Rússia pode criminalizar Testemunhas de Jeová
Até as Testemunhas de Jeová estão na mira do presidente Vladimir Putin, na Rússia. A Suprema Corte do país iniciou nesta terça-feira o julgamento de um pedido do governo para designar o grupo religioso como uma organização extremista e pode divulgar seu veredicto ainda hoje.
Cerca de oito milhões de pessoas são parte do movimento de linha ariano no mundo, com 175.000 membros na Rússia, de acordo com estimativas de seus líderes religiosos. O Ministério da Justiça do país, porém, argumenta que o grupo “viola as leis russas de combate ao extremismo” e que os panfletos que costumam distribuir na rua incitam o ódio.
Segundo uma lei de 1997, há liberdade religiosa na Rússia, porém, apenas quatro grupos são considerados “tradicionais”: cristão ortodoxos, muçulmanos, judeus e budistas. Outras fés precisam fazer um cadastro com o governo, caso das Testemunhas de Jeová. No ano passado, as autoridades russas ameaçaram fechar sua sede em Moscou e um carregamento de Bíblias do grupo foi barrado na fronteira, pela possibilidade de se tratar de “literatura extremista”, informou a revista Time.
Extraído da Revista Veja
a Russia é um Estado belicista, e o que pega talvez seja quanto ao serviço militar que os TJ ensinam que não se deve prestar. Contudo, na Bíblia, não recomenda-se abandonar ou não servir serviço militar. mas dá um positivo sobre “contentai-vos com vosso soldo” Lucas 3:14 b.
TJ é extremista sim … a ponto de permitir um ente familiar morrer por falta de transfusão de sangue urgente quando médico no hospital quer fazer tal procedimento para salvar a vida. indo de contra-mão os TJ contra a Palavra.
“se alguém não cuida dos seus, especialmente dos de sua própria família, este tem negado a fé e se tornou pior que um descrente.” 1 timoteo 5:8
os TJ gosta muito de citar Atos 15 para apoiar a ideologia anti-transfusão de sangue ..mas em nenhum momento de atos 15:29 diz que é para deixar familiar morrer por falta de ingestão sangue.
e Jesus em plena Lei quebrou o dia de sábado para colher espigas e salvar vidas.