Quando se pergunta a um membro da Igreja local qual o nome da sua “denominação”, a resposta que se obtém é a de que a Igreja Local não é uma denominação. E tão ofensivo indagar o nome da Igreja Local como se esse fosse o da sua denominação, que chegam a afirmar: “As igrejas locais não têm nome. O único nome que ostentamos e honramos é o nome do Senhor Jesus. (…) O termo ‘igreja local’ não é um nome. (…) Imprimir as palavras ‘igreja local’ com letras maiúsculas é um erro sério, pois isto dá a impressão de que o nome é ‘igreja local’”.
Embora se esforcem para dar a impressão de Igreja Local não é um nome denominacional e afirmem que “a igreja local é um grupo de crentes que são os membros vivos de Cristo”, que não pertencem a nenhuma denominação, não podem negar que possuem registro de pessoa jurídica, como qualquer denominação ou Instituição religiosa; tanto é que declaram: “no que diz respeito às questões financeiras, as igrejas locais estão legalmente registradas com relação ao governo”. Quando não podem fugir do assédio sobre a qual igreja pertencem, respondem vagamente, dando o nome da cidade onde se localiza, dizendo: ‘A igreja que está em São Paulo” ou “a igreja que está em Santos” e, se são interrogados sobre o porquê da ausência de nome denominacional, a resposta que se obtém é que as denominações são divisões e causam divisões, só devendo existir em cada cidade uma igreja com o nome da própria cidade, e que todo o cristão verdadeiro deve unir-se a essa igreja local com o nome da cidade.
Se alguém se mudar, por exemplo, de São Paulo para Belo Horizonte, não precisa se preocupar quanto a que igreja deva ir — ensinam os líderes da Igreja Local: “Você irá á igreja daquela cidade, à igreja local.” E se alguém entrar, por exemplo, numa Igreja Batista. Presbiteriana, Metodista, Assembleia de Deus, Comunidade Evangélica da Paz, que estará fazendo? Nada mais do que estar entrando numa divisão.
Leiamos o que ensinam: “Se você entrar em qualquer outra coisa afora a igreja local daquela cidade entrará numa divisão.” Assim, os líderes recomendam aos membros da Igreja Local não se misturar com os crentes denominacionais, mas manterem um tipo de lealdade ab¬soluta à sua igreja, e determinam: “Hoje em dia há principalmente dois tipos de crentes: um são as denominações, incluindo a Igreja Católica Romana, e o outro é composto daqueles que estão fora das divisões (leia-se denominações) e sobre a base correta” (O parêntese é nosso). O seguinte é dito de quem discorda desse ensino: “Não tente ser neutro. Não procure reconciliar as denominações com a igreja local. Você nunca conseguirá reconciliá-los. Você consegue reconciliar branco com preto? Sim, mas serão cinza; nem preto e nem branco.”
“Se você entrar em qualquer outra coisa afora a igreja local daquela cidade, entrará numa divisão”
Pescando em aquário alheio
A expressão “pescar em aquário alheio” é usada frequentemente para indicar membros de determinadas igrejas que não evangelizam os descrentes. Preocupam-se muito com os crentes denominacionais ou evangélicos. Essa é a estratégia de trabalho de evangelização adotada pela Igreja Local, e para se apresentarem com evangélicos e procurarem a unidade da Igreja de Cristo, que no seu entender só esta na Igreja Local, afirmam: “Damos boas-vindas a todos os verdadeiros crentes e buscamos comunhão com eles como nossos irmãos e irmãs em Cristo.”
Como se vê, uma afirmação simpática e atraente. “damos boas-vindas a todos os verdadeiros crentes e buscamos comunhão com eles como nossos irmãos e irmãs em Cristo’. E sincera essa declaração ou é usada como subterfúgio para ganhar a amizade de crentes desavisados do verdadeiro objetivo da Igreja Local? Essa colocação se assemelha aos convites radiofônicos do falecido pregador das multidões, Davi Miranda, quando, a plenos pulmões, em seus programas radiofônicos “A Voz ela Libertação” anuncia: “Meus irmãos evangélicos! Meus irmãos espiritas! Meus irmãos católicos…” Tudo com o propósito de trazer pessoas para a Igreja Pentecostal Deus é Amor que, sem dúvida não aceita que espíritas, católicos e mesmo evangélicos sejam Seus irmãos na fé, mas vale para atraí-los.
