Robert K. Sanders
Traduzido e adaptado de Truth or Fables
Que fazer com as emoções
Todo aquele que abandonou ou planeja abandonar a Igreja Adventista do Sétimo Dia experimenta ou experimentará diferentes sentimentos e emoções. Alguns se sentem ou se sentirão bem com a idéia de deixar a igreja porque se livram dos ensinos de Ellen G. White e algumas das 27 crenças fundamentais da IASD. Outros possivelmente se sentiram lastimados quando se inteiraram de que a igreja lhes enganou quando lhes disse que EGW é o “espírito de profecia”, e abrigarão ressentimentos contra os adventistas. Ainda outros possivelmente sintam a solidão da separação da família e dos amigos da igreja. Outros mais, quiçá, experimentem uma mistura destas emoções. Alguns dos que deixam a igreja possivelmente sejam adventistas de segunda, terceira ou quarta geração. Alguns possivelmente venham de famílias de dirigentes da igreja ou famílias de profissionais, e alguns podem ser novos membros que se vão. Quaisquer que sejam suas razões para abandonar a Igreja Adventista do Sétimo Dia, tenha presente que Deus tem estado lhe guiando em sua vida e ainda quer usar-lhe como testemunha da verdade. Deixar a IASD não lhe separa a você de Deus, senão de uma falsa profetisa, Ellen G. White, e a igreja que ela ainda dirige, ainda depois de falecida.
Há Temor de se Ir
Recorda você de ter ouvido alguém lhe dizer que se deixar “a verdade”, querendo dizer as crenças da IASD, cedo abandonará o sábado, começará a questionar a Bíblia e perderá sua salvação? Esta é uma mentira lisa e plana que a Igreja Adventista usa para tratar de reter a seus membros. Em alguns casos, pode ser verdadeiro que alguns abandonem a Deus, mas não é verdade para todos. Eu teria que achar que os indivíduos que abandonam a Deus após se ir da IASD não tinham sua fé em Jesus para sua Salvação, senão na suposta igreja e em Ellen G. White. E quando a igreja lhes falhou, já não tiveram âncora para suas almas. Se você foi um cristão dedicado e creu, como adventista do sétimo dia, que Cristo Jesus é seu Salvador, então não há razão para temer abandonar a Igreja Adventista. Ao abandonar a Igreja Adventista, recorde isto: Você está renunciando a uma igreja, não ao seu batismo ou a sua fé em Cristo Jesus. Você não perderá sua salvação ao renunciar a uma igreja cujas doutrinas não são bíblicas, mas perderá sua salvação se renunciar a Jesus e à sua Palavra .
Encontrando a Verdadeira Igreja
A Igreja Adventista do Sétimo Dia ensina que ela tem “a verdade”, indicando com isto que, fora de suas paredes, não se pode encontrar a verdade em outras igrejas, pois elas não têm a Ellen G. White nem os ensinos do Juízo Investigativo ou do Santuário. Assim que, diz a IASD, por que quer nos abandonar?
Todavia, você já descobriu que a Verdade está em Jesus e em sua Palavra, a Bíblia, não em Ellen G. White e seus livros. A Sra. White escreveu: “Testemunho a meus irmãos e irmãs que a igreja de Cristo, por débil e defeituosa que seja, é o único objeto sobre a terra ao qual Ele lhe concede sua suprema consideração” . I Testemunhos, p. 15. Melbourne, Austrália, Dezembro 23, 1892. Ellen G. White gostou tanto desta afirmação que lha roubou, sem lhe dar crédito, a John Harris, que a escreveu 50 anos dantes. “Mas a igreja de Cristo, por débil e defeituosa que seja, é o único objeto sobre a terra ao qual Ele lhe concede sua suprema consideração” . The Great Teacher, pp. 158-160, por John Harris, 1842.
Com esta afirmação, Ellen White referia-se à Igreja Adventista do Sétimo Dia, não aos cristãos em geral. Ellen G. White acreditava e ensinava que Deus concedia seu supremo afeto à Igreja Adventista do Sétimo Dia e que todas as demais igrejas eram Babilônia. Sabemos que isto é uma falsidade, pois a Bíblia ensina que todos os cristãos são preciosos a seus olhos, que Jesus morreu por cada um de nós, e que Jesus não mostra favoritismo aos cristãos segundo suas denominações.
A qual Igreja Devo Assistir?
