Não, fantasmas não existem. Os mortos não podem voltar para nos assombrar. É pecado invocar ou tentar estabelecer contato com fantasmas.
Um fantasma é supostamente o espírito de um defunto, separado de seu corpo, que ainda tem contato com o mundo dos vivos. Mas a Bíblia diz que os mortos não têm contato com os vivos (Jó 7.9-10). Quem está morto não pode voltar.
A Bíblia ensina que depois da morte enfrentamos o juízo de Deus (Hebreus 9.27-28). Ou vamos para o Céu, ou vamos para o inferno. Não existe um “purgatório”.
Na história do rico e de Lázaro, o homem rico, que estava no inferno, pediu que Abraão mandasse Lázaro, que estava no Céu, a seus irmãos para os avisar a mudar de vida. Mas Abraão disse que enviar um morto de volta à terra não iria mudar a atitude de seus irmãos (Lucas 16.29-31). Fica claro que o rico não podia evitar ou sair do inferno. Por isso, não existem fantasmas ruins que voltam para nos assombrar. A parábola também revela que Deus não usa os mortos para nos ajudar. Fantasmas bons também não existem.
Fantasmas na Bíblia
Deus proibiu toda a prática que tenta estabelecer contato com os mortos.Isso inclui invocar fantasmas. Não devemos pôr nossa confiança nos mortos; eles não nos podem ajudar mais (Deuteronômio 18.10-12). Quando precisamos de ajuda, devemos nos virar para Deus.
O único relato de um fantasma na Bíblia foi quando o rei Saul consultou uma médium que invocou o falecido profeta Samuel. Saul estava desesperado, porque estava em pecado e Deus não lhe dava orientação. Mas quando o suposto espírito de Samuel apareceu, ele condenou Saul e anunciou que ele iria morrer. A Bíblia não diz se o fantasma era mesmo o profeta Samuel, mas esse caso revela que Deus não aprova consultar fantasmas. Saul morreu por causa de sua desobediência (1 Crônicas 10.13-14).
Outro caso em que os mortos apareceram aos vivos foi durante a transfiguração. Jesus tinha subido a um monte com três discípulos. Lá, ele foi transfigurado e seu rosto brilhou como o sol. Apareceram Moisés e Elias. Elias não havia morrido, pois foi transladado ao céu sem ver a morte. Já Moisés sim, tinha morrido século antes – e ambos conversaram com Jesus (Marcos 9.2-4). O texto mostra a imortalidade da alma, mas não a mediunidade com os mortos, já que tal prática não ocorreu, nem uma mensagem veio do mundo do além. Também observamos que não foram Moisés e Elias que vieram ao mundo físico, mas Jesus que se transfigurou-se, ou seja, Ele quem foi. Então, podemos concluir que eles não eram fantasmas e nem uma mediunidade ocorreu.
E os casos “reais” de contato com fantasmas?
Os fantasmas não existem, mas há várias situações que podem explicar esses relatos de “fantasmas”:
- Invenção– existem muitas histórias inventadas só para assustar ou ganhar fama
- Engano– às vezes interpretamos errado aquilo que vemos
- Distúrbio mental– pessoas usando drogas ou com doenças mentais “veem” coisas que não existem
- Demônios– os demônios são enganadores e podem fingir ser fantasmas; quem consulta os mortos ou se envolve em práticas ocultas corre o perigo de ser enganado por demônios
—————
Adaptado do site respostas.com.br/ em 13/11/2017
os espíritos imundos (demônios) ao que parece gostam passar por lugares áridos, ruínas, casas abandonadas e similares (“…PASSA POR LUGARES ÁRIDOS PROCURANDO DESCANSO…” Mt.12:43) Pois eles tem MEDO DO JUIZO FINAL Mt.8:29 Tg 2:19b se passam por “fantasmas” e engana a muitos.
Então quem apareceu conversando com Jesus? Não era o defunto de Moisés? Ou será que era um demônio?
leia o artigo novamente o artigo, está falando sobre isso, vc não lê direito e vem comentando bobagem.
“Também observamos que não foram Moisés e Elias que vieram ao mundo físico”
Pedro, que viu Moises e Elias, foi com Jesus tb?