De modo igual procede a Igreja local. Afirmam seus membros que querem ser nossos irmãos, mas não passa isso de uma estratégia para atrair crentes para as igrejas locais. Assim, com essa farsa, penetram nas igrejas evangélicas para vender sua literatura, de autoria de Witness Lee, seu fundador e líder mundial, Afixam, com permissão de pastores desavisados, em murais de templos, propaganda alusiva à Editora Arvore da Vida ou de seu Jornal Árvore da Vida. Percorrem o Brasil inteiro em seus ônibus com bibliotecas ambulantes conhecidos como “Expo-livro Árvore da Vida”. Se o pastor de uma eventual igreja evangélica informar sua igreja dos verdadeiros propósitos dos expositores dos livros da Editora Arvore da Vida ou se ensinar sobre os erros doutrinários proclamados por esse grupo, logo será tido como inimigo, perseguidor, podendo até mesmo ser levado à juízo secular como difamador (1 Coríntios 6.1).
Ataque frontal contra as denominações
Enquanto isso, tiram a máscara de querer congregar-se com os evangélicos e declaram: ‘Visto que a ‘Mãe das Prostituições’ é a Igreja Apóstata, as prostitutas, suas filhas, devem ser todas as diferentes facções e grupos do cristianismo que mantêm até certo ponto o ensinamento e as práticas e tradições da Igreja Romana apóstata.” Ora, se a igreja Católica é tida como a “Mãe das Prostituições”, as “filhas prostitutas” são as igrejas evangélicas ou denominacionais. Perguntamos: Como manter um clima de cordialidade e respeito mútuo com tal gente? “Andarão dois juntos, se não estiverem ele acordo?” (Amós 3:3).
Sendo mais incisivos, escrevem: “O Catolicismo romano e o protestantismo, assim como o judaísmo, estão todos nessa categoria, tornando-se uma organização de Satanás, como seu instrumento para danificar a economia de Deus.”
Heresias de perdição
São as igrejas evangélicas organizações de Satanás? Pedro, na segunda carta (2:1) declara: “E também houve entre o povo falsos profetas, conto entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos, repentina perdição.
Vejamos algumas das doutrinas de perdição ensinadas pela Igreja Local:
“Por isso, o homem tem não só a vida e natureza de Satanás, mas também o próprio Satanás como tal espírito maligno operando dentro de si.”
“Agora, todos eles estão em nós. Adão, o ego, está na nossa alma; Satanás, o diabo, está em nosso corpo; e Deus, o Deus Triúno, está em nosso espírito.”
Têm os cristãos habitando dentro deles a Satanás? Não, diz a Bíblia: ‘ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6:19). Se o corpo do cristão é o templo do Espírito Santo, como pode ao mesmo tempo ser habitação de Satanás? Um homem, como Judas, contado entre os doze apóstolos, que traiu Jesus, sim, pode ser habitação de Satanás: ‘Entrou, porém. Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze.” (Lucas 22:3). Tal ensino, portanto é herético, mas, declarar que o próprio Jesus estava na mesma situação que nós quando tomou corpo humano, chega às raias da blasfêmia: “Quando Deus Se encarnou como homem, o tipo de homem com que Ele Se vestiu era um homem corrompido por Satanás. O homem, na época da Sua encarnação, já não era mais um homem puro, mas um homem arruinado, corrompido por Satanás.. ” Quem é esse homem que se encarnou, senão Jesus Cristo?! É o que lemos em João 1:1. 14: “No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, habitou entre nós, e vimos a sua glória como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”
Ora, tornou-se Jesus “um homem corrompi¬do por Satanás” ao se tornar humano (Hebreus 10.5)? Não era Jesus santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores? (Hebreus 7:26). Assim, este ‘Jesus” pregado pela Igreja Local não é o Jesus que conhecemos na Bíblia, mas “outro Jesus”, um Jesus” corrompido. arruinado por Satanás (II Coríntios 11:4). Não se pode dar outra designação a esse ensino senão -‘heresia de perdição”. Destes, afasta-te!