Se você está procurando a “igreja perfeita” ou “a igreja verdadeira”, é melhor que se detenha aqui mesmo, porque não encontrará nenhuma que ensine completamente a Palavra como você a entende. Precisamos entender o conceito de igreja, de maneira que possamos seguir adiante com nossa busca de uma igreja. Jesus criou uma igreja com dirigentes que a administrassem. Jesus não criou denominações, senão que estas foram criadas pelo homem. A Igreja Adventista do Sétimo Dia sim, foi iniciada por Tiago e Ellen White, Joseph Bates, e outros. Sem eles, a IASD não existiria hoje em dia. Para pertencer a esta igreja na atualidade, você tem que concordar com sua declaração das “27 Crenças Fundamentais” antes que possa ser batizado no nome de Cristo. Isto ainda me molesta quando lembro que tive que aceitar a uma falsa profetisa e seus falsos ensinos antes que pudesse aceitar a Cristo por meio do batismo. A única razão pela qual eu menciono isto é que, se você ingressa em uma igreja, com toda probabilidade não lhe pedirão como requisito que acate uma série de doutrinas, como o requerem os adventistas, caso contrário, você encontra-se novamente em uma falsa igreja.
Culto no Lar
A Bíblia dá o exemplo de culto no lar e culto ao ar livre. “Agora vos rogo, irmãos (sabeis que a família de Estéfanas é as primícias da Acaia, e que se tem dedicado ao ministério dos santos),…” I Cor. 16:15.
“Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa”. Col. 4:15.
Como ter culto no lar: Convidem a seu culto a todos os amigos e famílias que possam. Se vocês são os únicos, consolem-se de que Jesus está com vocês. “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. Mat. 18:20.
Como estudos bíblicos, podem escolher um livro da Bíblia para o estudar. Podem ir também a uma livraria cristã e obter esboços e guias de estudos bíblicos, que seriam uma base para os estudos. Tenham bons livros cristãos para ler junto com a Bíblia.
Cultos nas igrejas
Há algumas igrejas que apresentam um bom evangelho fundamental. Vocês precisam ser maduros o bastante para aceitar a premissa de que terá verdades e alguns erros. São cristãos como vocês e têm a esperança da vida eterna. Terão discrepâncias teológicas. Você terá que fazer decisões sobre o que constitui a verdade. Já não tem a Ellen White como sua guia (Amém) e terá que depender do Espírito Santo para que lhe guie a toda verdade. “Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir”. João 16:13.
As igrejas que você poderia considerar são aquelas que não obrigam ao pagamento de dízimos e que praticam a autonomia da igreja local.
Igrejas Que Cultuam no Domingo
Eu não encontrei que seja pecado ter culto no domingo. Deus é a Âncora de Nossa Salvação, Não as Igrejas Nem as denominações:
“Por isso, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento; Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,…” . Hebreus 6: 17-19.
nos vivemos na dispensacão da graca, nào mas na lei.temos que obedecer a jesus,que e enviado por deus,se fisermos o que jesus manda, estamos obedecendo a Deus,fiquem na paz.
NEM QUERO SABER SE. Elen g WHITE FOI VERDADEIRA PROFETIZA!
Oque ME INTERESSA OQUE. Está ESCRITO NA BÍBLIA EM. APOCALIPSE 14:12 e APOCALIPSE 12:17 ISSO.CHEGA PRA MIM! SABER. AONDE ESTÁ A VERDADE!!!!
O que acontece quando se abandona a IASD?
Só tristeza…
Só JESUS alegra o coração do aflito e desamparado. Te liberta, nenhuma igreja vai te alegrar.
Argumentos humanos, no precisamos estar embasados no “Assim diz o Senhor”. Nenhuma igreja tem a verdade e mais uma mentira. “Disse Jesus: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. Eu creio em Jesus como meu salvador e só foi possível o evangelho me alcançar através da igreja Adventista do Sétimo Dia em minha cidade. A igreja é um instrumento que Deus usa para alcançar pessoas e leva-las ao redil do Bom Pastor que é Jesus. Infelizmente, alguns não compreendem o papel da igreja, acham que a igreja é perfeita e se esquece que ela e formada por pecadores como eu e você, olham para as pessoas ao seu lado e tiram os olhos de Jesus.
Rodrigo, depoimento honesto o seu. Muito bom!
Só foi possível ME (te) alcançar….
