Imagem de vídeo gravado em 25 de outubro e divulgado nesta terça-feira (3) mostra homens afegãos apedrejando mulher na província de Ghor (Foto: Radio Free Europe / Radio Liberty / AFP)
Talibãs e chefes de guerra apedrejam mulher por adultério no Afeganistão
Vídeo mostra cena de apedrejamento há uma semana no país. Mulher foi condenada por ter tentado fugir com seu amante.
Talibãs e chefes de guerra apedrejaram uma mulher no Afeganistão por ter tentado fugir com seu amante.
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra a cena de apedrejamento, que ocorreu há uma semana, em Ghalim, zona montanhosa e desértica da província de Ghor, informou a governadora Sima Joyenda à AFP.
Joyenda é uma das duas mulheres à frente de uma das 34 províncias do Afeganistão, onde a sociedade é muito patriarcal.
No vídeo, se vê uma mulher de pé em um buraco cavado no chão, apenas com a cabeça para fora.
Um homem vestido de negro pega uma pedra e joga contra ela, e é seguido por outros três companheiros. Um deles a manda rezar a shahada, a profissão da fé islâmica.
Abdul Hai Katebi, porta-voz da governadora, assegurou à AFP que o vídeo é autêntico.
A vítima, chamada Rojsahana, “foi apedrejada por dignitários religiosos e chefes de guerra irresponsáveis”, reagiu Sima Joyenda. Segundo ela, Rojsahana, que teria entre 19 e 21 anos, foi casada com um homem contra sua vontade e resolveu fugir com um rapaz de sua idade.
A chefe da província condenou o assassinato e pediu que o governo central de Cabul faça uma limpeza nesta zona sob controle talibã.
“É o o primeiro incidente deste tipo na região e não será o último. As mulheres têm dificuldade em todo o país e em particular em Ghor”, uma província muito pobre, explicou Joyenda.
O chefe da polícia de província, Mustafá Mohseni, confirmou que esta foi a primeira lapidação na região este ano.
O apedrejamento é um castigo previsto pela lei islâmica para mulheres ou homens casados que mantiveram relações sexuais extraconjugais. Esta pena era aplicada quando os talibãs dirigiam o Afeganistão (1996-2001), mas é pouco frequente nos países muçulmanos.
Os talibãs defendem uma interpretação rigorosa da sharia, a lei islâmica.
Extraído do G1 em 04/11/2015
esses idiotas violentos deviam tacar pedras no próprio saco escrotal um do outro !
Voce parece aquele ser da velha piada a seguir: “Eu odeio violência. Para mim, os violentos deveriam ser todos massacrados”. Pensei que fosse só piada, mas existe mesmo…
se fosse sua mãe que estivesse naquele buraco o que você diria heim…pimenta nos olhos dos outros é colorio. sr.não-violencia e falso moralista
o sr. “violencia-não” que diria se lesse este v.v. de S.Paulo “se mutilassem aqueles que vos andam inquietando’ galatas 5:12 talvez diria que Paulo é irrelevante.
Não sou falso moralista. Só achei engraçado utilizar a palavra “violentos” e em seguida agir da mesma forma.
Sr. Calvinista supra lapsos, esse princípio aí são os talibãs que usam, de alguma sura isolada que leram (ou ouviram falar já q são analfabetos) no alcorão.
“renatodias” agora está com outro estilo …
A propósito: o calvino, como espécie de Talibã que era, devia ler esse versículo isolado de gálatas comumente.
olha
já falei aqui
o alcorão tem menos violencia que a Bíblia
é um mistério que pessoas que tenham um livro menos violento que a Bíblia sejam tão brutas
lembrando que o apedrejamento está expressamente previsto nas Torá, não no Corão
Sr Hélio Castro, sem querer entrar no mérito da veracidade, os muçulmanos consideram, torah, tanak, evangelho, como livros sagrados tb. Alegam q foram adulterados.
Violência não qua nov 04 at 8:08 pm
Só achei engraçado utilizar a palavra “violentos” e em seguida agir da mesma forma
NÃO AGI DA MESMA FORMA, ELES FIZERAM A VIOLENCIA EU SUGERI O MESMO PARA ELES, SE FOSSE SUA MÃE NO BURACO VOCE NÃO ACHAVA ENGRAÇADO.