A verdade está em Jesus
Alertamos todos os evangélicos a que não se deixem enganar pelos membros da Igreja Local. Infelizmente, pelo uso que tal grupo faz do nome de Watchman Nee, muitos têm se debandado de suas igrejas e ingressado no movimento de Witness Lee, acreditando que desta vez encontraram a “verdade”; contudo, tais pessoas, na verdade, buscam no movimento a satisfação de suas necessidades humanas básicas. Falta-lhes, porém, um compromisso serio com o Senhor Jesus; uma entrega total a Ele, que é a Verdade. Disse o apóstolo Paulo que a verdade está em Jesus” (Efésios 4:21), e não numa organização) religiosa que afirma que todas as igrejas apostataram e que ela, somente ela, possui a ’’verdade”, e que é livre de todo e qualquer vinculo denominacional.
——
O reverendo presbiteriano diz que a primeira marca de uma seita é usar outra fonte de autoridade além da Bíblia. “Enquanto que os cristãos admitem apenas a Bíblia como fonte de conhecimento verdadeiro de Deus, as seitas adotam outras fontes”,
Engraçado que a palavra REVERENDO nem sequer se encontra na Bíblia
Bela, Reverendo? por acaso esse seu mestre presbiteriano tomou o lugar de Deus? Com certeza esse presbiteriano ai não tirou esse titulo “Reverendo” da bíblia, e sim de fontes satânicas que alimentam o ego do homem em busca de ser adorado pelos outros.
“egos que buscam ser adorados por outros homens…” mas isso é extamente o que o Watchman Nee proporciona com aquele livro Autoridade Espiritual. Aquele livro é pai intelectual de muitos diotréfes.
Já pararam para pensar, se esses que defendem a Igreja local como não sendo uma denominação, PODEM ESTAR CERTOS e nós também ficamos julgando-os.
Dizer que a igreja é local, não é denominá-la, é apenas a forma de expressar que não somos denominacionais nem divisivos, ao contrário das denominações, na igreja não existe regras nem regulamentos impostas por homens, regras estas que dividem o corpo do Senhor, a Igreja.
Já pensou se eles estiverem certos
ENQUANTO SE PREOCUPA COM O CERTO E ERRADO DOS OUTROS, DEIXAM DE DESFRUTAR DA BENÇÃO DE DEUS QUANTO A CLAREZA DO QUE É IGREJA, E FICAM COMO SE ESTIVESSEM NO DESERTO. O IMPORTANTE NÃO É SABER SE É IGREJA OU NÃO, LEIA A BIBLIA E VIVA A PALAVRA.
A questão aqui é o ensino desvirtuado da verdade levando a muitos a operação do erro.
Tem um video no youtube onde o sr. Witness Lee faz uma declaração de reconhecimento do erro que tem falado em todos esses anos. e ele antes de falecer ordenou uma circular em todas as igrejas locais (denominação propria) de revisão conforme a explanação do mesmo.
Pelo menos reconheceu …
Você teria o link desse vídeo?
ONDE ENCONTRO ESTE VÍDEO ?
GRATO
pelo seus escritos logo se ve que voçe nao se preocupa com almas sauvas por cristo, para de escrever mentira e vai pelas esquinas e ecruziliadas e tragam todos pra cristo muitas almas estao se perdendo enquanto vc ta ai escrevendo merda dos outros
É impressionante como criticam tudo, cada site que vc entra cada um critica de forma diferente, e refutam de formas diferentes… esses doutores criticos que criticam todas denominações com certeza vem da maçonaria, como este site e os lideres das sua denominações…
É como diz o provérbio latino:
“Asinum asinus fricat”
Senhor Jesus, tem misericórdia dessa pessoa. Quanta ignorância, esse cidadão desconhece a palavra de Deus, se parece muito com um fariseu, fala de sí e para sí.
A Palavra do Senhor é muito clara quando se refere a Igreja na determinada cidade.
Não encontramos a palavra Igreja no plural.
Antonio Medeiros,
“… nem as IGREJAS de Deus. 1 Co 11:16b (olha aqui o seu “falta” de plural); É muito convincente essa expressão “igreja a qual é Local na Cidade” mas na prática voces não vivem isso, tornaram-se em secularismo como tb são as denominações.
E antes de falecer o Sr. Witness Lee arrependeu-se ou retratou-se de considerar como pária o resto da cristandade que não tinha a visão da “igreja local”. a igreja local é uma denominação como são as demais.
https://www.youtube.com/watch?v=hvumvGX6olg
Há vários grupos “igreja local” e são divergentes entre si, embora muito convicente, virou denominação e ou seita. sectarismo impera. Não adianta modismo, muitos pregadores desta visão hoje estão em denominação. Estamos numa dispensação pós Martinho Lutero, é o que temos no momento
Você deve realmente estar certo, pois a igreja hoje segue com o propósito de unir todos os filhos de Deus como um só corpo, pois isso é o que o nosso amado Senhor Jesus deseja. Palavras ditas no começo de sua história, o irmão se arrependeu e se retratou publicamente antes de morrer.