Enquanto, que, ME ALCANÇOU, na igreja Batista, irá alcançar a outros, em outras igrejas…. porque quem alcança, é o EVANGELHO DE CRISTO, não a Igreja A, ou B…
teatral o argumento seu argumento. podem enganar outros, mas IASD é bem catalogada como heresia. e vê se isso está dentro do seu “assim diz o senhor” ?!
http://www.cacp.app.br/ellen-gould-white-e-a-astronomia/
http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/
e bom ficar por aki mesmo-haha
vai nessa
todas as igrejas sao fundadas por homens. Mas as ditas cristas aceitam uma ou outra doutrina de Cristo, vejam o que sao hoje os cristaos, qual a diferenca entre eles e o outros?Nenhuma! Só com muito poucas excecoes. Vemos constantemente a guerrearem se, a verdade nenhum vive, ou pouquissimos.
Tenham vergonha e nao digam disparate e mentiras. Estive fora do redil durante muito tempo e nunca fui desprezado por aqueles que eram da Igreja Adventista e nao houve criticas nem desprezo sempre se portaram como cristaos verdadeiros.A biblia é a sua arma e nao E. White.
Os maus revelam se.
a I.A.S.D em si, é uma boa instituição, e logicamente tratam as pessoas humanamente, aqui é debatido o “corpo doutrinário” da mesma. é muito divergente ! guarda de sabado, aniquilacionismo, etc. principalmente os escritos H.G.W sendo chamada de “espirito profecia”.
Menos uma, veja em Mt 16,16-19, Jesus fundou sua e única Igreja e que tem quase 2 mil anos. As demais são fundadas por homens, até eu fui convidado para fundar uma igreja.
Engraçado né vcs falam …que a verdade está em Jesus e na biblia e pq ñao guardão os dez mandamentos que é a unica parte da bíblia escrita pelo dedo de Deus?….
grande cousa foi escrita “pelo dedo de Deus”, a mesma foi quebrada por Moises, e precisou lavrar outra. Agora no NOVO TESTAMENTO a Palavra de Deus não veio “escrita” mas encarnada na pessoa de Jesus, logo devemos seguir os mandamentos de Jesus, e não de Moises.
Claro, vamos consultar os mortos porque no novo testamento não tem ordem proibindo consultar os mortos, e as proibições estão apenas nos livros de Moisés, logo, devemos consultar os mortos né. Porque seguimos Jesus e não Moisés. não temos que guardar lei de Moisés.
Meu querido irmão Robert K. Sanders, que bom que o sr. tem conhecimento do que irá acontecer pouco antes da volta de Jesus. O decreto dominical é o momento de graça que Deus concede àqueles que se distanciaram do Seus retos caminhos. Que Deus poupe sua vida. Te encontro no céu. Amém!
Te dou um prazo tipo, a vida inteira para você!
Devemos nos ater ao que Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo disse ao jovem rico quando o mesmo perguntou-lhe sobre o que devemos fazer para nos salvar, relatado em Mateus 19:17 “Se queres entrar na vida eterna, guarda os mandamentos” será que a Bíblia mente e o que dizer sobre Mateus 5: 17 – 20
resposta à José ap. reis – vc usa de ambiguidade e astúcia, em Mateus 19:17 Jesus fala dos mandamentos, mas não menciona o SABADO, será que ele esqueceu e a EGW é a lembradora de Jesus? Se quer ser sabatista por que não guarda o ANO SABATICO leviticos 25 ?
Caro amigo…
Jesus não cita o sábado nesse trecho do evangelho pois era costume forte entre o judeu ouvinte. Entretanto, cita o sabado como um presente de Deus. Inclusive os evangelhos citam como um costume de Jesus frequentar a igreja aos sabados. Posso te mostrar uma serie de outros indicios
Não é porque Jesus ia na sinagoga no sabado é “indicio” de sabatismo. na igreja primitiva tinha judaísmo, nem queriam aceitar gentios, se não fosse Paulo e Pedro. termino essa replica citando “..sábados,Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. CL 2:16,17
A padroeira dos católicos e a Aparecida,os adventista estão iguais aos católicos,EGW e a padroeira dos adventista
resposta à José ap. reis – por que não guarda “ano sabatico” Lv 25 e fica um ano sem trabalhar?
e vê se a sua igreja remaneceste vem trazer sustento para voce na sua casa …
Respeito todas as denominações, mas não posso concordar com o adventismo, pois os mesmos não comem carne de porco, mas a mesma lei dá uma série de mandamentos cerimoniais os quais eles não cumprem, só cumprem o não comer carne de porco. E os demais, como não tocar em um defunto?
