Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes. (82.6,7)
O Mormonismo cita estas referências para justificar sua doutrina sobre a divinização do homem e apoiar seu ensino de que Satanás falou a verdade quando ofereceu divindade a Eva.
Resposta apologética. Tal aplicação é falsa, pois o texto em estudo não afirma “sereis Deus”, mas “sois deuses”, e muito menos que a luz pode evitar a nossa morte. Antes, nos ensina que, por causa da queda, o homem se tornou semelhante aos falsos deuses deste mundo: corruptíveis e mortais (Cf. 1Co 15; Hb 9.27).
Em João 10.35, Jesus repetiu o versículo 6 (do salmo em análise) aos seus acusadores. E, ao fazer isso, tinha dois objetivos: 1) demonstrar-lhes que não entendiam suas próprias Escrituras, por isso não estavam em condições de condená-lo ao afirmar que era Deus; 2) demonstrar-lhes as profundezas e o horror de sua rebelião.
Ser chamado de deuses é algo terrível. É ser identificado com os demônios, que se rebelaram contra Deus e se esforçam para reinar em seu lugar.
Extraído da Bíblia Apologética de Estudos.