Eu sei de várias pessoas de Ig.Tradicional que foram para a “igreja local” atraidas pela conversa de “partir o pão com singeleza de coração” de casa em casa, e passaram por tratamento psiquiatrico. Tentam imitar a igreja primitiva, por acaso venderam bens e distribuiram a quem precisa?
O problema do site CACP é que eles usam material incompleto, inconsistente e equivocado (sem abranger o contexto como um TODO), para discorrer acerca da denominação ‘X”, “Y” ou “Z”, e agora até das igrejas locais entraram na dança!
Eu já fui membro de uma das denominações citadas nesse site, mas já analisei a fundo várias outras… E o único jeito de fazer isso é CONGREGANDO! Participando dos cultos, por meses ou anos a fio, para ver, sentir, conhecer quem são seus adeptos, conhecer as pessoas, estabelecer vínculos…
Não tem como pegar um depoimento qualquer de alguém que mal se sabe quem é, muito menos se já pertenceu a qualquer igreja cristã, e tornar um mero testemunho em verdades absolutas, generalizando procedimentos ou costumes que podem muito bem ser isolados, que não condizem com a realidade…
A igreja de Jesus está pulverizada, são como rosas em um imenso gramado, muitas vezes distantes uma da outra… uma aqui, outra lá, 3 acolá, 12 à esquerda… Quem não se arrependeu de seus pecados, e nem creu em Jesus Cristo, recebendo-o como seu Salvador…
… e nem crucificou (e isso é um exercício DIÁRIO) sua carne com suas paixões e concupiscências, NÃO É IGREJA… Está separado do corpo de Cristo, e seu fim é ser queimado, de nada tem proveito. Quem ama esse mundo, sua carne e o pecado é sal INSÍPIDO, vai ser pisado ao fim…
Não há denominação capaz de converter um coração… Somente Jesus Cristo! E no momento em que Cristo faz isso, aquele que é dEle não conseguirá suportar mentiras ou “meias-verdades”. Há almas que necessitam de alimento mais líquido, e outras podem comer alimento sólido…
… o Senhor é o dono da seara, e ele ajunta suas ovelhas em cada aprisco, cada uma conforme Ele quer, mesmo que por um determinado tempo, muitas vezes apenas para lhes mostrar coisas que serão importantes em suas caminhadas rumo à Glória eterna…
“Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”… Tenho visto questões loucas aqui nesse site, homens que se dizem cristãos se digladiando com palavras… Não foi assim que Jesus queria…
Filipenses 2:3 “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade…” (ACF).
Tito 3:9 “Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras…” (ACF)
Tito 3:9 “Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porquê são coisas inúteis e vãs.” Como irão para o céu aqueles que nem mesmo conseguem se suportar aqui??? Que Deus tenha misericórdia…
Eduardo,
isso que você está reclamando, saiba que a própria “igreja local” faz isso com mais veemencia, seus dirigentes criticaram as denominações. veja este video onde Witness Lee arrependeu-se do modo que tratou os cristãos em geral.
https://www.youtube.com/watch?v=hvumvGX6olg
Pois é… W.Lee se retratou, a igreja local, se reformulou…
Porém poucos sabem que essa reformulação,ou mudança de pensamento já vai fazer mais de 60 anos, ou seja, eles não estão mais assim. Já frequentei, e ao contrário dos outros e não falam mal de outras denominações.
Eduardo, essa sua “igreja local” querendo dar uma de “igreja primitiva” já caiu a mascara. é denominação também e querendo ser sectária cai também em culto seitista. além do mais, a sua igreja local caiu também em secularismo, isto é, não é diferente das demais. acorda alice.
jcp, vc está aqui apenas para tentar ganhar brigas… Nem sequer entendeu o que eu escrevi… E vc parece falar como um rapper ou algo assim, usando eufemismos, como esses seus dizeres do tipo “caiu a máscara” e “acorda alice”…
Edu, interessante que vossa senhoria não comentou o video, o mesmo fala por si só. então seja humilde e pare de reclamar …
Mas tudo bem, se vc quer arrumar motivo para discussão, considere-se vencedor, porque eu não vou entrar em uma com uma pessoa que diz: “acorda alice”… Boa sorte.
quando um cultista diz “boa sorte” quer dizer que “estou frito” da mentalidade do mesmo.
mas o próprio fundador, o falecido Witness Lee reconheceu os erros que propagou através da “igreja local” aplicando conceitos não muito beneméritos para com os cristãos das denominações.