Ola Saulo.Talvez você esteja baseando seu comentário em algum membro que você conhece.Não julgue a Igreja por um membro, as vezes este está precisando de ajuda e está mais perdido do que outros. A IASD tem seus defeitos, mas segue o que prega.
Realmente, nenhuma igreja é perfeita mas A IGREJA em que Deus quer habitar somos eu e você.Ir a uma igreja é importante para cultuar entre irmãos.Cada denominação tem as suas doutrinas. A diferença é que a IASD apenas apresenta que doutrinas são essas.
Para mim, toda e qualquer denominação religiosa que se considera a dona da verdade biblica deve ser evitada ao máximo. Suas falsas pretensões só servem para encravizar a alma dos homens, mantendo-os sob o poder de líderes religiosos inescrupulosos.
A Igreja adventista e uma igreja verdadeira que segue e guarda os dez mandamentos!
Sou membra da igreja e nao me arrependo de estar nela!!!!
Tristeza por descobrir que foi enganado, mas alegria por descobrir que agora em Cristo Jesus vc é livre. aleluia.
foi feita uma lavagem cerebral em voce!
vai pro inferno com essa igreija do cão
Queridos.Eu faço um apelo: orem a Deus e estudem de verdade tudo o que a palavra de Deus diz .A ordem de Cristo foi exatamente examinar as escrituras Depois, olhe para as igrejas e veja qual se adequa à ela . Não ouça nem Ellen cegamente e nem este mentiroso que escreveu este artigo.
Por que mentiroso, se o que ele disse no artigo é a mais pura verdade?
O texto é contradizente. Fala que a IASD é defeituosa, mas encerra dizendo que nenhuma Igreja é perfeita! E ainda diz pra procurar uma igreja que apresenta um bom evangelho fundamental. Sei lá, texto meio sem sentido, mas como disse Paulo: “retende o que é bom”. Estou me esforçando!
Irmãos, comecei a me interessar pela Palavra de Deus quando conheci a IASD através da Novo Tempo, uma excelente rede de tv que só nos ensina coisas boas. Quanto a esses questionamentos sobre a verdadeira e a falsa, não tenho opiniões, só sinto a presença do Senhor cada vez mais em minha vida!
Carlos, não tente esconder o sol com uma peneira, a ASD está bem catalogada e arguida como heresia EGWhiteniana, e esse TV novo tempo prega mensagem espúria ao evangelho, vide.
http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/
Meu querido autor desse artigo, Vá aprender a escrever para uma coluna. Primeiramente o que falou não acarretou em nada a vida dessas pessoas que param para ler e deixar um comentario. para falr de algo tem que ter provas, logo como estamos falando de denominações voce poderia provar na palavra.
http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/
Fale somente por você. Com certeza serviu para muitos. Para quem conhece a Palavra não precisa de provas, bastam as referências, observar os contextos e ouvir o Espírito Santo.
Nos últimos tempos surgirão falsos profetas que enganarão a muitos se possível até os escolhidos. Essa cambada de falsos profetas como: Joseph Smith, Hussel e Elen White são esses falsos profetas que o Senhor Jesus nos alertouu. Acarda povo! 2 corintios 3:7.
Meu querido irmão Eduardo Bianche, voçe como um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo,deveria ler e aprender corretamente no que diz em falsos preofetas. aprenda mais sobre o que é um verdadeiro falso profeta , e nunca aculse ninguem sem provas, pois um dia voçe mesmo pode está sendo julgado.
Wak,
Eis aí …
http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/
…Contudo, ainda que nós ou mesmo um anjo dos céus vos anuncie um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja considerado maldito!
Qual a igreja que fala sobre os dez mandamentos ? E mas me fala ai qual e a igreja verdadeira
Caro e nobre irmão Leonardo, a impressão que você passa, é que perdeu o bonde da história, o senso critico e senso histórico. Pois os batistas do sétimo dia já prega e disseminam a séculos os dez mandamentos. Parece que só você não sabe, caro desavisado.
A igreja que se entitula verdadeira está pecando. Não existe igreja verdadeira e sim um povo escolhido.
As igrejas que buscam a Deus estão tentando ficar o máximo na verdade deichada por ele.
Se uma denominação se diz a verdadeira está cometendo o pecado da arrogancia.
vai se converter seu marcos, em o nome de jesus! Iasd é seita abençoado! Biblia distorcida, cuidado guerreiro!vcs todos irao pro inferno morar ao lado de satanás!
