,MAS EU ACHO ESSA COISA DE METER O PAU NO VOZ DA VERDADE UM CIUMES DO GRUPO QUE SEMPRE TOCOU OS CORACOES DAS PESSOAS COM SEUS HINOS,EU MESMO SOU UM QUE SE HOJE ESTOU FIRME NOS PES DO MEU SENHOR JESUS,UM POUCO FOI ATRAVEZ DAS MENSAGENS QUE TEEM OS HINOS.
Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
Mateus 28:18,19
Então oq aconteceu no batismo de Jesus Cristo? Então Jesus fez um tiatrio pra nos? No batismos de Jesus Cristo estar muito que três pessoas distintas porem em um só pensamento em um só projeto salvar a humanidade
na verdade estas pessoas acabam sendo,contecioso,o proprio jesus cristo falou,vou lhes mandarlhes um outro comsolador,que o mundo nao conhece,o espirito santo,que vos guiara em toda verdade,e justiça,sera que estas pessoas que pregam,isto nao sabe ler.o que o sr jesus falou,nao da para entender.
ELE MESMO DISSE; ETAREI CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS…. OUTRO, SIGNIFICA, O ESPÍRITO SANTO CONSOLADOR, A TERCEIRA FORMA DA MANIFESTAÇÃO DE DEUS, O ESPÍRITO SANTO É O PRÓPRIO JESUS, ASSIM COMO DEUS.
Muito explicativo eu creio na Trindade como foi exposto muito esclarecido obrigado pôr todos voceis irmãos em Cristo Jesus
O MESMO ESPÍRITO QUE PAIRAVA SOBRE AS ÁGUAS DISSE HAJA LUZ, ELE É SANTO, PAI DA CRIAÇÃO, O FILHO É A PARTE HUMANA, UM ESPÍRITO NÃO É PAI DE OUTRO ESPÍRITO, SE EXISTESSE FILHO DEUS, NÃO SERIA DEUS, DEUS É ETERNO.
O MESMO ESPÍRITO QUE PAIRAVA SOBRE AS ÁGUAS DISSE HAJA LUZ, ELE É SANTO, PAI DA CRIAÇÃO, O FILHO É A PARTE HUMANA, UM ESPÍRITO NÃO É PAI DE OUTRO ESPÍRITO, SE EXISTESSE FILHO DEUS, NÃO SERIA DEUS, DEUS É ETERNO, FILHO É GERADO, ASSIM COMO ELE FOI GERADO EM MARIA.
irmão se esta trindade existisse ela seria citada desde o antigo testamento, quando jesus fala de pai , filho e Esprito santo, esta se referindo aos tributo de Deus,,,, Ele disse o tempo todo… Eu Sou o que Sou…. desde genesis
DEUS É MARAVILHOS
Só existe um Deus!!! Jesus deixou bem claro que ele é o caminho, a verdade e a vida. Um estudo fundado numa interpretação duvidosa não prova que este grupo seja mesmo herege, pelo fruto conhecereis a árvore!!!
a própria palavra e nome Elohim indica pluralidade (porém não deuses).
“disse-lhes o Espírito Santo: Separai-me Barnabé e Saulo”At 13:2
“[o Pai disse] Este é meu Filho amado, em quem muito me agrado” Lc13:17b
o artigo não ataca o grupo, e argui o unicismo ensinado por eles.
Como pode nos ultimos tempo que estamos vivendo, alias tempos dificieis e vem uns imbecis, com seus pontos de vista e tentam acabar com a reputacao de um conjunto a qual esta a muitos e muitoss anos louvando e pregando o evangelho aos 4 cantos do nosso Pais.
a própria palavra e nome Elohim indica pluralidade (porém não deuses).
“disse-lhes o Espírito Santo: Separai-me Barnabé e Saulo”At 13:2
“[o Pai disse] Este é meu Filho amado, em quem muito me agrado” Lc13:17b
o artigo não ataca o grupo, e argui o unicismo ensinado por eles.
Quando a voz Verdade fala que Deus e Jesus é a mesma pessoa, está errado pois jesus é o filho de Deus,
Porem todos sabemos que o batismo em águas tem que ser feito em nome de jesus segundo a doutrina dos apóstolos.
Não somos católicos
Isaías:44-6. Fala, assim diz o Senhor, Rei de Israel o seu redentor o Senhor dia Exércitos:Eu sou o primeiro e Eu sou último é fora d mim não há Deus.