É 2 Cor 3:6 purinho.
A Verdade, que é Jesus, prevalecerá, e Sua Igreja é dinamicamente restaurada, desde a época de Paulo, que ajudou a restaurar a igreja que se reunia em Jerusalém e suas doutrinas judaizantes.
SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS. E SEM AMOR A FÉ MORRE.
Vinícius dom nov 06 at 11:37 pm Você teria o link desse vídeo?
Arrependimento de Witness Lee
https://www.youtube.com/watch?v=hvumvGX6olg
Os filhos do reino vivem pela vida: Jesus o Cristo
Não por certo Ou errado
Rivanaldo ter mar 14 at 8:30 am “Os filhos do reino vivem pela vida: Jesus o Cristo. Não por certo Ou errado”
E Jesus optava pelo “errado” ?
“..te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, Dt 30:19
Rivalnaldo sua afirmação é falacia.
Arrependimento de Witness Lee
https://www.youtube.com/watch?v=hvumvGX6olg
FAÇA O MESMO.
Concordo com o Jcp, meu marido insiste em ficar nesse lugar, mas não consegue se firmar com Cristo e já está passando por tratamento psiquiátrico. E eu sinceramente não sinto a presença do Senhor Jesus ali, congrego em uma denominação e sinceramente sinto muito a presença de Deus.
Até que enfim, alguém concordou comigo. tenha paciência com seu marido. sei que não é fácil.
na paciência em Deus há a vitória. ore sempre. não desanima.
essa sociedade chamada “igreja local” nos Estados Unidos foram chamados de “aniquiladores de mentes” pois na enfase entusiástica deles acaba se tornando em lavagem cerebral, o auge deste indivíduos foram nas décadas de 80 e 90.
hoje perderam um pouco o entusiasmo inicial porque além do fundador ter falecido, perceberam que caíram em secularismo e descobriram finalmente que são denominação igual a muitos, e pior que catalogados como seita sectária.
numa reunião de oração deles, os caras gritando a pleno pulmões feito louco bradando “ó senhor jesus” vc saí com os tímpano do ouvido machucado .. uma verdadeira lavagem cerebral.
eles gostam muito de “converter” pessoas de denominação. com papo de visão da “igreja”.
No intento entrar en discusión, amamos a cada uno de los creyentes nacidos de nuevo, creemos que son muy valiosos para El Señor hasta el grado que El murio por ellos. No son mas ni menos que nosotros.
Pero tenemos que ser claros con los sistemas religiosos que contradicen las escrituras y no satisfacen el deseo del Señor. Las cosas que dicen aqui en contra de las iglesias, estan fuera de contexto.
Yo los invito a considerar los “Estudios-Vida” que están en YouTube (Ignoro si hay en portugués) y verán que ademas de estar completamente de acuerdo a las Escrituras, estan llenos de Vida y revelación. Por favor, não julgue sem antes conhecer o que falamos. Seu irmão em Cristo. GAQ
Irmão JCP, quasi esqueço lhe dicer Romanos 10:13 Porque: “Todo aquele que chamar pelo nome do Senhor será salvo” . “OH SENHOR JESUS” não é lavagem cerebral, é salvação. Ás vezes falar não é suficiente, nós queremos clamar e gritar O NOME que é superior a todos os nomes.
Não é quem me chama [ou gritam] SENHOR SENHOR herdará o Reino de Deus. Mateus 7:21
ficar gritando feito doido numa reunião além de não resolver nada, é sim uma paranoia.
nunca ouviu falar de “ordem e decência” ?
a “local” trabalha em erro. WMN reconheceu isso antes de partir.
essa visão “de igreja local” pode reparar por si mesmo que não deu certo … faz trinta anos que tentam converter as denominações, e vocês ficaram para titios e caíram em secularidade igual todos. “igreja local” é denominação.
Gabriel Arenas, vide aqui em 1997 o arrependimento de Witness Lee:
https://www.youtube.com/watch?v=hvumvGX6olg
faça o mesmo, reconheça o erro. Igreja Local é denominação.