“os mentirosos não herdarão o reino dos ceus”, diz o apocalipse.Alerta aos boca suja pseudo apologetas aqui
você pode espernear quanto quiser … mas entenda que “fantasmas” “Isso non eczisteeeeee!!! …
e saiba você que Jesus nunca aceitou ser chamado de “fantasma”
” – Gritaram é um fantasma ! … “[Jesus] Coragem! Sou eu. Não tenham medo ! ” Mateus 14:27
e se existe algum “boca sujo e pseudo” esse alguém é o sr. vulgo “conhecer” … que não conhece nada .. um pobre borboleta “inguinorante” (kkkkk);
“Pedro, que viu Moises e Elias, foi com Jesus tb”
?
a pergunta permanece, o senhor não a respondeu, vomitou apenas
“e saiba você que Jesus nunca aceitou ser chamado de “fantasma”
.Verdade.Fantasma é a denominação grosseira dada pelo senso comum, do qual o sr é adepto, para as aparições espirituais.Esse tercho que o sr usa da Bíblia nem serve como exemplo visto que aí é jesus em carne e osso
Fantasmas … isso non ecziste ! és una tapeaçòn !
http://www.cacp.app.br/na-transfiguracao-elias-e-moises-falaram-realmente-com-jesus-2/
Muitos casos de Fantasmas são de pura Imaginação ou alucinação.
Ainda podem ocorre sonhos que se pensam se reais em que o humano pensa que esta acordado mais Não esta,sonha com um Fantasma e assim pensa que foi real.
seu problema vulgo sr “conhecedor” é que não lê o artigo com honestidade mas fica arrotando comentários “inguinorantes”, ao invés do sr. deixar de ser um anarquista virtual mas fosse um pesquisador e não um pseudo e suposto “conhecedor” não estava com tantas dúvidas assim.
jcpqua nov 22 at 7:52 pm
Fantasmas … isso non ecziste ! és una tapeaçòn !
http://www.cacp.app.br/na-transfiguracao-elias-e-moises-falaram-realmente-com-jesus-2/
eu exijo a resposta que o sr se recusa a dar sobre Pedro
vc não exige nem na sua casa …
“Sr, vamos arrumae tendas para Moises e Elias”.O artigo tp://www.cacp.app.br/na-transfiguracao-elias-e-moises-falaram-realmente-com-jesus-2/ ignora que Pedro viu a aparição.Se viu, como então que só DEus fala com servos em glória?
seu problema vulgo sr “conhecedor” é que não lê o artigo com honestidade
isso ai é defecação pela boca do tal jcp,que age como o velho chacal que vive às custas de artigos copiados e colados
norberto, se não tem argumento e nem esportiva, melhor o sr. se evadir com o seu rabo entre as pernas como sempre fez na vida.
mais uma vez os pseudo apologistas bloqueando respostas.Além de golpistas são mentirosos
apresente argumentos sustentáveis e não xingamentos.
vulgo srs. “experiencia,conhecer,noberto,helyo,r.diassilvana”
o recado foi dado a voces, mas se gostam andar de marcha ré, é um problema seus se acreditam em ectoplasma ambulante. pobres borboletas coitados. o recado foi dado. até agora não aprenderam a se converter.
experiencia sex nov 24 at 2:15 am golpistas são mentirosos.
seus parentes são detalhe exclusivos vosso. então fica nervético com eles lá que come as suas custas e vc puxa carroça não é problema meu se nunca estudou na vida. coitado pobre borboleta.
não é ruim que meus parentes comam à minhas custas.Seria ruim se mamassem nas tetas do governo como seus pastores fazem com a lei rouanet
conhecer sex nov 24 at 1:43 am “eu exijo a resposta que o sr se recusa a dar sobre Pedro”
você não exige nem na sua própria casa.
peço perdão pela minha falta de educação e ignorância.
peço perdão pela minha falta de educação e ignorância e pela falta de hombridade. eu vou estudar mais.
depois do ponto lá não seu usa maiuscula? Por que escreveu “eu’ em vez de “Eu”?
” A Bíblia não diz se o fantasma era mesmo o profeta Samuel”
não diz ou os srs não querem assumir?
“Não devemos pôr nossa confiança nos mortos”
deviam parar de adorar Lutero então
como estão as respostas da minha pergunta? estão a caminho?
“Ele quem foi”.
Pedro tb foi? cade a resposta?
“Apareceram Moisés e Elias”.
ah, então os mortos não estão mais dormindo?
este site há mt tempo perdeu credibiidade.Fomenta discussões sem argumentos plausíveis gerando palavrões e baxaria