Essa é a palavra de Deus, se tivesse 3 ? Ele falaria , nós.
Não no singular, “Eu”.
Para mim melhor conjunto que já admiro se pessoa que louva com amor e com Dedicação .vamos para de crítica esse conjunto imdenpede que seja ou não para ele levar hinos paro nos edifica através que muitas vidas são salva e pela tbm
não é critica ao pessoal em si como “louvadores” e sim ao corpo doutrinário unicista ao qual é aplicado argumentos refutatórios, só falar “eles são bão” (bis) isso não é argumento.
Gostaria de saber como é que os apologistas da Igreja A Voz da Verdade interpretam passagens, como por exemplo o batismo de Jesus no Jordão, que mostra claramente a distinção entre as pessoas da trindade?
Me mostre alguem na biblia q foi batizado em alguma outra maneira a nao ser no nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Ai mudo minha fe. Ou vc rasga o metade do novo testamento
“batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” mateus 28:19
o batismo chamado em nome de Jesus foi para diferenciar do batismo de João, a formula correta é o de mateus 28:19 ou seja, em nome de cada pessoa da trindade.
a sugestão de rasgar “metade novo testamento” mostra que o sr. está em fel de amargura e ignorante. se quiser rasgar algo rasgue sua carteirinha de membro unicista e coma. kkkkkkkkk
Exatamente amigo! Ninguém na bíblia foi batizado em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo e sim em nome de Jesus. Isso só nos mostra uma coisa: Jesus é o Pai, Jesus é o Filho e Jesus é o Espírito Santo. Os discípulos sabiam disso e cumpriram a ordem. A palavra de Deus é perfeita!
Para pessoas desocupados tudo esta certo ou errado, desocupado é assim mesmo!.
ola venho atraves desse grupo sendo muito abençoada e indico para todos q escutem ,para de montar babozeira e querer confundir a sabedoria q somente jesus cristo pode nos dar ,outra ao inves de montar essas criticas nao vao pra rua pregar a palavra ,Deus quer almas ,vai fazer o ide ,desencana
Olá esse artigo me chamou muito a atenção .e quero fazer um desafio para os responsáveis por esse artigo. Quero que me convencao que a trindade existe
Isso dentro da Bíblia. Se me convencer eu me batizo na Trindade. Não pertenço a nem uma dessas igrejas que foram citadas.
“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” Mateus 28:19
Não é uma questão de você se “convencer” e sim aceitar, mais claro e explicito que este verso. o problema é voce. o unicismo trabalha em grande erro.
Gênesis 11:7 “Vinde [VÓS], desçamos e confundamos ali a sua linguagem”. SBB
Neste v.v.indica Trindade, pois adequá a conjugação “vinde vós”, Se a ordem fosse para UMA pessoa seria “Vem [TU]. portanto a frase no plural está certa, apontando para 3 pessoas.
neste verso de gênesis 11:7 Deus não está falando somente com uma pessoa, mas com outra duas, a evidência é a conjugação gramatical acima demonstrada.
vamos ver se o sr. de fato cumpre o que diz e busca uma eclesiologia saudável. o desafio está lançado.
A paz do Senhor, a paz de Deus, Graça e paz, Shalon a todos os que deixaram seu comentário, àqueles que postaram suas opiniões teológicas, se os “crentes” de hoje estudassem mais a “TORÁ” de Deus não viviam nessas discussões infrutíferas.
vcs chamam de hereges e defendem á trindade formada pelos pais das heresias,pelo menos vcs sabem quem fundou á trindade,com certeza não pois são como papagaios repetem o que falam!
ou você crê na Bíblia ou nos “cantarolei-os” unicistas …
a própria palavra e nome Elohim indica pluralidade (porém não “deuses”).
“disse-lhes o Espírito Santo: Separai-me Barnabé e Saulo”At 13:2
“[o Pai disse] Este é meu Filho amado, em quem muito me agrado” Lc13:17b
MT.11:27, …e ninguém conhece o Filho,se não o Pai,e ninguém conhece o Pai, se não o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem. JESUS é o único DEUS verdadeiro e a vida eterna.
” … [Pai] que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro e a Jesus a quem enviastes” João 17:3
neste verso Jesus está conversando com quem ? a sua seita unicista prega um outro jesus, um jesus que fala sozinho e ventrílogo
deixa de ser ignorante. coisa feia.
