[youtube AbFk8PuUa9I]
O dízimo foi abolido?
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. Malaquias 3.8-11
Estudo simples e bem explicado.
Os argumentos são muito fracos, facilmente refutáveis. Existem estudos muito claros a respeito do dízimo, e ainda não vi nenhum publicado aqui. Para um site apologético, isso é uma falha considerável.
nossa rapaz, estou impactado pela sua sabedoria. você deveras deve ser um grande gênio que facilmente refuta. nossa verdade que mesmo você leu estudos claros? nossa o site apologético é falho? nossa e você chegou a essa conclusão sozinho? deixa um autógrafo para mim.
R dias,
Porque vc não vai procurar um emprego, sei lá trabalhar de gari, faxineiro, empregado domestico, trabalhar de cão guia etc. se eu fui bloqueado o problema é meu e do site não é da sua conta.
Por que vc não vai ha uma boa igreja evangélica, ouve a pregação e aceita a cristo como seu único e suficiente salvador te arrepende dos seus pecados e seu nome vai ser escrito no livro da vida e deixa vc de se preocupar com a vida dos outros.
rdias ja ta soltando veneno por ai nem me importo se bloquearem esse meu comentário.
http://www.cacp.app.br/ei-conclama-revolta-na-arabia-saudita/
Sem dignidade é vc q chama os outros de babão, não tenho obrigação de lhe responder nada.
Pr. Eguinaldo, seus argumentos são muito fracos.
1º) É consenso entre nós cristãos que muitas coisas do AT não são para a igreja, porque então conservar o dízimo? Então devemos praticar a circuncisão também?
Cont. 2º) Existem outras coisas que são anteriores á lei (a circuncisão, o concubinato, o levirato e outros) devemos fazer estas coisas também? E Malaquias foi escrito pra quem? Malaquias fala dos (plural) dízimos e não do (singular) dizimo. E Ml. 2:16 é pra hoje também?
O Apóstolo Paulo jamais deixaria de ensinar sobre o dízimo se realmente ele ainda fosse necessário. Paulo foi o Apóstolo dos gentios, povo que não conhecia esta prática nos moldes bíblicos e, portanto, em hipótese nenhuma deixaria de fazê-lo! E ele nunca ensinou isso!
Por favor, pastor… Vindo de um defensor do sistema religioso, não poderia esperar estudo mais tendencioso. Deturpar Mateus 23.23 e Hebreus é enganar o povo de Deus. O senhor não sabe ler a Palavra ou é desonesto? Por favor, pregue a verdade, antes que seja tarde.
Para quem não quer obedecer, tudo vira pretexto. Há bases bíblicas que são fatos, pertinentes e dentro de contexto.
Agora, especular que o dízimo foi abolido (como os comentários dizem) é bem diferente de apresentar base bíblica contra. Apresentem se discordam sua base bíblica por favor.
Não aplicou a exegese correta em alguns textos, ficou muito convidativo para os que pregam em favor do dízimo, por favor parem com isso. Somos igreja, não Israel!
Até quando vão se esquecer o que realmente é oferta? Sustento da igreja se chama oferta e pronto.
Isso