Walter seg set 18 at 2:31 pm “…a igreja hoje segue com o propósito de unir todos os filhos de Deus como um só corpo, pois isso é o que o nosso amado Senhor Jesus deseja.”
Quem faz isso é o Espirito Santo e não pela bandeira da “igreja local”
a local é uma opressão mental.
Oh Senhor Jesus!!Esse nome dá vida a nós!
O que podemos fazer por voce
a igreja e o corpo de cristo formado por todos os que te coraçao puro invocam o nome do senhor em todo o universo e em cada cidade uma igreja esse e o limete epronto eu mesmo me reuno como igreja na minha cidade o unico nome e igreja
amem jesus e nosso senhor
Ó Senhor Jesus!
Que Deus tenha misericórdia de nós e de muitas mentes caídas que julgam sem conhecer a verdade. Sejamos nobres como os bereanos que antes foram investigar se aquilo que se ensina é verdade. Se é verdade, pratique-se.
Deus nos dê mais da sua graça
você é que precisa ser mais “bereano” … vide no video abaixo Arrependimento de Witness Lee
https://www.youtube.com/watch?v=hvumvGX6olg
ele pregou ódio e sectarismo contra denominação, antes de morrer ele viu que estava errado e se arrependeu.
faça o mesmo.
Umas das coisas mais fáceis, vemos isso constantemente em redes sociais é escrever algo e dar como autor alguém sem citar fonte bibliográfica ou link para uma averiguação. Como saber se não está descontextualizado, não o fazem assim a bíblia?
vide no video abaixo Arrependimento de Witness Lee
https://www.youtube.com/watch?v=hvumvGX6olg
ele pregou ódio e sectarismo contra denominação, antes de morrer ele viu que estava errado e se arrependeu.
faça o mesmo.
Sobre habitar: o templo podia conter Deus (Àquele Todo Poderoso…) e o homem (sim, o pecador e caído, não redimido pelo sangue de Cristo, assim eram os sacerdotes)? E ainda os mais pecadores ainda no Átrio? Não disse Paulo que em seus membros habitava o pecado? Estou lendo a mesma Bíblia?
vide no video abaixo Arrependimento de Witness Lee
https://www.youtube.com/watch?v=hvumvGX6olg
ele pregou ódio e sectarismo contra denominação, antes de morrer ele viu que estava errado e se arrependeu.
faça o mesmo.
Oh SENHOR JESUS , amostra a verdade a essas pessoas !
O nome da Igreja e Igreja,
Não discutam… apenas desfrutem Cristo!!!
Pelo testemunho e comprometimento de cada um com a palavra, saberemos discernir o que é do Espírito e o que não é. Jesus é o verdadeiro Deus, e isso ninguém pode negar!!
Wellerson sex mar 01 at 11:25 am “Engraçado que a palavra REVERENDO nem sequer se encontra na Bíblia”
ei localista, a palavra “trindade” também não tem na Bíblia porém é uma doutrina implícita bíblica.
vide no video abaixo Arrependimento de Witness Lee
https://www.youtube.com/watch?v=hvumvGX6olg
ele pregou ódio e sectarismo contra denominação, antes de morrer ele viu que estava errado e se arrependeu.
faça o mesmo.
GRAÇA E PAZ …..UM SÓ SENHOR UM SÓ DEUS UM SÓ CORPO JESUS CRISTO SALVADOR……NÃO ENTREMOS EM DISCUSSÃO VÃS ……DEUS FEZ OS CÉUS E A TERRA E TUDO TUDO QUE NELA HÁ…….DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS…..QUE O ESPÍRITO SANTO DO SENHOR NOS GUARDE ETERNAMENTE. AMÉM
não faça teatro localista, o próprio Witness Lee se arrependeu de algo que disse :
https://www.youtube.com/watch?v=hvumvGX6olg
Irmãos vamos comer e beber do SENHOR JESUS.
Comer da árvore da vida. Gerar vida.
E deixar a árvore do conhecimento de lado, que é Morte.
Bem aventurados sois quando MENTINDO dizeis todo mal contra vós. Quem postou esse texti à respeito da Igreja não conhece a verdade. Não é verdade de que dizem que Jesus foi arruinado por ser homem. Leia João 3a serpente de bronze…
Não é verdade de que se afirma que Jesus foi arruinado por ter nascido em carne. Mad bem aventurados sois quando MENTINDO dizeis todo mal contra vós.