Jesus disse p n sermos ansiosos, já q todo dia terá sua própria aflição. É possível que eu me contamine com ódio e vingança no dia em que apedrejarem um parente meu. Por enquanto só lamento por todos, incluindo os irados vingativos.
Jesus tb falou que o simples fato de olhar a mulher do próximo já é pecado. Que dirá sobre desejar que outrem tenha os xxxx atingidos por pedras.
Surata 57 (até o alcorão diz que somos compassivos e clementes): Então, após eles, enviamos outros mensageiros Nossos e, após estes, enviamos Jesus, filho de Maria, a quem concedemos o Evangelho; e infundimos nos corações daqueles que o seguem compaixão e clemência
“Eles fizeram…eu sugeri o mesmo…”. Isto não é agir da mesma forma??????!!!!!????
Violência não sex nov 06 at 1:31 am
A propósito: o calvino, como espécie de Talibã que era, devia ler esse versículo isolado de gálatas comumente.
O UNICO TALIBÃ AQUI É VOCÊ QUE FICA CITANDO SURATRA ETC..
sr calvinista
o nome é surata não suratra
“helio castro” “r.dias” ou “silvana pouco me importa ” … logo você vai ser bloqueado novamente, não sei aonde você encontra tanta “fonte de e-mails” para vir travestir aqui com tanta enfase em trollar. de q.q. forma és um otário e tb a progenitora. obrigado pela atenção.
o sr não tem argumentos.Só sabe vomitar palavrão
conteste aqui algum ponto apresentado sobre Calvino e não aja como criança mimada e birrenta
outra coisa
o seu pastor sabe que o sr e o sr jcp vem aqui para xingar a mãe vó e cachorro alheios?
curioso…
Posso citar Calvino também, se preferes: “…não poupamos parentes, nem de qualquer sangue, e esquecemos toda a humanidade, quando o assunto é o combate pela Sua glória.”.
Combate pela Glória segundo o ponto de vista dele, aliás.
Sera que R dias voltou agora como inimigo da violencia?
Acho que rdias, pelo que ouvi em outros comentários, voltou como silvana, mas não posso afirmar, apenas li.
sr violêncianãodois comentários:isso aí que esses talibãs fazem é inadmissível.Esses cidadãos, de acordo coma lei a ação e reação da natureza acabam tendo o mesmo destino. Parabéns sobre suas palavras sobre Calvino.Temm tantos erros e alguns aqui falam que papa é o único errado
sr violencia não
veja lá o sr calvinista falando de talibã e xingando a mãe alheia
sempre me disseram que quem ofende os parentes alheios não gosta dos seus
Helio Castro, todas as doutrinas e religiões têm as suas partes podres, seus “escândalos”. Mas ai daquele que for a causa do escândalo, como disse Jesus. Eu procuro ao Eterno com toda a minha força e meu entendimento, por isso respeito e leio tudo.
só um esclarecimento sr violencia não
ai daquele por quem vem o escândalo significa que o causador será repreendido por Deus e não que devemos escamotear erros como alguns aí fazem com seus pastores
Hélio Castro, nos grandes profetas está escrito que há um só rebanho e um só Pastor. A esse devemos seguir. No mais, não sigamos pastores nem oa ditos santos, pois posemos cair no abismo.
ei esse “helio castro” é o r.dias/silvana, nem perca tempo com esse individuo não quer saber de nada só trollador encrenqueiro, visita o site só por psicose e raiva. muda sempre de nickname mas o proprio estilo pifio o denuncia já nas primeiras linhas.
sr canto gregoriano
mais respeito com os usuários deste site por favor
Não existe perda de tempo com qualquer ser humano. Todos somos nada. Mas somos tudo aos olhos do Eterno.
sr violencia não
cuidado quando falar dos santos.Eles são de Jesus
“Do mesmo modo esses homens têm visões que os fazem pecar contra o próprio corpo deles. Desprezam a autoridade de Deus e insultam os gloriosos seres celestiais”.
Violência não seg nov 09 at 12:57 am
Não existe perda de tempo com qualquer ser humano. Todos somos nada. Mas somos tudo aos olhos do Eterno.
*palmas* – “bravo !” ei “nada” fica a vontade aos “olhos”