Muito bem, se VC não saber o que é CEITA meu irmão leia atos 24 vesículo 13-14 aiii se VC quiser até posta dizendo o que esses veículos ta dizendo é bom por que as pessoas ver, se converta VC, que não ta convertido. Mais com tudo isso DEUS não leva encontra o tempo da sua iguinorancia
Acho que não devemos ficar julgando se uma religião esta ou não correta,se não e eles souberem que estão dando falso testemunho serão julgados por Deus,devemos sim nos preocupar em estar do lado de Deus.Não devemos basear nossa fé em igrejas mas na verdade que esta na biblia
Enquanto muitos brigam por causa de doutrinas muitos passam necessidades não tem quase nem o que comer morrem por falta de remédios caros que não podem comprar. Cristo a todo momento esteve ajudando essas pessoas , curava um leproso ressuscitava um morto e pregava o amor ums para com os outros.
>>Tenha em mente que nenhuma igreja tem toda a verdade.<<
E por que isso não se aplica a igreja adventista? Se nem toda igreja tem toda a verdade, a igreja adventista tb não terá
E depois disso arregacem a suas mangas pra ganhar almas para cristo, aposto que mts se acham doutores da lei, mas não passam de meninos qua ainda necessitam de leite, pq não examinam a escritura e se deixam levar por ensinamentos de lobos em pele de cordeiro
igreja adventista da IBOPE,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
A igreja adventistas 7 dia é uma igreja vestida de pele de cordeiros mais por dentro ão lobos devoradores assim diz jesus cristo o S enhor.
Nada n acontece nada você so alivia seu bolso nos 10% e ainda libera sua mente de todo o mau quero dizer a sua alma kkkkkk
gente eu sou da igreja adventista e eu realmente na sei o q fazer descobri muitas mentiras e eu qero q me ajudem o q eu devo fazer por favor orem por mim pra q Deus me guie pelo caminho da verdade
Sinai lizarraga, vc pede por ajuda, como posso te ajudar ?
jeremias 33:3….
Foda-se eu sou ateu e acho que vcs deviam ta pregando pra mim e não falando mal das igrejas
sim a pregação de Jesus deve ser feita a todos, principalmente também para quem quer ouvir, infelizmente existem casos que não deve-se “lançar perolas aos porcos ou aos cães”.
Anonymus, muitas pessoas que querem adaptar a vida deles na crença, e não querem mudar. O exemplo é Jesus e quanto vc estuda a vida dele mais vc vai ficar semelhante a ele, será odiado, perseguido, criticado, como ele foi, odiara-nO de tal maneira que O crucificaram.
Realmente e muito difícil se libertar da mentira adventista, por que existe um cerco doutrinário que não deixa vc pensar, crescer espiritualmente, te bloqueiam, te anulam, sempre com a futilidade da expressão: a irma Wite ….com Jejum e muita oração enfrentei o satanás da mentira
E aonde esta a confusão???? Pregam uma coisa e vivem outra. Por isso o próprio Senhor Jesus diz pra eles…e sabem disso: pobres,cegos e nus, VOU CUSPIR VCS DA MINHA BOCA.
Falo com propriedade, estive com trabalho e relacionamentos em quase todos os niveis…nunca vi tanta frieza…em suas administraçoes a politicagem e o neopotismo, e por anos vi os pobres e sofridos, pagarem o mármore e o luxo das associassoes e unioes. envergonham o nome do SENHOR JESUS.
Eu avaliei , algumas das respostas, dentre elas ousadas ,de clareza vindo em defesa da iasd, quero deixar bem claro, o problema da iasd é a hipocresia em frizar mandamentos e esquecer o AMOR. Em público tem uma postura, e em seus sábados se escondem pregando uma coisa..
….mas durante a semana , no dia a dia….. uma vergonha, e começando , pelos lideres.
Tesoureiro (em grego), eu concordo plenamente com você. Eu frequentei por sete meses essa igreja, sempre gostei dos cultos e louvores, mas os líderes não têm amor ao próximo. Eles tentaram me impor algo “goela abaixo”. Se uma igreja diz ter a verdade, não precisa impor nem forçar.
