Eduardo Cunha e a arte de estar em duas igrejas ao mesmo tempo. Quem se importa?
Eduardo Cunha bota um pé em cada canoa quando o assunto é religião – atitude que guarda semelhança com o que faz na política, filiado ao governista PMDB, porém fazendo oposição a nove de cada dez propostas de Dilma Rousseff.
Em fevereiro, deixou correr a versão de que havia saído da Igreja Sara Nossa Terra para ingressar na Assembleia de Deus de Madureira, chefiada pelo pastor Manoel Ferreira. Logo Cunha, que usa o seu twitter para desmentir qualquer notícia publicada – mesmo que verdadeira – que o desagrade.
O fato atípico é: até o momento, Cunha aceitou integrar a igreja liderada por Ferreira, mas não deixou formalmente a denominação do Bispo Robson Rodovalho – e nem irá fazê-lo.
A assembleia de Deus de Madureira o ajudou muito na campanha para deputado, mas a ligação com a Sara vem do passado, quando Francisco Silva, dono da rádio Melodia FM, do Rio de Janeiro, o levou a Rodovalho.
Algum líder evangélico brasileiro hoje está disposto a questionar Cunha pela “dupla filiação”? Claro que não, estão todos felizes da vida com o atual poder do presidente da Câmara. Assim como Cunha que, se achar necessário, pode até entrar noutra igreja evangélica, sem sair das duas atuais, claro.
Por Lauro Jardim do blog da Revista Veja em 06/04/2015
Interessante. Os evangélicos precisam fiscalizar a atuação dos seus “líderes”.
ele não é “lider” dos evangelicos … se pensa assim está enganado e ludibriado.
Eu usei aspas.
o senhor Eduardo Cunha, não é nenhum neofito na fé. portanto não vejo problema algum .O problema dos crentes é esse querem ser donos das ovelhas. As ovelhas são de CRISTO!!!
sra mirian
o sr não age apenas como neofito, mas como alguém que não sabe quem é Deus
não há problema em frquentar dua sigrejas, mas as atotudes dele
tentando parar um operação policial e ameçanad doleiros
vcs falamn dos catolicos mas são os maiores dos idolatras
roberto sosáb jul 25 at 10:32 am
sinhora miria,
o sra. nã age apenas niófitu, mais como arguém ki nã sabe quiédeus,]
nã probrema in frequentar duas igreja, mais hás atotudes dele.
tentandu paiá um operasão pulicial e amenad doleiro
vcs falamn dos católicus mais são maió idolatra.