Embora o zen-budismo não tenha se tornado popular no Ocidente até 1950, agora quase monopolizou o mercado da meditação. Phil Jackson até usou o zen para preparar seus times para ganhar nove campeonatos da NBA. Por causa de sua popularidade crescente, apresento três tópicos importantes sobre o zen que nos ajudam a entendê-lo.
Primeiro, a disciplina dominante do zen-budismo é zazen. Pelo zazen (literalmente, “sentar-se em meditação”), os zenistas procuram aniquilar o eu e tornar-se um com a consciência cósmica impessoal do universo (a única mente). Posturas, técnicas de respiração e cânticos são utilizados de modos variados em uma tentativa de libertar a mente do pensamento significativo e atingir um estado de vazio absoluto.
Além disso, o objetivo do zen é a iluminação—a percepção interior de que toda a realidade é um e que a dualidade é uma ilusão não iluminada (satori). Diz-se que a iluminação é a chave para extinguir a identidade individual e a entrada para o nirvana. Como o mantra do golfe diz: “Seja a bola”.
Por fim, a iluminação é alcançada por meio de enigmas sem sentido ou koans. Estes são usados para atacar a razão e a lógica, a fim de atingir a realidade alternada de que o universo é um todo interdependente e que cada indivíduo é parte desse todo. O zen literalmente utiliza centenas de enigmas sem sentido para desmantelar a mente — o mais famoso deles é: “Qual é o som de um aplauso?”
Os zenistas procuram aniquilar o eu e tornar-se um com a consciência cósmica impessoal do universo libertando a mente do pensamento significativo e atingindo um estado de vazio absoluto.
Em nítido contraste com o zen, a meditação bíblica procura centrar o eu de uma pessoa no Criador pessoal do universo. E faz isso por meio de um foco exclusivo nas Escrituras. Em vez de esvaziar nossa mente, nós cristãos somos chamados para sermos cheios do Espírito Santo e transformados pela renovação do nosso entendimento (veja Efésios 5.18; Romanos 12.1-2).
Fundamentos do Zen Budismo:
- Zazen – “sentar-se em meditação” para alcançar o vazio
- Iluminação – percepção interior de que toda a realida de é um
- Enigmas sem sentido – para rejeitar a razão e desmantelar a mente
“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a agradável e perfeita vontade de Deus”
(Romanos 12.2).
Pr.Hank Hanegraaff
Um pouco de meditação é o q falta para
Jcp= evaldo francisco= icabode crane= maximus= etc.
q falta para você r.dias é falar a verdade.
r.dias = silvana = daniele = michele = helena etc.
até quando vai sua sem-vergonhice ? não tem vergonha de ao ser bloqueado voltar com nick name de mulherizinha. é um pilantra mesmo.
Em poucas palavras o sr se definiu, sr(s)(são 1 e ao mesmo tempo muitos) rdiasfóbico. O bom do sr jcp e seus avatares é q é (são) auto-explicativos.
Eu acho q n, mas n me surpreenderia se rdias tb for vcs.
Demarcoqui jan 21 at 9:03 am sr(s)(são 1 e ao mesmo tempo muitos) rdiasfóbico
kkkk. vai nessa cabeção.
Jcp e avatares disse: “Vai nessa cabeção. Kkk”. Como eu disse, auto-explicativo(s).
expliquem, os srs e sras “risadinhas” a “profetada” adventista postulada a partir deste pastor, e este individuo, onde a vossa crença e.g.w deu todo apoio ideológico ao mesmo, e pagou mico como e.g.w em 1844 na grande decepção. NÃO FUJA.
https://youtu.be/wWz2ubU2uzg?t=108
demarco vulgo risadinha (Rs rs rs) é tipico dos cultista de seitas argumentar dando risadinhas safadas para “mostrar” que está seguro suas doutrinas. mas explique isso. não vi nenhum adventista comentar isto:
http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/
expliquem as lorotas dos seus “pastores” – gostariam de vê-los fazer um “auto explicativo” disto.
estão atolados na mentira.