Vocês não tem vergonha de estar falando mal do próximo se a própria palavra diz: não falar mal do próximo. E em apocalipese 22 diz: quem tirar um J ou um Til das minhas palavras Deus tirará sua parte da árvore da vida. E vocês falam tanto mas não guardam os dez mandamentos!!
não fale abobrinha dona Ivaneide, nós estamos no Novo Testamento, guardamos sim as leis morais de Deus porém na explicação de Jesus no Novo Testamento, a sra. já leu o sermão do monte no evangelho ? leia colossenses 2:16-17 (não precisa guardar sabado).
Já fui de várias outrasigrejas, e nuncavi nei 1 pastor falar a verdade da Bíblia como os adventistas mefalaram. Eles me mostrou a verdade na Bíblia. Temos q ler a Bíblia e seguir o que estar escritonela pedindo a orientação do Espirito Santo. Em todas as igrejas tem o joio e o trigo
sra. Ivaneide, o artigo não critica a instituição, e sim o corpo doutrinário da suposta igreja remanescente. a Adventista não segue a Bíblia (dizem que sim, óbvio) mas seguem os ditames infalíveis da papisa deles que é a sra. EllenGWhite, cuja literatura põe em igualdade biblica.
Voces deveriam seguir Jesus verdadeiramente, ao invés de disseminar esse ódio! Seguir a Jesus queridos significa cuidar dos pobres e necessitados e pregar a mensagem de amor que ele deixou. Hipócritas, perdem tempo em disseminar ódio entre as denominações ao invés de trabalhar pro senhor.
Só quem foi de lá. .sabe como é. . Gostaria de ouvir outras pessoas que já foram de lá. .ou que são de lá. Só sei que os ensinamentos da biblia que eles fazem, são muuuuuito bons
“ensinamentos da Biblia, q. fazem são muitos bons”. ???
postulado a partir das “visões” de ellen gold white ! não muito obrigado não quero !
Igreja que prega que Jesus nos salvou e verdadeira.quem crer e for batizado seea salvo.amem
Lamentável passei muitos anos lar, os desgraçandos crian um ambiente e uns contexto que deixa a pessoas completamente cergas. graças a Deus conheci a verdade, e mim libertou. de ser obrigado a seguir a Lei do sabado e de Ellen G. White, amigos Deus salva pela sua graça jutamente por nossa fé
isso e verdade eu era de outra igreja eu mudei para a IASD mudei minha vida completamente
Larguei a igreja adventista, também por causa das pessoas lá dentro… falsas, dentro da igreja são santas, fora da igreja fazem o que bem quer… è uma igreja bem rígida, que proíbe quase tudo, eu me sentia preso la dentro
eu amo essa igreja,apesar de não fazer parte dela,certa vez jesus disse passará o céu e a terra mas as minhas palavras não passarão,dizer que o dia do senhor agora é o domingo é distorcer a palavra de Deus,sou missionário do senhor e digo o dia do senhor é o sabado.
iasd gosta de pescar peixe no aquario
Sou visitante da IASD a um certo tempo, fiz um estudo bíblico e quando senti o desejo de me batizar fui decepcionado por ñ pude por que não guardo o sábado. Mais posso ser dizimista, ofertante e posso “participar” financeiramente dos eventos da igreja. Contraditório não é?
O sr. devia buscar uma eclesiologia saudável … embora o batismo não seja um item de salvação, porém Jesus ordenou tal procedimento, e o batismo na IASD não é bíblico porque eles querem que você aceite Ellen Gold White como profetisa da “ig remanescente”.
por favor, leia este artigo e você verá o quão herético é esse movimento adventista.
http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/
NEM QUERO SABER SE. Elen g WHITE FOI VERDADEIRA PROFETIZA!
Oque ME INTERESSA OQUE. Está ESCRITO NA BÍBLIA EM. APOCALIPSE 14:12 e APOCALIPSE 12:17 CHEGA Pra MIM!!!!!
bob dom dez 11 at 2:58 am
NEM QUERO SABER SE. Elen g WHITE FOI VERDADEIRA PROFETIZA! Oque ME INTERESSA OQUE. Está ESCRITO NA BÍBLIA EM. APOCALIPSE 14:12 e APOCALIPSE 12:17 CHEGA Pra MIM!!!!!
sr. bob, não adianta fazer drama que não cola !
o E.G.Whiteísmo é o pilar do adventismo.
já no batismo ASD exige-se crer em E.G.W como profetisa “espirito profecia.”
http://www.cacp.app.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/
Infelizmente os adventistas jogam por terra todo o projeto de salvação elaborado por Deus. Jogam na lama o sacrifício na cruz, invalidam tudo o Jesus representa trocando o sofrer do filho de Deus pelas doutrinas humanas. Vivo com uma adventista e é difícil levar a vida em paz.