Cristo é o fundamento de toda doutrina Cristã! Em toda bíblia, mostrem um único batismo sendo realizado nos títulos,Pai,Filho e Espírito Santo?
sr. “fernando” … ??? nunca leu “batizando-os em NOME do Pai e do Filho e do Espírito Santo,” Mateus 28:19b
o sr. está sendo falto de inteligência ..não existe na Bíblia termo aplicado a trindade como “titulo” mas sim Nome, pois são pessoas.
deixe o unicismo é um erro.
olha a “inteligencia” do sr. “fernando” .. ele traduz assim “eu te batizo em os “titulos” pai, filho e espirito santo” ???
não percebe a furada que vc está ?
FLAVIA Pq voce então não se benze em nome do pai do filho e do espirito igual a igreja católica?
”[Pai] que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro e a Jesus a quem enviastes” João 17:3
Jesus é ventríloquo aqui ? ou está falando sozinho ? trabalha em erro.
Vcs tinham que criticar envolvimento de líderes da assembléia com a seita maçônica,das orgias e envolvimento com a corrupção;antes de falarem do voz da verdade.Nao sou do voz da verdade,é não sou unicistas e nem trinitariana;creio no único Deus verdadeiro.
É muita falta do que fazer, vão orar. Quero vê no juízo final Deus falando: é enquanto a voz da verdade estava no pregando e curando com o sendo unicistas, vcs estão difamando e cuidando da vida dos seus vizinhos. Vão para pagar pelos seus pecados.
mi mi mi mi mi mi …Vão para pagar pelos seus pecados.
sae prá lá bruxos unicistas.
Jesus É Deus
ljc qua maio 23 at “A unicidade nao nega a sua existencia… apenas crê que esse Espirito santo vem da pessoa de Jesus”
“o Espírito Santo lhes ordenou: “Separai-me, agora, Barnabé e Saulo” atos 13:2
então aqui Jesus estava brincando de ventríloquo ?
“… eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado…mateus 13:31-32
aqui faz clara distinção dos dois personagens.
para o unicista quando Jesus está disfarçado ou no ‘titulo” de Espírito santo então em caso de blasfemia não há perdão, porém quando Jesus sai do “titulo” de E.S aí haverá perdão …
quanta contradição hein unicista “meu jovem” ??? quanto descaramento !!!
Tem muitas canções do Voz da Verdade que fala de Deus ou em Deus. Não sei onde o autor foi achar essa história de unicista. Jesus é o próprio Deus. O que tem de errado o Voz da Verdade enaltecer tanto a figura de Jesus Cristo?
O que tem de errado o Voz da Verdade enaltecer tanto a figura de Jesus Cristo?
Lembre-se do jovem rico que chamou Jesus de “bom mestre” e Ele não aceitou “ser tão exaltado assim” mas disse bom é meu Pai.”
o unicismo trabalha em grande erro teologico.
Essa história de dizer que a igreja Voz da Verdade é uma seita unicista tá mais pra papo de pessoa preconceituosa. Tá parecendo crente da Congregação que chama crente da Assembléia de “primo”.
Tá parecendo crente da Congregação que chama crente da Assembleia de “primo”
nada haver “Eliezer” … a V.V. é seita unicista e se participarem de um debate são refutados facilmente num contexto bíblico. então o tal “louvorzão” seria “fogo estranho”
estude mais.
Sou batizado em nome de Jesus.
então vc está em erro, pois a formula batismal seria em o Nome do Pai, Filho e Espírito Santo.
Bando de fariseus, religiosos !!
Enquanto vcs falam mal do Voz da Verdade, anunciamos o nome de Jesus.
Se é seita não sei?KKK Mas lá Jesus cura, liberta e transforma.
Paz do senhor Jesus para que eu poça aceitar que o batismo seja em nome do pai e do filho e do Espirito Santo seria necessário que a palavra ( Pai )fosse nome propio e a palavra ( filho )fosse nome próprio como também ( Espirito Santo )pois a ordem é para batizar no nome propio deles.! obriga
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. – Mateus 3:17
disse-lhes o Espírito Santo: Separai-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho . Atos 13:2
nestes versos mostram uma clara distinção pessoal ou você acha que nestes versos Jesus está brincando de ventríloquo e fazendo teatro de dupla personalidade?
a religião “voz verdade” embora sejam bons cantores e músicos não impede que ensinem a heresia do unicismo.
Os discípulos batizavam em nome de Jesus.
houve dois batismo, o de João, para arrependimento, e não havia fórmula, e depois houve o batismo de Jesus, o qual havia uma formula “batiza em Nome do Pai, Filho e Espirito Santo”. o batismo de Jesus era assim chamado para diferenciar do extinto batismo de João.