Sábado não se pode negociar….mas pode-se pagar taxi ou ônibus para ir de casa para a igreja ou da igreja para casa. Legalismo hipócrita.
Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.
Gálatas 2:21
Nisso creio. E de todo aquele que ensinar o contrário será cobrado com rigor. Sou pentecostal e não creio no falso espirito de profecia.
Fui membra dá ADV , não consegui permanecer porque não creio e não aceito E.W. Amo a adv mas a bíblia é suficiente e quando ouvia alguém citar sobre ela , ficava incomodada, então achei melhor sair.
O senhor jesus nosso pai diz”se amais guardais os meus mandamentos”
entao se tem pessoa k nao quer guardar os mandamentos problema e dessa pessoa.
porque cada um salva sua alma independentimente
O senhor jesus nossoso pai diz”se me amais guardais os meus mandamentos”
entao se tem pessoa k nao quer guardar os mandamentos problema e dessa pessoa.
porque cada um sala sua alma independentimente
Frequentei a IASD por 3 anos. Antes era Católica e foi através das diversas mentiras e meias verdades proferidas por esta seita que voltei meus olhos novamente à Igreja Católica. Hoje estou de volta à casa do meu Pai. A IASD nada mais é que pura enganação.
E voce acha que a Igreja Catolica não é outra enganação? talvez até pior!
se olharmos pro ser humano estamos perdidos devemos sim ter jesus como nosso maior exemplo em breve Deus vai separar o joio do trigo aí veremos a verdade quem realmente ama e guarda seus mandamentos com amoresto o testemunho de um cristão de verdade e visto por todos.
“guardar mandamentos” no Novo Testamento consiste em guardar os “mandamentos de Jesus” e o magistério dos apóstolos “reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor”1 Coríntios 14:37 pois a totalidade da lei é o amor Rom. 13:8 e não “sabado” CL 2:16-17
acompanhei atentamente o texto apresentado. os comentários, poucos fundamentam pela bíblia. percebi que o alvo é irmã Waith. apocalipse 12:17 apresenta um povo que guarda a lei e tem o testemunho de jesus. testemunho de jesus é espirito de profecia segundo apocalipse 19:10.
devo lembrar que em todo o mundo para o conhecimento de algumas pessoas esta Igreja é a mais criticada!, sabe porque! a única igreja que prega as três msgs do apocalipse 14:6-9. a verdade é Jesus, e os adventista tem a missão de levar as pessoas a conhecerem a jesus.
A única? ?? Olha a arrogância.
Vc não deve conhecer outras denominaçoes.
pra terminar queridos a bíblia somente, irmã E.W, n contradiz a bíblia, seus escritos foram escritos a luz da bíblia. agora para o amigo deste artigo,recomendo que leia bm a bíblia, pós se o faser Cristo vai te mostrar a verdade, quantas pessoas você ajudou a conhecer Deus com a critica
aquele que me ama guarda os meus mandamentos.JOÃO 14:15;14:21;15:10
aquele que diz eu o conheço e não guarda os seus mandamentos, é MENTIROSO E NELE NÃO ESTÁ A VERDADE. 1 JOÃO 2:3-4
APOC. 12:17 E 14:12
E então vai ter coragem de publicar isto?
os “mandamentos de Deus” no Novo Testamento são hoje os mandamentos de Jesus e o magistério dos apostolos, e não mais o Mosaismo. nunca leu Galatas principalmente o verso 5:4 ???
do ponto de vista do N.T Moises é acusador vide João 5:45. Tire ellen white da sua cabeça.
Falam mais de Ellen White do que os próprios adventistas. Não dá pra levar vocês a sério…
Quanta bobagem vocês dizem é de dar dó. Você é salvo pela graça concordo. Mas sem lei nao a graça> Jesus disse: Quem me ama guarda os meus mandamentos. POsso matar, posso adulterá, posso mentir, posso levar o nome de DEUS em vão e etc.
deixa de ser néscio. “cantarani”
S.Paulo disse “haveremos de pecar para que a graça se mais abundante?” romanos 6:1 ?
O erro dos adventistas é justificar se pela lei mosaica.