Entendeu ? ou tem que desenhar para você ?
Quanta besteira num site só. Quanto preconceito, dizer que “existem igrejas que representam perigo para a verdade”.Verdade de quem, cara pálida? Façam um bom curso de português e vão ler a bíblia, sabendo interpretá-la, pobres néscios!
ridiculo o que vc falou…… eu nao acredito em igrejas eu acredito em Cristo
existe um unico deus e aquele que estas palavras joao capitulo14 verdiculo 7 ao12 ali voce que fala da unissidade veja e peca a deus que lhe abre os olhos ali tem sabedoria tao verdadeira e esta palavra que no inicio deste livro ja explica quem e o verbo ,mergulhe na agua da vida
você é “bão” mesmo em comentar heim ?! escreve “deus” (minusculo), escreveu sem virgula sem pontuação … e nem o nome da sua seita “unissidade” não sabe escrever …
nota zero. estude +
voce que me endagou a respeito de escrever a palavra DEUS em minusculo deve nao ter lido joao 7ao 12que fala e confirma que o unico deus chama JESUS porque foi ele quem disse quando filipe o endagou dizendo mostra-nos o pai ,disse EU ESTOU A TANTO TEMPO CONVOSCO E VOS ME DIZEIS MOSTRA-NOS O PAI
tolo … “esse é o meu filho amado” (Deus e Jesus praticavam ventroloquismo um com o outro ?
um chamava outro de Filho e outro de Pai … brincavam de ping pong de palavras “titulos” ?
deixa de ser anta de seita unicista ..fica seguinte esses velhotes néscios fica bobo igual. ?
Quando o comentarista , neste artigo, cita a Trindade Ontológica e a Econômica e, classifica a Trindade como o Deus Triúno,observo que o irmão corrobora os seus termos com os mesmos dos ensinamentos de Witness Lee e Watchman Nee das igrejas locais.
Por que não foi publicado o meu comentário?
Trindade Ontológica ,e Econômica tanto como designa a Trindade como O Deus Triúno bate com os ensinos de Witness Lee e Watchman Nee. Reveja seus conhecimentos sobre Igrejas locais
Porque não recebe os meus comentários?
INTERESSANTE DENEGRIR UM MINISTÉRIO, ONDE SE TRATA DE JESUS ONDE O MAIOR ALVO É CRISTO, E PESSOAS COM TÃO POUCA FÉ DIFAMAM UM MINISTÉRIO TÃO LINDO
Eu era trinitario e aprendi que essa
Doutrina está errada texto corrompido
Corrobora com tal doutrina
A igreja primitiva acreditava na unicidade e batizava em nome de Jesus quem não crer assim deveria retirar da sua bíblia os livros de atos até apocalipse por que eu nunca vi ninguém na BÍBLIA batizado nos títulos pai filho e espirito santo. Paz do Senhor a todos
Logo de início vi 2 erros:
1 – o gnosticismo não foi combatido, hoje ele existe através da confissão positiva, existente na diabólica teologia da prosperidade
2 – me reúno na “igreja local” – já que a cristandade hoje precisa de nomes – e cremos fielmente na trindade, jamais no unicismo
QUAL DE VCS MOSTRAREM 1 SÓ BASTISMO NOS TITULOS ,OFEREÇO COMO RECOMPENSA MINHA CASA EM CURITIBA! NO BAIRRO CAPÃO RASO,OU AO MENOS A PALAVRA TRINDADE NA BIBLIA JA ESTA VALENDO.
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Efésios 4:5
Aguardo seu contato ‼
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Efésios 4:5
Amados Irmãos ,o próprio Jesus disse que não podemos comportarmos como juizes ,por que existe somente um justo Juiz :Jesus .É muito fácil jogarmos pedras em árvores que produzem frutos ,o difícil é ser frutífero também . Os hinos são inspirados nas escrituras,quem lê a Biblia sabe disso.
JESUS É DEUS ?????
Acredito que este post é uma calúnia,pois os trinitarista acreditam que Deus é 3 que é um é os unicista em 1 Deus que é 3.Só inverte a forma de ver o mesmo ponto.
Bom dia! Só está faltando para algumas denominações religiosas atuais, começar a perseguir e matar os cristãos que não concordam com toda sua doutrina católica. Ah, devem chamar também de hereges. Por último Vocês pode se unir a religião católica