“Vós, que vos justificais por meio da Lei, estais separados de Cristo; caístes da graça! ” GL5:4
adventista é um embasbacado pela literatura de EGW que simplesmente cega o individuo e não percebe as belezas do Novo Testamento e ou da Nova Aliança … Jesus foi muito explicito quanto a justificação pela lei que Moises é acusador João 5:45
Eu com cristã adventista do sétimo dia…aguardo anciosamente a vinda de cristo nao pela igreja mais pela minha fé. Pois a igreja somos nós e nos somos seres humanos então falhamos muito mais nossa fé pode nos salva e nos levar ate cristo.
Eu como cristã adventista do sétimo dia…aguardo anciosamente a vinda de cristo nao pela igreja mais pela minha fé. Pois a igreja somos nós e nos somos seres humanos então falhamos muito mais nossa fé pode nos salva e nos levar ate cristo.
Qualquer mensagem precisa ser baseada puramente na palavra de Deus, não em um esboco de pregacao de ellen white ou qualquer outra pessoa
a igreja perfeita não existe. cabe a nós buscarmos sabedoria para não sermos enganados.
o artigo não argui comportamental perfeito ou não de denominações-igrejas, mas sim o corpo doutrinário da “adventista” .
Creio que você estuda a Bíblia para proveito próprio, e lê apenas aquilo que lhe interessa, não lhe julgarei, pois isso acontecerá quando da Volta de Jesus. Aí então saberemos quem está enganando, e os enganados. Que o Espírito Verdadeiro do Deus Vivo, possa lhe iluminar. Deus te abençoe.
“sales” não precisa esperar vinda de Cristo para ver quem está certo ou errado, o Adventista já caiu neste erro, o grupo inicial de Ellen White, quando aderiu ao Millerismo pensando na volta de Cristo em 1844 e cairam em grave erro doutrinário.
Tem que ser um exbleiano para vos alertar: Nenhum ensinamento da IASD é de Ellen White, isso é uma mentira grosseira, todas as doutrinas da IASD são Bíblicas. Em qualquer debate teológico os argumentos da IASD são muito mais fundamentados na bíblia do que os dos seus oponentes. Pesquisem
não adianta maquiar a cousa … todo corpo doutrinário adventista é baseado nas interpretações de EGW, principalmente aqueles que os adventistas chamam de “distintivas” … sem as supostas visões e interpretações de EGW a adventista deixaria de existir.
Cremos nas profecias de ellen White pq são todas fundamentadas na bíblia, e tudo q se prega é bíblico.
http://www.cacp.app.br/12-falsas-profecias-de-eg-white/
http://www.cacp.app.br/eg-white-a-profecia-de-1856/
http://www.cacp.app.br/ellen-gould-white-a-profetisa-que-falhou/
é falsa profetisa e faz engodo desde 1844 quando houve o fiasco de Guilherme Miller … só simplórios ou carregado de espíritos do engano para acreditar numa individua dessa.
acorda, o adventismo trabalha em grande erro doutrinário e liturgico.
Porque devemos frequentar apenas igrejas que cultuam no domingo?
Quanto ao sábado, que dizem ser o selo de Deus…
Olhem a astúcia do inimigo: se o sábado é o selo, então pode colocar o chip na mão direita ou na testa! Está claramente expresso em Apocalipse 13.16 e 17. Pense nisso…
Uma coisa posso dizer: entrar pra IASD é fácil. Sair é quase impossível. E quase todo mundo que sai, mesmo que por causa de questões doutrinárias, é convencido no meio do caminho que saiu por causa de mágoas pessoais e acaba voltando.
Eu mesmo sofri por 1 ano após meu afastamento. Mas nunca mais retornarei lá. É impossivel abraçar algueḿ que chega a por a Bíblia como falha e mentirosa pra defender as falhas de uma mulher doente. A bíblia trata de todas as questões necessárias de forma clara.
Ellen White, a luz menor que conduz à luz maior. Quem precisa de lanterninha pra encontrar o sol do meio dia das Escrituras possui sérios problemas. Por isso que Deus nos deu os escritos biblicos e o Espírito Santo: para que ninguém nos engane. Mas, mesmo assim, muitos preferem ser enganados.
INVÉS DE FICAREM CRITICANDO DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA VÃO ORAREM E LÊ A BÍBLIA SEUS DESOCUPADOS.
INVÉS DE FICAREM CRITICANDO DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA VÃO ORAREM E LÊ A BÍBLIA SEUS DESOCUPADOS.
Nunca li tantas mentiras, ataques infundados e gratuitos a Igreja Adventista. Busquem a Deus ao seu modo e ou deixem os outros fazê-lo.